Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 29 de setembro de 2012

1 ano e 8 meses. E meu menino é tão lindo!!!

A verdade é que sempre foi lindo, mas agora está ainda mais! Tão sorridente, olhar vivo, bochechinha rosada, boquinha desenhada a mão, cabelinhos tão brilhantes, a pele mais linda do mundo.... Meu Miguel perfeito!!!



E não é só lindo. É tagarela!

Fala pelos cotovelos. Fala tudo e mais um pouco. Nomeia todas as coisas, elabora pequenas e médias frases. Canta e canta. E repete tudo o que ouve.

Pra morrer de amor:

_Panteeeee, dê voxê???? (Elefanteeee, cadê você??? – quando perde o elefante ou qualquer outra coisa, trocando o vocativo, obviamente).



E não é só tagarela. É carinhoso!

Ele faz tanto carinho no meu rosto e no meu cabelo quando estamos “ensaiando para dormir”... Ele pede colo com bastante frequência (ta... daqui a pouco a coluna dessa pobre mãe grávida não aguenta. E ele há de entender!) e faz carinho no rosto, dá um beijinho ou uma mordidinha na bochecha! Ele diz que ama e desenha, com os dedinhos indicadores, um coração no ar:

_Ama a mamãe! (e também ama o papai, ama a mainha (madrinha), ama a vovó, ama o vovô, ama a titia, ama a Luna e ama o gol – às vezes ama tudo de uma vez... e vai falando na sequência!)



E não é só carinhoso. É arteiro.

Bom... arte é o que Miguel mais faz na vida. Todos os dias, ele joga as cascas de imbuia do vaso no chão da sala. Todos os dias, joga coisas indevidas para a Luna (bonés, colheres, chupetas, brinquedos, roupas e até um pacote de macarrão). Mexe em tudooooo. Arranca tudo das tomadas. Já ficou de castigo alguns pares de vezes; e quando sai do castigo faz – imediatamente – a mesma arte. Sobe em tudo: sofás, cadeiras, mesas, trocador, escadas, caixas, brinquedos... e o mais a criatividade dele inventar.



E não é só arteiro. É atento.

Fora o fato de aprender tudo num piscar de olhos, agora tem conseguido prestar atenção a alguns desenhos animados. Não é todo dia e nem toda hora. Mas já aconteceu algumas vezes. O primeiro desenho que ele assistiu inteirinho foi um episódio do Sítio do Picapau Amarelo. Eu perguntei se ele gostou e ele, lindamente, fez que sim com a cabeça (diga-se de passagem, ele tem certa preferência por responder afirmativamente apenas com a cabeça. Vai entender...). O segundo foi um da Turma da Mônica no qual apareceram somente Cascão e Cebolinha. Como eu sei que ele os conhece porque tem bonecos desses personagens, arrisquei, para ver se ele havia compreendido que eram as mesmas “pessoas”:

_ Filho, você viu quem apareceu no desenho?

Ele fez que sim com a cabeça. Eu continuei:

_ Você sabe quem são?

E ele, sem titubear:

_ Chacão e Boinha! (= Cascão e Cebolinha)

Lindoooooooooooooo!!!!



E não é só atento. É cheio de lógica.

Vive mexendo em tudo o que há na fruteira. E sempre joga uma batata no chão e grita:

_ Gooooooooool!!!

E aí explicamos:

_ Miguel, não é gol. É batata. Guarde.

Fim da história! Corta!

Dia desses mexeu no cesto de roupas sujas. Não havia nada lá dentro, a não ser um daqueles suportes redondos de lavar soutien. Ele pegou, chutou e gritou:

_ Gooooooooool!!!

E aí explicamos:

_ Miguel, não é gol.

Ele, então, completou:

_ É batata?

(muitos risos)



E não é só lógico. É muito fofo e cheio de gracinhas.

Pensa numa criança que faz caras e bocas pra conquistar todo mundo. Miguel! Dá sorrisinhos quando alguém briga com ele. Chega a mandar beijinhos nessas horas. Faz as carinhas mais lindas e irresistíveis.

Há 2 semana eu estava escrevendo no meu caderninho (Diário da gravidez – tal qual fiz para ele). Ele tentou rasgar. Eu parei tudo, expliquei o que eu estava fazendo, pedi para ele deixar eu terminar de escrever e prometi que, em seguida, brincaria só com ele. Ele fez que sim com a cabeça. Estávamos em cima da minha cama; já era hora de dormir. Voltei a atenção para finalizar a escrita (são só umas 3 ou 4 linhas. Coisa rápida mesmo!), me distraí por um segundo e... ele rasgou a minha página. Fiquei triste e falei para ele o quanto estava chateada porque ele havia rasgado o meu caderninho. Pedi que ele fosse dormir, pois eu não queria mais brincar, já que estava triste com ele. Ele foi para o cantinho dele. (morriiiiiiiiii). Eu virei de costas, mas ainda sentada na cama. Ele andou na cama, veio até mim, agarrou o meu pescoço por trás e gritou, com a cara mais linda do mundo:

_ Amaaaaaaaaa a mamãe!!!

Como não desculpar????

E não é só cheio de gracinhas. É inteligente e está aprendendo rápido.

Ontem, 1 dia antes de completar 1 aninho e 8 meses, pela 1.ª vez pediu para fazer cocô no vaso:
_ Mamãe, cocô. Vajo. (= Mamãe, quero fazer cocô no vaso. - apontando o bumbum.)
E foi assim:



Lindoooooo!!! Morro de orgulho de você!!!

