Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tentando cuidar de mim (por você)

Há 15 dias, estava me sentindo a super-grávida: nada de enjoos, nada de azia, nada de indisposição, nada de dores nas pernas... tudo perfeito! Acho até que eu arriscaria dizer que tudo o que dizem sobre os incômodos da gravidez não passa de frescurite aguda!

Doce ilusão!

Às vésperas de completar 6 meses e entrar no 7.º, sou quase um balão de água!!! Imagine uma pessoa inchada de verdade!!! Pois multiplique por 10!!! Isso sou eu!!! Não vejo os ossos dos meus tornozelos há dias; nenhuma sandalinha cabe no meu pé; sinto cansaço, dores nas pernas e na coluna; sinto-me pesada ao final de cada dia.

Na quinta-feira, depois de ter passado a quarta fazendo a via sacra BH-aeroporto-SP-aeroporto-BH, levei uma bela bronca da Dra. Júnia. Que azar; pré-natal bem pois de um dia daqueles!!! Resultado: 2 dias de repouso, muita água e drenagem linfática por tempo indeterminado!!! O jeito é fazer tudo direitinho...

Sempre cuidei de mim por vaidade (e também porque não queria ficar doente). Acontece que por vaidade a gente pode deixar um dia ou outro de se cuidar, né? Tinha dia que nem a cor de um copo d'água eu via. Agora é diferenre. Tenho de cuidar de mim por um motivo tão pequeno e, ao mesmo tempo, tão gigante:  Você, Miguel, meu filho! É por você que estou quase morrendo afogada de tanto beber água, é por você que a geladeira está lotada de frutas, é por você que tenho de ficar quietinha, com as pernas para cima, quando a vontade de ajeitar algo em casa é grande, é por você que as drenagens linfáticas vão começar!!! Preciso desinchar. Por você!

O mais interessante disso tudo é que nem por um segundo eu deixo de amar o fato de estar grávida! Nenhum incomodozinho se compara à alegria de sentir meu filho dando chutinhos dentro da minha barriga! Como a mamãe te ama, Miguel!!!

6 comentários:

  1. Que lindo isso que vc escreveu para ele! É nós somos mamães babonas mesmo!!!
    Eu tbm comecei a inchar... mas nao sei pq to inchando. Temos que nos cuidar para nossos filhos terem uma saúde perfeita!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ô, amiga. Vc tem toda razão: um serzinho tão pequenino muda tanto a vida da gente!! Se cuida mesmo, tá?!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindo... Deus já está abençoando o Miguel pela mamãe dele!
    se cuida!
    Beijos
    Bru e Pedro

    ResponderExcluir
  4. Own Tatii... se cuida mesmo amiga!
    Descansa bastante, muito líquido e pouco sal...
    Melhorasss... Bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo apoio, meninas! E cuidem-se também; há um pequeno que depende desse nosso cuidado!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Tati!
    O que a gente não faz pelos nossos bebês, não é?!?!?!
    Eu ainda tô muito bem na gravidez: nada de enjôos, azia (uma vez lá que outra, e olhe lá!), nadinha, nadinha.
    Espero ter mais sorte e continuar assim!
    E tu, continua sendo essa super mãezona, que faz qualquer coisa pelo Miguel!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!