Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 30 de agosto de 2011

7 meses de felicidade

Pela primeira vez, o post de mesversário está atrasado. Um dia atrasado. Motivos não me faltam, mas eles não vêm ao caso agora. O importante é que mimei muito o meu pequeno ontem. Então vamos ao que interessa:

Filho,

Há 7 meses você chegou a esse mundo e fez o coração da mamãe transbordar de amor. O que a mamãe nem podia imaginar é que esse gigantesco amor cresceria dia após dia. E é isso que tem acontecido. Não dá para explicar o tamanho do que sinto por você; eu acho que já nem cabe na palavra amor... e não há outra palavra melhor; acho que o vocabulário da Língua Portuguesa precisa ser revisto com urgência, pois precisa ser inventada uma palavra cujo significado seja "aquilo que uma mãe sente pelo seu filho". Porque, tenho certeza, é algo único, que não se compara a nenhum outro sentimento.

Miguel, meu anjo, meu amor, minha vida, a mamãe nunca vai conseguir explicar a você o tamanho desse amorzão. Simplesmente, tenha certeza, você é mais do que TUDO para mim.

E como meu pequeno está crescendo rápido... parece que foi ontem que o recebi em meus braços. E agora já são 5kg a mais! E mais de 20cm a mais! E muita, muita esperteza. Um desenvolvimento como manda o figurino: PERFEITO!!!

E um pouquinho das nossas novidades:

No dia dos pais, 14/08, notei uma pontinha do seu primeiro dentinho (como a mamãe passava o dedo todos os dias, ficou fácil precisar a data) - foi o dentinho de baixo, do seu lado esquerdo. Mas foi só ontem, dia em que você completou 7 mesinhos, que a gengiva de fato rasgou. Durante esse intervalo, dava para notar que ora a pontinha estava para fora e ora para dentro (com os dentes sisos da mamãe, também acontecia isso. Normal!). Ahhh e a gengiva rasgou de uma vez para os dois dentinhos de baixo! Seu sorriso lindo está ainda mais encantador; e agora é só esperar os dentinhos crescerem!

Você já "enminhoca" do seu jeitinho há algum tempo, mas há cerca de 2 semanas está treinando MESMO para engatinhar! Quando de bruços, levanta o bumbum e dá impulsos com um só joelhinho. E consegue ir para trás rapidamente!!! E às vezes já consegue ir para frente também. Está se saindo muito bem, meu amor!!! E quando não alcança o que quer com os impulsos, rola e rola e rola! Para todos os lados e com muita agilidade. Daí que qualquer espaço é pequeno demais para você rsrs. E dá-lhe tapetes e almofadas!

Você ama a Luna cada dia mais. Sacode bracinhos e perninhas e dá gritinhos quando ela chega perto. Filho, você estende as mãozinhas para ela e dá gargalhadas altas quando ela, aproveitando a distração (às vezes proposital) do papai ou da mamãe, dá uma lambidinha nos seus dedinhos. Você vibra quando vê a Luninha chegar perto do seu carrinho. Eu tenho certeza, Miguel, assim que você souber engatinhar pela casa, vai direto para a porta da cozinha, só para espiar a nossa Luna. E posso apostar: a segunda coisa que você vai aprender a falar será "Luninha". Porque a primeira será "Mamãe", né, amor?

No penúltimo fim de semana, foi sua estreia no parque ecológico. E a mamãe percebeu a importância de ter um parque assim pertinho de casa. Levamos um edredom grandão, vários brinquedinhos, papinha de fruta da Nestlé (Sim, vc já come e adora. Assim podemos sair - e isso faz muito bem! - e garantir que a comidinha vai estar perfeita. Porque comida fresca fora da geladeira é que não dá, né, filho?) e brincamos muito na grama, na sombra de uma árvore. Foi uma tarde muito divertida!!!




              


Papai morre de orgulho ao vestir o uniforme do Cruzeiro em você. E não é que você fica lindo mesmo?






Bom.... você, meu menininho de 7 meses, continua muito, muito carinhoso, risonho, lindo, gostoso e é o bebê mais amado da face desta Terra. Orgulho da mamãe!!!

Muitos beijos

e

Feliz 7 meses!!!

18 comentários:

  1. Parabéns Miguelzinho lindo!!!
    E que delícia curtir um dia no parque com o pequeno. Ficou lindo com o uniforme do cruzeiro.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ai tava com saudades de vc, de seus posts e desse gatinho lindo! como passa rápidooo. ja já faz 1 aninho

    ResponderExcluir
  3. Cada dia mais lindo esse Miguel!! PArabens pelo mesversario! beijos

    ResponderExcluir
  4. Mas tá um rapaz o Miguelzinho!! Eu também vi o dentinho do Elias no dia dos pais :-) Não dá pra esquecer essa data!!!!

    Já fico imaginando o Miguelzinho correndo atrás da Luninha....um fofo!!

    Parabéns e muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Está enorme e lindo!bjos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo é seu bb parabéns.
    http://ebenezervariedades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ounn mais que fofo Tatii e esse cabelo arrepiadoo...aaaaa coisa lindaaa..
    bjinhosss carinhosos...!

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!!
    Parabéns atrasado Miguel!!! Que o Papai do Céu continue te abençoando todos os dias!!!

    Bjs Tati e Bia!

    ResponderExcluir
  9. Que saudades eu eu tenho desse menino!!
    Tati como vc anda, não consigo mais falar com vc, não aparece mais no email, sumiu.
    Espero que esteja tudo bem
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!! Parabéns pelos 7 meses!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ain que lindooooo... parabéns... Miguel está um espetáculo e que delícia de passeio nesse parque ecologico... valeu a ideia do edredom... Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá .. estou acompanhando e seguindo seu blog ! Me segue tbm ! Será um prazer compartilhar as historias de nossos peqenos ! beeijos
    http://protagonistasdaminhanovela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo mesmo, uma carinho muito fofa, já tou seguindo o blogue !
    http://mundodomeudani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo 7 mesversario, lindo seu bebezão.... seja bem vinda ao meu cantinho

    ResponderExcluir
  15. Olá, vi seu blog num post da Rosi do Dudu, vim até aqui e surpresa vc éde BH, eu sou uma Paulista que mora aqui faz quase 3 anos, tenho uma filha a Alice que fez 1 ano em agosto, vou te seguir para acompanhar o dessenvolvimento do Miguel, ele é lindo e fofo, parabéns,
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi linda to seguindo,segue tbm???Bjos

    ResponderExcluir
  17. Que blog lindo, lindo !!


    Parabéns pela vida abençoada do Miguel Tati =)

    Enorme beijo, Ci

    Passa lá no blog e se gostar, segue! =))
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    Me acha no Face:
    www.facebook.com/cintya.nogueira

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!