Miguel é tudo isso e um pouco mais.

É a criaturinha mais amada da face desta terra. É o menininho lindo que hoje completa 1 ano e 8 meses e que, a cada dia, me faz mais feliz e mais orgulhosa!!!

Te amo, meu filho!!! Muito e muito!!! E muito mais!!!

Muitos beijos,

Mamãe



9 comentários:

  1. ai como tá fofo esse Miguel...
    Tati eu preciso conhecer esse menino um dia! Preciso muito.
    adorei o "amaaaaaa a mamãe!"

    Bom, como sempre, muitas coisas estão bem parecidas no desenvolvimento dos nossos meninos, Pedro soltou a matraca, mas faz só frases simples, nada de frases médias como vc disse rs.
    E ainda não pediu para fazer nem xixi e nem coco... aliás, ele nem se incomoda com o coco da fralda, mas agora ele abaixa (de fralda mesmo), aperta onde é o "peru" e fala xixiiii... e realmente, eu ponho a mão e a fralda esta molhada, ele estava fazendo xixi rs. Já é um passo né!

    Deixa eu perguntar, vc vai usar esse mesmo blog para o novo bebe ou fazer um segundo?

    e uma observação: tem que ser mãe muito babona pra tirar foto do filho cagando, coitado kkkkk.... (também vou fazer isso é claro)

    beijão na barriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk morri de rir com a observação! Tadinhos desses meninos. Vão morrer de vergonha de certas fotos! kkkkkk

      Com certeza mostrar que está fazendo xixi já é um graaaande passo. Miguel pediu ontem do nada, Bru. Eu não forço e vou continuar não forçando. Nem o troninho eu comprei ainda (aliás, amaria se ele de fato pulasse logo para o vaso).

      Eu vou usar o mesmo blog. Não tenho condições de manter 2 minimamente atualizados. E eu acho que daqui a muito pouco tempo a história dos 2 vai se misturar muito. Separar ficaria complicado! Só que eu me arrependo muito do domínio que coloquei no blog. Hj nem o Miguel é mais bebê. Aí mudei o nome, mas o domínio permanece. Bom... não tenho coragem de desativar este. O correto seria eu comprar um domínio e lincar a este. Mas não sei se estou disposta a comprar só pq não gosto mto do domínio que criei. Vc já pensou no q vai fazer a esse respeito?

      PS: também quero muuuuuuito conhecer vcs!!!!

      Beijosss

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk morri de rir amiga. Como ele tá esperto e sapeca heiin..Mas que bom né? Saudade dessa cantinho. Beijuuu

    ResponderExcluir
  3. Que graça... Estou conhecendo seu blog agora, amei o post! Meu bebê ainda chega lá... Hoje tem 1 ano e 3 meses, e tbm é lindo demais! Bjs, Paty - http://conversandocombernardo.com/

    ResponderExcluir
  4. Tati, como ele tá lindo e mega esperto!!!! Elias tagarela no idioma dele...o que me angustia demais! Masss...escuto de todo mundo q é normal e que até os 2 anos ele destrava a língua e começa a tagarelar em algum idioma...vamos ver!!
    Ameiiii a história da batata...mas q esperto hiem?! E essa dele ter rasgado o caderninho e depois veio de abraçar...ohhh morri de amores! Elias é do mesmo jeito, faz caras e bocas quando estou brigando com ele e ainda fica balançando o dedinho e falando: na na na na! (não). Algumas vezes não me aguento e acabo rindo...mas agora deu pra ter um ciúme louco de mim. O marido não pode nem tocar em mim q ele vem correndo e gritando. Daí empurra com toda a força o marido de perto e pede colo, quando eu dou colo me abraça pelo pescoço e dá um beijão na minha bochecha...um fofo!!!!

    Beijos mil pra vcs!! E parabéns pelo filhote!!!

    ResponderExcluir
  5. ola tati...

    eu acompanhava seu blog mesmo antes de criar o meu, mais acabei perdendo e nao consegui acompanhar mais vcs sempre achei o Miguel muito lindooo e ta mais lindo ainda!!!parabens!! tbm fiquei feliz em saber q vc vai ter outro bebe q legal!!!

    eu sou mãe de 2 meninos o Eduardo de 4 anos e o Henrique de 1 ano e 6 meses...

    agora estou te seguindo pra nao ter riscos de perder seu blog de vista denovo hahahaha se quiser conhecer meu cantinho é esse aqui: http://amordemaes.blogspot.com.br/

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Ai Jesus, que menino mais fofo, to rolando de rir com a história da batata, Pedrinho adora brincar com as batatas, cebolas, maçãs e tudo que ele puder fazer de bola kkkkkkkkk
    Já ta um rapazote fazendo cocô no vaso amei!!!
    Eu também ando off já não era tão frequente m,ais ultimamente ando totalmente ausente, sem falar nós meus problemas conjugais que a cada dia só pioram, só Deus na minha vida!!
    beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. Oiii linda..esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade...

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

    bjim

    ResponderExcluir
  8. Seus postes são tão lindos e prazerosos de ler. E esse amor pelo seu filho se sente atravéz das suas palavras!!!
    É tão bom saber q os filhos estão aprendendo "a andar com os próprios pés", ainda mais qdo já vem outro filho q dependerá tanto do nosso tempo. Fico feliz por vcs! E o bb, a barriguinha?

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!