sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Alarme falso, sinais verdadeiros e outras coisinhas...

Dia 26/01 - anteontem
16h: contrações quase indolores, mas MUITAS. Muitas mesmo!
Resolvi tomar banho para ver se aliviava a tensão, se a barriga parava de endurecer tanto. Nada. No banho, eu mal conseguia me mexer.
17h: resolvi ligar para minha obstetra. Algo estranho estava acontecendo e me preocupando. Ainda que não fosse nada, eu precisava me assegurar. A resposta dela:

_ Calma, se você não está sentindo cólicas fortes, é muito possível que o endurecimento constante da barriga seja apenas porque o bebê está se encaixando cada vez mais. De qualquer maneira, como cada pessoa pode reagir de maneira diferente à dor, é melhor você ir ao PS para ser examinada. Estou quase certa de que tudo estará ainda fechadinho, pois as contrações indolores não são eficazes, mas precisamos nos assegurar de que não há dilatação.

Certo. Fui ao PS e cheguei a pensar "seria bom demais se eu realmente reagisse à dor de um modo diferente. Nunca tive cólicas menstruais, quem sabe também não terei as do parto?". Elucubrações de grávida à parte, a plantonista (excelente, por sinal, tomara que esteja lá no dia do meu parto) me examinou e constatou que eu não estava mesmo em trabalho de parto, mas certamente meu corpo e o Miguelzinho estão "aquecendo os motores".

**********

Madrugada do dia 26/01 para o dia 27/01

Não. Eu não sou indiferente à dor. Passei grande parte da madrugada contando contrações acompanhadas de MUITA cólica. Certamente as minhas primeiras contrações verdadeiras. Fiquei de ladinho, tentei me acalmar. As benditas não ganharam ritmo e cá estamos, com Miguelzinho ainda na minha barriga.

**********

Dia 27/01 - ontem

Há 4 anos...

Niver de casamento. Havia certa expectativa (não minha rs) de que Miguel viesse ao mundo neste dia. Não veio. Apenas contrações (com cólica!) ao longo do dia, mas sem ritmo.

...Quando uma nova família começava.
À noite, Diego e eu tivemos fôlego para comemorar de levinho: um bom restaurante de frutos do mar, meia garrafa de um Bourgogne (para o papai; mamãe ficou só na vontade), suquinho de laranja (kkk) e, de sobremesa, mil folhas de morangos frescos. Hummmmmmmmmm


**********

Ainda não havia mostrado aqui no blog o cantinho em que meu Miguelzinho vai dormir nos primeiros 30 ou 60 dias (é... já estou aceitando "aumentar o prazo" em 30 dias rsrs): um moisés muito fofo, de vime branquinho, que já está devidamente instalado ao lado da minha cama, no meu quarto:



Moisés fofo, todo aconchegante


Quem nos deu essa gracinha de moisés foi a vovó Zulmira. Acertou em cheio!!! Aí o vovô Luiz fez (ele mesmo) o colchãozinho, que ficou no formato certinho e super confortável. Ele que criou, também, o suporte para o mosquiteiro e comprou o tule. Esse vovô é muito prendado, né? Sabe fazer TUDO!!! A mamãe providenciou os protetores e, com a ajuda da dinda Thami, encapou o suporte para o mosquiteiro com fita de cetim e colocou lençóis, travesseiro e fronha. Está tudo prontinho, só esperando pelo meu pequeno.

**********

Hoje temos ultrassom (daqui a pouco, às 16h). Como amanhã completamos 39 semanas e, portanto, entramos na 40.ª, é necessário conferir com bastante frequência se está tudo bem lá dentro. Delíciaaaaaaaa!!!

**********

Minha aposta continua sendo o dia 01/02. Vale reafirmar rsrs. Estarei super ansiosa nesse dia.

**********

Agradeço a todos que têm nos acompanhado, especialmente às minhas amigas blogueiras gravidinhas e mamães de recém-nascidos! É bom demais compartilhar tudo com vocês! Estou na torcida por todos esses bebezinhos queridos!

Beijosss

11 comentários:

  1. Adorooo esses alarmes falsos...rs rs. Minha neuvola diz que são bons, porque prepara o corpo para o momento real tornando mais rápido o parto! Será mesmo?! :-)
    Ontem também nós achamos que era pra valer...durante 1h as contrações ganharam um certo ritmo, mas depois sumiram como se nunca tivessem existido! Dormi bem e hoje o Elias tá quietinho...vamos vêr!!!

    Que lindo o moisés do Miguelzinho!! Fofo mesmo!! Eu não comprei nada e meu plano é que o Elias já vai dormir no berço dele... mas o marido duvida!! he he he.
    Estamos aqui na expectativa das novidades!!!

    Beijos pra vocês!
    Ahm! Parabéns pela celebração do amor!! Pelo aniversário de casamento...que Deus conceda muitos outros aniversários de amor e felicidade!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não foi dessa vez rsrsr
    Mais se prepara que o Miguel já esta treinando pra sair rsrsr
    Parabéns pelo aniversário de casamento, vcs vão comemorar bastante quando o Miguel chegar!!
    Tenho certeza que vc vai querer prorrogar a estadinha do Miguel por muitos dias mais ai pertinho de vc, dps vc me conta !!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo niver de casamento Tati!
    Aiii o Miguelzinho vai chegar logo, logo, lindddddoooo com ctza, com esse nome lindo combinando, não tem como não ser rsrs Ainda vou ter um Miguel tbm ;p
    Ansiosa p ler aki q ele nasceu =]
    bjusss e mt sorte p vcs =]

    ResponderExcluir
  4. Não foi desta vez... mais axo que Miguel ja esta se ajeitando para a sua saída triunfal mãezinha.... espero que Deus possa lhe conceder um parto tranquilo e que Miguelzito traga muitas alegrias para esse casal lindo! Vou ficar aqui na expectativa esperando noticias...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oh Tati! Será que eu sou indiferente a dor? Ganhei 2 cm sem sentir nada! No mínimo um pouquinho eu devo ser! - conversamos depois do meu parto! KKKK

    Amadíssimo o moisés!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ei Tati!
    Parabéns pelo niver de casamento.
    Eu tb tive alarmes falsos.. mas agora to de cesarea marcada. Nao posso ter normal.
    Deus abençoe vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Q bom que o filhão quer chegar! Isso é sinal de muita saúde. Parabens pelo níver de casamento! Felicidades para sua família. Dia 1 eu comemoro 8 anos que conheci meu maridão. Isso é tão bom!

    ResponderExcluir
  8. Tati

    O moisés é lindo mesmo, excelente presente.

    MENINA, esses alarmes falsos são de matar a gente de ansiedade. Acredita que hj fui na médica e nada do Dudu dar sinal de querer sair. E olha que no final de semana entro na 38ª semana. Ai, ai, ai.

    Parabéns pelo niver de casório. Vc fez muito bem comemorar, mesmo sendo de leve.

    Bjs. Estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  9. MILGUEL ESTA SE PREPARANDO NEH....
    ADOREI ESSE MOISES... RAUL AINDA NAO TEM, MAS A MAMIS DISSE QUE VAI PROVIDENCIAR, UM LINDO PARA NOS....

    BJUS
    HA PARABENS PELO NIVER DE CASAMENTO..

    ResponderExcluir
  10. Lindo o moises!
    Parabéns pelo niver de casamento!

    ResponderExcluir
  11. Vou ficar torcendo para que do dia 1º não passe!! Que venha o Miguel!!! Bjsss

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!