Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 29 de julho de 2012

29 aninhos ## 1 Aninho e Meio

Hoje é um dia importante: completo 29 aninhos e meu lindo Miguel completa 1 ano e meio. Quanto a mim... feliz, completa, realizada... Transbordando amor!

Quanto ao meu pequeno príncipe. Bem, já não é tão pequeno assim, né? 83cm e 10,5Kg de pura fofura!!! Um menininho lindo da ponta do dedão do pé até o último fio de cabelo!!! Carinhoso demais, feliz, sorridente, brincalhão, esperto, inteligente, gente boa e muuuuuuuuuuito espoleta!!!

Como tem energia esse meu lindo! Eu – eterna encantada por tudo o que envolve a 1.ª infância – sempre achei as crianças de 2 anos as mais interessantes porque, diariamente, descobrem mil palavras, mil artes, mil estripulias, mil brincadeiras, mil jeitinhos fofos de sorrir após uma bagunça daquelas! E agora me pego descobrindo que o meu principezinho de 1 ano e meio já está nessa fase! Este é o retrato atual do Miguel: mil descobertas por segundo!

 Eu obviamente já perdi as contas de tudo o que o pequeno lindo fala. Basicamente, ele tem um ótimo repertório fixo e repete, transitoriamente, tudo o que falamos. Eu babo!!!

A coordenação motora grossa vai de vento em popa. E o objetivo da vez é virar cambalhota sozinho. Calma, né, Miguel! Tudo a seu tempo!

Ganhou um pula-pula lindão, que comprei numa megapromoção. Miguel é a coisa mais gostosa do mundo pulando lá dentro e dizendo “puia-puia”.


Anda super in Love por todos os cachorros do mundo! Na pracinha, fica bravo quando não o deixo chegar perto de um. E ele não quer só olhar. Quer correr atrás, pegar, fazer um carinho e, se o bichinho deixar, ele não solta mais. O problema é que ele quer fazer isso com cãezinhos fofos, lindos, bem tratados e... quer fazer isso também com os cãezinhos carentes. Filho, é verdade que não podemos ter preconceitos, que devemos fazer o bem sem olhar a quem, que discriminar é feio... mas a mamãe não consegue aceitar a ideia de deixar você fazer carinho no cãozinho de rua porque mamãe sabe que você gosta muito de colocar a mãozinha na boca! E que é bem capaz de dar um beijinho no cachorro e, até mesmo, de oferecer sua bochechinha para o cãozinho dar um beijo! Então vamos combinar assim: quando você entender que temos de lavar as mãos muito bem após brincar com os bichinhos (e isso implica chegar em casa sem levar as mãos à boca) e que beijá-los ou aceitar lambidinhas não vai rolar, a mamãe deixa você fazer um carinhozinho, ta?





Ama todos os demais animais: cavalos, gatos, passarinhos, galinhas, patos, pintinhos, porquinhos-da-índia, coelhos e Cia. Sabe o nome da maioria deles e, quando não sabe, arrisca um “Cocó” ou um “Au-au”, conforme o bicho lembre um ou outro. É isso aí, meu menino, o importante é se virar, né? Quem tem boca vai a Roma!!!

Cisma com algum nome (geralmente, de parentes ou de coleguinhas da escola) e chama o dia inteiro. Às vezes, até arrisca uma bronca: “Ahhh, Dudaaa!!!” (suponho, aliás, que a fofa da amiguinha Duda seja super sapeca! rsrs). Fala muitos nomes: mamãe, papai, titia, vovó, vovô, madrinha (Tá. Esse ele não fala assim não, mas a madrinha em questão e eu já sacamos que é madrinha, ué!), titio, Dé, Arthur, Duda, Cida, Nely, Susu. Sempre se referindo às pessoas corretas. Já falou o meu nome também: Tati! Mas me chama mesmo de “mamãe” ou “memém”. Ás vezes fala outros nomes, mas sem tanta frequência.

Ainda não falou o próprio nome. Nem tenta. Eu pergunto e ele responde qualquer coisa. As principais são: “au-au”, “mamãe” e “neném”. E olha que eu nem o chamo de neném (as outras opções eu nem vou comentar, né? rsrsrsr). Vai entender! Continuo insistindo.

Sabe absolutamente TODAS as partes do corpo. Até as mais escondidinhas. Se eu falo o nome, ele coloca a mãozinha e repete. Às vezes ele mesmo começa a brincadeira.

É cheio das vontades. E já armou barracos quando não foi atendido. Mas a mamãe que vos fala é dura na queda (e reza todos os dias para não pagar língua). Se ele se joga no chão, mamãe vira as costas e o deixa sozinho. Aconteceu umas 2 vezes e durou pouco porque, né, fazer show sem plateia não tem graça!!! Mas não posso ser injusta: o lindo é bem bonzinho e os ataques de nervos (tão típicos da idade) são raros e passageiros. Miguel continua sendo o menininho mais “de boa” que eu já vi. Bem resolvido, cheio de si, seguro, confiante, megaindependente, feliz demais, adaptável, sociabilíssimo e lindo! Lindo, lindo!



Então é isso! Tenho de ir, porque... HOJE TEM FESTAAAAA!!! E adivinhem quem está com a corda toda para preparar coisinhas gostosas para o almoço de aniversário??? A aniversariante do dia!!!

Beijosssss, Tati

4 comentários:

  1. Parabéns, Miguel por si só já é um presente né, com todas essas novidades lindas então!
    Deus Abençoe os dois aniversariantes, por que convenhamos 1 ano e meio é pra se comemorar né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha querida :)
    E Parabéns para o Miguel também :)
    Oh Miguel, deixa eu brincar de puia-puia com vc ? kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Saúde, Sucesso e muuuuitas felicidades!
    Miguel cada vez mais fofo!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Cheguei aqui pelo clube de mães e pais blogueiros! Parabéns pelo seu cantinho, que já estou seguindo!
    Espero uma visitinha sua também!
    beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!