Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Selinhoooooo

Pessoal, ganhei um selinho fofo de duas amigas blogueiras: Pri (http://davidaaoamor.blogspot.com/) e Dani (http://navemamae.blogspot.com/). Obrigada, meninas, AMEI!!!



E vamos às regras do selinho MAMÃE SAUDÁVEL:

1- Colocar uma foto recente e dizer em que semana da gestação eu estou:



2- Dizer o que faço para cuidar da minha saúde e da saúde do Miguel:

Confesso que eu estava um tanto quanto desligada com minha alimentação: comia mal, ficava muito tempo sem comer e nem bebia água. Depois que descobri que meu pequeno grande amor mora na minha barriga, tudo mudou: estou bebendo muita, muita água, como várias frutinhas por dia, cuido de fazer um prato bem colorido na hora do almoço e não fico muito tempo sem comer (de 3 em 3h, no máximo, faço um lanche leve, com fruta ou iogurte desnatado).

Passei a caminhar por 30 ou 40 min todos os dias. É preciso entender que, mesmo depois de um loooooongo dia, isso é parte da minha rotina, assim como me alimentar, tomar banho ou escovar os dentes. Sem desculpas!

Sempre utilizei hidratantes, então essa parte foi a mais fácil para mim; apenas aumentei a quantidade de vezes: desde que descobri a gravidez, passo óleos e cremes no corpo 3 vezes por dia ou mais. Adoroooo. É o momento perfeito para conversar com o Miguel e sentir os chutinhos fofos que ele me dá em retribuição a tanto amor e carinho.

Além disso, passo filtro solar todos os dias, faça chuva ou faça sol, assim como já fazia antes de engravidar. E, claro, faço o pré-natal, leio muito para me manter informada sobre a minha saúde e a do bebê, sigo as recomendações da obstetra, tomo o comprimido diáro de ferro e, sempre que posso, coloco as perninhas para cima.

E ainda curto muito, muito a minha barriga. Essa é a melhor terapia!!!


3- Indicar quatro amigas gravidinhas, para as quais dou o selinho de Mamãe Saudável:

1- Bruna, do http://nossotiquinhodegente.blogspot.com/
2- Thaline, do http://thalinelivia.blogspot.com/
3- Isabela, do http://gravidade1aviagem.blogspot.com/
4- Elexina, do http://elexinatimoteo.blogspot.com/

É isso aí, meninas, vamos continuar nos cuidando. Afinal, Mamãe Saudável gera Bebê Saudável.

Beijossssss

3 comentários:

  1. Ow querida! Obrigada pelo selinho! Já postei ele lá no blog! Mas mesmo assim obrigada pela lembrança! Vc está linda demais mesmo! Bjs

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!