Pra recordar...
Filho, quando você crescer, certamente vai querer saber de algumas coisas sobre quando estava na barriga da mamãe. E outras pessoas também farão à mamãe algumas perguntinhas "clássicas". E a mamãe não quer ter esquecido. Então vou usar este post para anotar algumas coisinhas.
Mamãe enjoou?
Não! uhuuuu. E até agora tb não teve azia.
E teve muitos desejos?
Não! Algumas vontadezinhas exacerbadas, somente:
- Bolo de cenoura com chocolate (vovó Leila fez! Hummmm)
- Chester (em pleno mês de setembro, mas só matamos a vontade um tempinho depois. Vovô Luiz fez)
- Chocolate meio amargo (váaaaaaaaarias vezes. E quanto mais cacau, melhor)
- Panettones, Chocottones e afins (uma vontade que não acaba nunca; volta todo dia com força total desde que essas delícias chegaram ao mercado, por volta do fim de novembro. O que seria de mim se fosse julho???)
- Banana com sorvete (e também sorvete com banana rsrs): sorvete de creme, chocolate, napolitano, coco e abacaxi, banana quente ou fria, com aveia, granola, farinha láctea ou açúcar mascavo... ou tudo misturado! Virou mania!!!
E ficou com aversão a algum cheiro ou sabor?
Passei a ter certa aversão a carne vermelha. Antes eu gostava bastante, agora quase não como.
Engordou muito?
Não. Entrando no último mês, 9kg. Bem razoável!
Saindo do último mês, 12 kg. Tudo bem...
E teve muitos incômodos?
O nervo ciático me incomoda desde o terceiro mês. É meu maior incômodo. Além disso, agora no finalzinho estou inchando e tendo um pouco de cólica. Mais nada! Gestação abençoada!
Miguel é calminho dentro da barriga?
Não mesmo! Senti as primeiras mexidinhas com 15 semanas de gestação. Com 20 semanas, Miguel já conseguia me acordar quando se sentia incomodado e com 21 semanas, já era possível para alguém com a mão na minha barriga sentir chutinhos fortes. Daí em diante, meu pequeno se mostrou um verdadeiro inquieto: chutinhos, empurrões, pontapés nas costelas, na bexiga, apertões no osso do quadril, pressão insistente em diversos pontos. E muita, muita interação: resposta à voz e aos movimentos de mamãe! Um fofo!!! Todos, inclusive nossa GO, diziam que a partir das 30 semanas a movimentação diminuiria... Não com Miguel!!! Hoje, com 34 semanas, a folia na minha barriga continua com a mesma frequencia e cada vez mais intensa. Às vezes chega a doer, mas é sempre muito, muito gostoso, pois sinto meu Miguel bem, forte, saudável e muito, muito pertinho. Só me pergunto: a que horas esse bebê dorme???
Depois continuo!
***************************
Então é Natal...
E eu desejo a todos os que estão pertinho (seja fisicamente, virtualmente ou por telefone), acompanhando essa gestação tão abeçoada, cuidando de mim e torcendo para que Miguel venha ao mundo cheio de saúde, o MELHOR NATAL DO MUNDO e UM 2011 REPLETO DE SONHOS E REALIZAÇÕES!!! Não há como mensurar a importância de pessoas que estão conosco nos momentos mais importantes de nossas vidas. Obrigada por tudo!
Vc nao enjoou?? q demaisss, queria eu rs
ResponderExcluirOlha, q o Senhor abençoe mt sua família e o restinho dessa gravidez e q o Miguel chegue com mta saúde e traga mt alegria a todos vocês :)
feliz natal e próspero ano novo!
Amiga, realmente são muitas bençãos que Deus nos dá a cada dia e a maior delas, com certeza, foi nossos filhos. Então, com certeza, esse Natal será ainda mais especial, mais feliz. Espero de todo o coração que vc tb se lembre de agradecer ao aniversariante do dia por lhe proporcionar essa benção. Não há ninguém maior que Ele e não nada melhor que poder agradecer ao Senhor Jesus pelo seu nascimento, e tb, pela benção que concedeu a cada uma de nós. Desejo muita paz e alegria a vc e sua família. Um ótimo Natal!! Bjsss
ResponderExcluirFiz o mesmo post mas no diário que escrevo para o Elias...:-))
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando infinitamente você, seu esposo e pequeno Miguel no seu ventre!! Feliz Natal!
Beijos ILUMINADOS!
Amiga, to passando para lhe desejar um Natal iluminado! Que Jesus possa reinar sempre em seu coração e em sua família! Super beijossss
ResponderExcluirFeliz Natal, Flor! E que a gestação abençoada se torne uma maternidade igualmente abençoada!
ResponderExcluirBeeeeijos!