Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fralda Turma da Mônica - Lamentável

Mamães blogueiras queridas,

Já havia dito aqui que tinha testado poucas fraldas e que - até o momento - apenas a Pampers New Baby merecia destaque (positivo, claro). Hoje minha opinião é outra. Tenho outro destaque, porém agora NEGATIVO.

Obviamente sei - sempre soube - que a Turma da Mônica Tripla Proteção não é uma fralda top de linha. Mas acreditei, de verdade, que seria uma boa opção para ser usada durante o dia. Até porque troco o Miguel a cada 2 horas, mais ou menos. Meu bebê não fica molhado!

Acontece que há dias percebi que a tal fralda estava marcando a perninha do Miguel. Bem onde fica o elástico. Desconfiei que eu estivesse apertando demais ou colocando incorretamente. Não. Tudo certinho, nada apertado, abas de proteção puxadas para fora, posicionamento adequado e tamanho também absolutamente adequado.

Gente, apesar de comprido, o Miguel é magrinho. As pernas não são grossas. Ele está hoje com cerca de 4kg. Ou seja, nem pensar em trocar para o tamanho M. O P é adequadíssimo para ele.  Não há justificativa para a fralda marcar tanto a perninha.

Bom, passei a intercalar com outras fraldas. Decidi insistir um pouquinho mais, ainda com a esperança de que eu estivesse apertando demais (e também pq eu tenho váaaaaaaaaaaaaarios pacotes). Eis que hoje meu bebê aparece com um verdadeiro VERGÃO no local do elástico. Foi a gota d´água. Não dá mais para insistir. Coloquei outra fraldinha (pampers), bem cavada, para que nem encostasse no local onde estava o vergão. Quando fui trocar novamente, quase caí de costas: o vergão havia evoluído para um hematoma arroxeado (sim. como se ele tivesse levado uma pancada no local) em cada perninha.

Pasmem: a fralda não estava apertada! O Miguel não tem alergia a ela! Simplesmente O ELÁSTICO É TÃO DURO QUE DEIXOU A PERNINHA ROXA!!!!

Que ódio!!!

Liguei para o SAC da Kimberly-Clark na hora, relatando o episódio lamentável.

Entre outras coisas, me disseram que JAMAIS receberam reclamações quanto a essa fralda, embora ela seja muito comercializada. Pensei: já vi sim várias pessoas reclamando de fraldas turma da mônica aqui mesmo na blogsfera. Será que NINGUÉM registra a reclamação??? Gente, há diferenças no desenvolvimento dos bebês, mas uma fralda que diz atender a bebês entre 3,5 e 6kg, PRECISA atender a um bebê com 4 Kg. Não há segunda opção!!!

Bom, a Kimberly-Clark virá à minha residência em 3 dias úteis retirar o produto. Por enquanto, vou aguardar as providências. Caso elas não sejam efetivas, não vou ficar com o problema sozinha. Primeiro vou contar com essa nossa verdadeira comunidade (nossa amada "blogsfera materna") para divulgar essas informações. Se necessário, entrarei com processo no juizado. É impossível ver as perninhas do meu bebê roxas por conta de uma fralda e não fazer nada.

Darei notícias. Por enquanto, apenas afirmo que vou confiar na credibilidade da Kimberly-Clark e aguardar.


PS:

Muito engraçado a Kimberly-Clark dizer que não recebe reclamações quanto a essa fralda. Vejam:


http://www.reclameaqui.com.br/1073144/kimberly-clark/fralda-turma-da-monica-tripla-protecao-dura/

http://testadopelamamae.com/2010/11/fralda-descartavel-turma-da-monica-tripla-protecao/15

http://www.reclameaqui.com.br/551386/kimberly-clark/fralda-turma-da-monica-tripla-protecao/

http://www.reclameaqui.com.br/901807/kimberly-clark/turma-da-monica-tripla-protecao/

(Opiniões encontradas em 2 minutos no Google. As demais ocorrências que vi são de estabelecimentos comerciais. Afff)

21 comentários:

  1. Nossa Tati!
    Que horror! Um total absurdo!
    Eu nunca usei essa, só a soft touch, que é a top deles e eu já achei beeem ruim, mas machucar um bebê é algo inconcebível!
    Trombone mesmo!

