Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 23 de março de 2011

O bebê que tenho hoje...

... é tão, tão diferente do bebê que trouxe do hospital, há quase 2 meses. Claro que mudou fisicamente: cresceu, engordou, está ainda mais lindo... mas não é a isso que me refiro. É que há 2 meses eu tinha um bebezinho-incógnita. E hoje eu tenho um bebê que conheço tão bem e que também me conhece tão bem... um bebê que sabe me mostrar com maestria o que quer; um bebê que chora MUITO MENOS (não que antes fosse chorão - não mesmo) porque já conhece outras formas de se expressar; um bebê que se diverte com brinquedos, com conversas, com as próprias mãozinhas. O meu bebê!!!


Coisa mais fofa olhando pra mamãe (preferência n.º 1 dele):


**********

Há cerca de 1 semana descobri um Miguel FASCINADO pelo móbile do bercinho: segue com os olhinhos cada bichinho que passa, estica e agita mãozinhas e bracinhos... e perninhas também, conversa (angu, úuuu, ga, aummmmmmm) e ri muito! Coisa mais linda do mundo!

Daí que logo pensei: "Ora, se o móbile o entretém e o diverte tanto, ganhei alguns minutinhos para comer algo, escovar os dentes, pentear os cabelos e fazer outras coisas que quase se tornam luxo para mães de bebezinhos!"

Calma, amigas. Não se animem. Não deu certo!
Por quê?
Elementar: não consigo sair do quarto quando o coloco diante do móbile. É lindo demais para eu dar as costas!!! E assim ficamos: ele fascinado pelo móbile e eu fascinada por ele!!!




**********

Acho que já havia dito aqui que Miguelzinho ganhou uma árvore em razão de seu nascimento? É um Manacá-de-cheiro (ou Manacá cheiroso) - Brunfelsia Uniflora. Uma arvorezinha bonita, extremamente perfumada, cujas flores mudam de cor: inicialmente elas são azul-arroxeadas, e com o passar do tempo vão clareando até tornarem-se brancas. Quem deu o presente foi o vovô Luiz. E ele mesmo cuidou de plantar:





**********

Ontem apresentei ao Miguel o tapete de atividades. Ele ficou MUITO interessado, mas como já se aproximava a hora de dormir, retirei logo para não transformar o interesse em irritação por excesso de estímulo. Hoje à tarde brincaremos um pouquinho mais!

**********

Como se não bastasse sustentar a cabeça desde antes de completar 15 dias, semana passada Miguelzinho aprontou mais uma das suas: deitado de barriga para cima no sofá, levantou a cabeça (e o tronco, claro) a mais de 45 graus. Sem apoio. Isso mesmo. Meu pequeno bebê quase se sentou utilizando apenas a própria força. Confesso que levei um sustão! Todo cuidado é pouco!

**********

Sempre que coloco Miguel para dormir, procuro fazer o mínimo de barulho. Procuro também não ficar rindo, nem olhando para os lados, nem mexendo os lábios, nem gesticulando demais... Na verdade, procuro ficar bem quietinha para que ele também fique e perceba que é hora do soninho. Nada demais. Apenas o NOSSO ritual.

Acontece que de uns dias pra cá o Miguelzinho resolveu "não brincar mais disso". E, então, eu - séria de tudo, embora extremamente carinhosa - pouso-lhe um beijinho na cebeça, o coloco no moisés e me preparo para fechar o mosquiteiro. Aí me deparo com um par de olhinhos brilhantes me olhando insistentemente. Retribuo o olhar, claro. Aí recebo o mais lindo dos sorrisos... bem grandão, de orelha a orelha. Devolvo o sorriso, transbordando de ternura. E um sonoro "Hã!!!" quebra o silêncio. E é seguido por outro sorrisão.

Pego o pequeno no colo! Beijo, beijo, rio, converso com ele, digo que ele é a coisa mais linda, mais amada e mais importante do mundo!

Alguém duvida?




14 comentários:

  1. lindo e esperto esse Miguel...Raul tbm tem feito suas descoberta e eu amo descobrir com ele...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Mãe é tudo igual. Bicho bobo, apaixonado e, ouso dizer, cretino pra caramba. Costumamos dizer que eles não nos deixam, mas nós deixamos eles?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que fofura que está o Miguel! E super esperto!!!
    Fico aqui pensando se pode existir amor maior que esse...sei não!! :-))

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Que coisinha gostosa , realmente esses pequenos nos derrete .
    xero

    ResponderExcluir
  5. Ai, amiga!!! Que amor é esse, né?! Fico imaginando como será quando o Noah chegar.. vou aproveitar cada segundo pra curtir tudo o que vc pode curtir hoje!!! O Miguel tá lindo demais, tem olhos bem vivos, espertos, acho que vai te dar um trabalhinho daqui a um tempo...rsrsrs. Prepare-se...rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ô meu Jesusii que gracinha tá o Miguelzinho, Tati! uma benção =D e graças a Deus q ele tá esperto assim =D
    beeijos meus e da passarinha pra vc e pro Miguelzinho =D

    ResponderExcluir
  7. Ai que graça que ele está...
    Dá pra ver pelos olhinhos que está mesmo muito esperto...

    Quand eu ponho o Pe pra nanar eu evito falar com ele e agitá-lo tb, teve um dia que nao aguentei e quebrei o silêncio com um eu te amo seguido de beijo na testa... ele também deu um sorrisão... fiquei com o coração apertado, como se o meu silencio o tivesse incomodando....

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  8. Miguel está lindão Tati, carinha de esperto!
    Que presente lindo que o vovô Luiz deu hen, amei!
    ah obrigada por descrever como esta sendo a sua relação com a Luma, me ajudou muito, me sinto menos culpada! rsrs
    seguir tua dica, to deixando o Spuk chegar perto aos pouquinhos quando estou amamentando, e quando sobra um tempinho dou atenção pra ele!

    A Júlia tb fica fascinada com o mobile, ela ganhou um lindinho faz 2 semanas de presente da tia/ Madrinha, a minha irmã, dai me perguntei como não tinha pensado nisso antes? kkkk
    o musiquinha a deixa calma e a faz dormi, e eu aki cabeçona nem lembrei de compra quando fiz o enxoval!kkk

    Super beijo

    ResponderExcluir
  9. Miguelito ta lindo d++
    Mãe é tudo igual mesmo!
    Tati vou privar o blog me manda seu email pra eu te cadastrar!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai Tati, como ele tá lindo!!!
    E que linda essa cena do sorriso na hora de dormir. Quem resiste???

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oin, q lindo!
    Minha filha se fosse menino se chamaria Miguel! rs
    Adorei seu cantinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tati, por favor me ensina como que tira o endereço da imagem!!! me manda um email me explicando se preferir!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Ahhh eu fucei e aprendi aki Tati, nao precisa mais, obrigada pela dica amiga =D
    beeijo

    ResponderExcluir
  14. Tati!
    Obrigada pelas dicas com o banho. Ainda preciso tomar um pouquinho mais de coragem pra fazer sozinha...! kkkk
    Como eu tô aqui na mãe, não vejo a hora de voltar pra casa e apresentar o tapete de atividades e ver como o Gui vai reagir ao móbile!
    Miguel tá lindinho!!! E bem esperto, né!!!
    Beijinhos nossos!

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!