Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De tudo que passa pela minha cabeça...

O que passa na cabeça de alguém grávida de 38 semanas e 4 dias?




Ansiedade?

Claro. O parto é iminente; não há outra possibilidade. Meu Miguel virá ao mundo e será logo. E tanta coisa faz essa ansiedade aumentar: as contrações que não se tornam regulares, as cólicas, o inchaço, os "bebês de fevereiro" que começam a nascer, a falta de um sono de verdade, essa pressão na pelve que me faz acreditar que, a qualquer minuto, um tantão de água cairá pelo chão.




 

Síndrome do ninho?

Banheira cheia e "funcionando" muito bem.
Presente da tia Quel e do tio Rapha.


Sim. Ela existe MESMO. E faz com que arrumemos o cantinho do bebê o tempo todo. Até a banheira eu enchi para ver se estava "funcionando" bem rsrssr. Mais de uma vez por dia eu confiro se está mesmo tudo pronto, se não falta nada, se posso correr para a maternidade - sem atropelos - se minha bolsa romper neste minuto. Sim. Posso. Não falta nada. Está tudo pronto, arrumado, limpo, passado, brilhando! Mas... daqui a alguns minutos conferirei de novo!




Irritabilidade?

Também. Uma certa falta de paciência, principalmente com comentários e palpites - e premonições - sem fundamento: "Sua barriga está baixa. Mais dois dias, no máximo"; "Nossa, isso ainda vai longe. Sua barriga está muito alta". O engraçado é que as pessoas que me veem todos os dias, que de fato acompanham o barrigão, não fazem essas previsões acertadíssimas. Isso fica por conta de quem me vê a cada 10 ou 15 dias... Demorar não vai. Estou na 39.ª semana e gestando um bebê humano, tanto quanto meu marido e eu! Não há na nossa espécie gestações de 12 meses!



Curiosidade?
Demais. Mal posso esperar para ver o rostinho do meu Miguel. Fico tentando adivinhar cada detalhe: como serão os olhinhos? E a boquinha? Será que os cabelinhos serão arrepiados? E a pele será branquinha? Terá bochechas cor-de-rosa? E o pezinho?



Vontade de chorar?

Propaganda fofa e engraçadinha.
Certamente não tem como objetivo provocar lágrimas.

Sim. A troco de nada. Até com o que parece engraçado. Ontem meus olhos transbordaram quando assiti à propaganda da fralda Turma da Mônica (que já passa na TV há muuuuuuuito tempo): “É tão difícil de cantar com esse vazamento. E o velcro pinicando a minha pele é um tormento. Pois eu estou sequinho como sempre. Com toda a liberdade pra te abraçar. E com a Turma da Mônica o conforto é garantido. Aí eu digo bumbum pode respirar”.






Medo?

De verdade? Não! Há alguns dias até cheguei a achar que sentia um medinho do parto, de sentir muita dor, mas logo percebi que não é medo; apenas certa apreensão por causa do desconhecido... Realmente não estou com medo algum. Também não tenho medo de não dar conta, de não ser boa mãe, de não saber cuidar do Miguel. Tenho CERTEZA de que saberei o que fazer (ou ao menos tenho certeza de que saberei buscar ajuda, se precisar). Daí que - digo de novo - dispenso críticas e palpites de quem quiser me ensinar como fazer. Se eu precisar, pergunto! Combinado?




Amor, amor, amor?

Sim. O maior do mundo e que, assustadoramente, aumenta a cada segundo, mesmo quando já parece tão imenso. Um amor que não se mede; que apenas toma conta de mim inteira quando penso que o bebê da minha barriga estará em em meus braços em pouco tempo... em alguns dias; talvez em algumas horas...






13 comentários:

  1. Tati, amiga, não é fácil essa espera, né?! Ele já tá ai, prontinho, o que falta mais??!! Pois eh, mas cada bebê tem seu tempo, cada pessoa tem um tempo determinado e com certeza, o tempo do Miguel começará em breve. Só resta esperar para as horas passem logo e esse momento, enfim, chegue. Estou orando por vc e por todas as amigas que estão na iminência do parto. Deus vai estar com cada uma e com cada bebê... acaba que tb ficamos ansiosas para ver o rostinho desse ser que a gente acompanha a tanto tempo. Não há mais o que dizer... apenas torcer para que o dia de amanhã chegue logo. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ai Tati q lindo =]
    eu to boba demais tbm, choro a toa rsrs
    to contando as horas tbm p ver minha passarinha chegaar,q ansiedade Deus!
    aproveite ao maximo os ultimos momentos dele mexendo na sua barriga e te dando esse barrigão lindoooo, dps será td festa!
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Tati querida do meu coração (tentativa de deixar vc calma e ficar calma), bateu um desespero em mim quando olhei pro seu marcador ai do ladinho e vi: 10 days to go! :-)

    Posso dizer que SEI EXATAMENTE como é tudo isso!!! Parece que você tem uma bola mágica que lêr meus pensamentos (será q em outra vida fomos irmãs gêmeas?? hi hi hi).
    Falando sério linda, ontem tava depressiva por conta de tanta ansiedade...é uma mistura de stress e cansaço físico e mental cada vez que sinto "os sintomas". Daí quando passam eu prometo pra mim mesma: vou relaxar! vou relaxar! Mas na hora, não tem jeito...fico uma pilha que nem contar eu consigo...ultimamente é o marido que tem contado o tempo e intervalo das contrações, o que acaba virando piada as vezes, pq ele para e pergunta: E ai amor, quantos minutos durou a última contração?? he he he...Ué, vc não tava contando?? sem contar que já virou amigo das enfermeiras da maternidade de tanto que liga pra perguntar....kkkkk.