    Ah, usei a tua dica de pingar gotinhas de óleo na água do banho e amei! Lorenzo sai do banho ainda mais cheiroso e calmo!

    Ah2: Quero a tua vó pra dar as vacinas do Lorenzo! Não abro mão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, realmente é um absurdo. Mas quero dizer que isso depende de bebê pra bebê... seu filho pode não ter pernas grossinhas, mas pode ter um quadril mais larguinho ou mais bumbum, o que altera o usabilidade da fralda. Já vi muitas reclamações da Turma da Mônica Tripla Ação, mas já vi muito elogios tb... Então, acho que vai de criança pra criança. Mas procure sim, seus direitos... machucar um bebê não é coisa que se faça, né?! Espero que ele melhore logo.
    Se cuida. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Tati,
    Dá uma olhada no que eu postei dia 20/03!
    O Pedro passou uma noite toda chorando e eu não sabia por que... Troquei a fralda turma da monica Soft Touch por uma pampers e ele dormiu 5 minutos depois, não sem estar com as coxinhas todas vermelhas... maior dó.
    Na época ele estava com menos de 4,5 Kg... a fralda indica até 6 kg...
    Ok, tudo bem, cada nenem se desenvolve de uma maneira... mas olha os comentários que recebi nesse meu post... unanimidade de bebes abaixo de 6 kg com pernas vermelhas devido à Turma da Monica.
    Agora aqui em casa só entra pampers... até tenho um pacote de Looney Tunes (que é razoável) para aquele dia mais quente em que eu troco o Pe de hora em hora...

    Confesso que não fiz reclamação... nem pensei nisso... mas vou ligar lá reclamando agora....
    Nossa se o Pedro tivesse com as pernas roxas eu tinha pirado menina.... Melhoras pro Miguelzinho!

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tadinho do Miguelzinho!! Tem que reclamar mesmo Tati, não pode deixar passar não!!

    Bjus e melhoras pro Miguel!

    ResponderExcluir
  5. Tati do céu

    Só agora,lendo teu post, é que me dei conta o quanto essa fralda é ruim. Pensei que poderia ser apenas o pacote que comprei (que é dos grandes), e continuo usando intercalando com a Pampers vermelha, que aliás eu adoro.

    Dudu é como o Miguel, magrinho e comprido, e tb tenho percebido marquinhas de elástico nas pernas, além disso a parteda frente (onde cola a fita) é dura, parece que tem papelão.

    O pior é que tenho outros pacotes em tamanhO M, espero que não estejam tão ruins, vou ficar de olho e te aviso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Tati, que dozinho do Miguel!!!
    É revoltante essas coisas. Está certíssima quanto a sua reclamação. Se fosse comigo faria a mesma coisa!!
    No momento eu estou usando a Softy Touch e não vejo a hora de acabar com elas para começar com a Pampers Total Confort. Ainda bem que só falta 1 pacote com 28 fraldas.
    A Beatriz tem as coxinhas bem grossinhas e já percebi que o elástico está deixando marcas nela. Troco ela a cada 2 horas também.
    Mas,ainda tenho dessa fralda no tamanho M!!!

    Bjs e melhoras ao Miguel!!!

    ResponderExcluir
  7. NOOOOOOOOSSA !!

    Ainda estou grávida e ganhei vários pacotes de Fralda Turma da Mônica.. Estou até receosa em usá-la no meu bebê .

    Beijos e Melhoras ao Miguel *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu tive o problema bem parecido, elas marcaram as perninhas do Arthur e também apareceu um roxo!!! E eram exatamente essas, ele estava com menos de 5 quilos e apertou demais!

    ResponderExcluir
  9. Ei Tati,
    eu nao tenho esse livrinho de vacinação. O do Thiago veio só com a curva e a área de vacinas. Mande pra mim por favor. Meu email é isabelasouza82@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tati eu tb não gostei dessas, percebi que as perninhas do Pedro estavam ficando bem marcadas tb ai decidi deixar mais frouxa resultado, parou de marcar mais começou a vazar, horrível não compro mais, o triste é que todo mundo que me deu fralda me deu da mônica, ainda bem que sobrou apenas 2 pacotes M!
    Miguelito esta super gostoso, parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá tati que bb lindo!!!! nossa fiquei pasma com essa resposta da kimbely-clark.Tati eu tambem sou de BH e não conheço ninguel que tem blog infantil,nosssa fiquei feliz de ter achado seu seria ótimo se pudemos troca figurinhas materna,sou segidora do blog da rosi e agora do seu tambem adoreiii!!! venha me fazer uma visitinha pra conhece o meu cantinho vai ser um prazer beijosss e SAÚDE DEUS ABENÇOE!!!!!

    ResponderExcluir
  12. obs:Oi tati o meu blog é o www.triodaalegria.blogspot.com esse dessa foto foi desativado beijoss

    ResponderExcluir
  13. é lamentável o que aconteceu com o bebe da nossa amiga,mas o meu carlos henrique usa a fralda da monica dia e noite e até agora eu dou nota dez.

    ResponderExcluir
  14. espero que o miguel melhore rápido,é muito doloroso ver um bebe sofrendo. o meu bebe te 5 meses e eu uso as fraldas dia e noite da monica, até agora não tive nenhum problema com elas, pelo contrário subiu muito no meu conceito a qualidade e o conforto. acho que depende muito de cada bebe, boa sorte amiga!

    ResponderExcluir
  15. Caramba!!! Nunca tive problemas com a da mônica, aqui em casa sempre foi a melhor. Mas isso vai de cada criança. A minha milha teve alergia com a da pampers e Johnson, chegou a ficar a marca vermelha da parte da fita adesiva, e isso foi aos 5 meses, antes ela usava pampers normal. Hoje não posso nem usar senão ela começa a se coçar... é a tal dermatite de contato. Tomara que vc tenha sorte na próxima fralda, pq o que mais detestamos é ver nossos bebês sofrerem.
    bjs e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito triste isso que aconteceu. Tb não gosto desta fralda apesar de não ter tido problemas desse tipo com minha filha. Hoje ela está com quase 5 meses. Ganhei muitas fraldas dessa. Acho o material um pouco desconfortável e o acabamento é péssimo. Já encontrei fralda com o elástico solto em um ponto da fralda e também com a costura torta. Pra mim, essa fralda só dar pra quebrar um galho. Vai uma dica: gostei muito das fraldas Personal: tem um toque suave, o formato é confortável(anatômico) e é bem mais barata. Na minha filha aguentou bem xixi e cocô inclusive durante a noite. Agora, a Pampers Supersec tem o mesmo formato da T.M. Tripla Proteção (cavado) e é muito melhor. É uma fralda leve, fina e confortável. É um pouco mais cara que a T.M Tripla Proteção mas vale a pena pela qualidade.É uma das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  17. Comigo aconteceu pior, tava pesquisando na internet e encontrei esse blog. tenho uma filha de dez meses, e fiz o mesmo q vc: comecei a revesar e usar dois tipos de fralda(a que ela já usava e a da monica), algum tempo dpois começaram a surgir várias bolhas onde a pele fica em contanto com o elástico, axeiq fosse por conta do calor, mas agora tá criando feridas e depois dessa pesquisa acredito q seja alergia. vo suspender o uso agora! obg pelo seu relato.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Estava procurando aqui na internet, justamente sobre esse assunto, pois aconteceu isso com as coxinha do meu bebê, minha pediatra me deu uma dica, dar uma cortadinha nesses elásticos, com uma tesourinha de unha, vc dá um picote bem no eástico e ele perde essa força toda, que marca as coxinhas dos bebês. Comigo resolveu, espero ajudar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!!! O meu filho está com as pernas roxas!!! Levei em médicos assustado e me disseram que não era nada...o pior é que descartei ser a fralda porque eu a deixo bem larga pensando nisso!!!!

    Não sabia que outras pessoas passavam por isso!!!!

    ResponderExcluir
  20. olá meu bb MIGUEL JOAQUIM usa essa fralda mais tá acontecendo outro proplema; o cheiro desagradavel delas;elas sem usar tem um cheiro de esparadapo depois q faz o xixi nossa fica orrivel,hoje mesmo quando ele acordou fui cheirar a parte de traz da fralda ardeu meu naris tinha cheiro de amôniaco pode isso.
    pois bem já liguei pro sac e estou aguardando um representante em minha casa.

    ResponderExcluir
  21. EU TAMBEM ESTOU PASSANDO POR ESSE PROBLEMA DA FRALDA DA MONICA NUNCA MAS VOU COMPRAR NADA DESTA MARCA

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!