    Ontem quando recebi um e-mail do meu pai passei mais ou menos 1h chorando que soluçava...e olha que falo com ele todos os dias pela net.

    Enfim...como você mesmo disse, que o Miguel vai nascer logo é iminente, afinal a gestação dura 9 meses (amém!!!).

    Estamos aqui na torcida, como sempre!!! Esperando a cada novo post uma nova noticia. Que Deus dê serenidade, tranquilidade e paciência a você, e uma boa chegada ao Miguelzinho fofo!!!

    Beijos ILUMINADOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha a banheira! rs
    então Tati tbm tô irritadinha, super distraida, sei não hen deve ser a nossa hora mesmo! rsrs
    as vezes fico imaginando se tiver que espera por 40 semanas nem eu vou me aguentar, tô tão sem paciência!!!
    Que Deus lhe der uma boa hora e que o Miguel venha com muita saúde! tô na expectativa e ansiosa pra ver o rostinho lindo dele! hehehe
    super beijo

    ResponderExcluir
  5. Pois é a cabeça da gente fica a mil, mas logo logo esse meninão chega e as coisas vão acalmando e encontrando o seu lugar...
    Toda vez que entro no seu blog e minha filha esta por perto ela fica doida com esses sapinhos, ursinhos, maquinhos da sua página...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. NOSSA VC SEMPRE TRADUZ COMO ESTOU ME SENTINDO..RSRS
    IRRITABILIDADE: SEGUNDA VOLTEI AO TRABALHO, LA TODO MUNDO FALANDO QUE VOU GANHAR O BEBE NA SECRETARIA, LALALALALA... MA SUMA FOI O PIOR, CHEGOU PARA MIM E DISSE: "NOSSA ESSE MENINO AINDA NAO NASCEU?"(NAO RESPONDI, AFINAL NEM PRECISAVA NEH, AFINAL NAO ENGOLI UMA MELANCIA INTEIRA) AI ELA COMPLETOU, " VAI NASCER COM 12 MESES" NAO RESISTIR E RESPONDI: "ANTAS COMO VC NASCEM DE 12 MESES, MEU FILHO NAO" E SAIR...
    GENTE NA HORA CERTA MEU FILHOTE VAI NASCER, É VERDADE QUE TBM TO ANSIOSA, MAS NAO PRECISAM FAZER ESSE TIPO DE COMENTARIOS NEH...

    BJUS

    ResponderExcluir
  7. Tati, eu também detesto essa gente dizendo que a barriga está baixa, que se o colo está dilatado vai nascer amanhã... Até porque sei que não é bem assim, que eu posso ficar 3 semanas com o colo dilatado. E se eu ficar 3 semanas achando que todo dia o Lorenzo vai nascer!? É um saco! Pior que eu acho que meu colo encurtou porque parece que a cabeça do Lorenzo vai sair pelo meio das pernas, minha secreção vaginal aumentou muito, mas eu não quero ficar pensando nisso! Não quero ficar neurótica... Saí de casa essa semana e uma vizinha me viu voltando "Tu não podes mais sair de casa sozinha, desse jeito!". Juro que nem respondi, virei as costas e saí.

    Estava conversando com o Lorenzo no sábado, porque ele estava quietinho, minha mãe ouviu e disse "Vocês também ficaram quietinhos um pouco antes de nascer!".

    Meu pai veio me pegar ontem pra almoçar e ficou cantando "ai, ai, ai, ai tá chegando a hora!"...

    Ninguém colabora!

    E os palpites, só tenho uma coisa a dizer: GRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  8. Emocionante essa mistura de sentimentos que vc está vivendo , logo o MIguel estará ai para dá um ritmo nas coisas .
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Tati, querida e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, e o que me deixa mais ansiosa são as pessoas perguntando todos os dias e ai nasce quando, nossa nao aguento mais ouvir essa pergunta, pq na verdade eu não sei, sempre digo é pro mês que vem....
    Ai as pessoa fazem comentários sem noção tipo a barriga ta pequena, a barriga ta grande, vc não passa dessa semana aff to quase perguntando se eles tb não podem me dar o numero da mega sena!!!
    Tati fique tranquila, acho que no maximo ate semana que vem o Miguel estará ai nos seus braços!!

    ResponderExcluir
  10. é...estou vendo que não é só eu que estou SUPER ANSIOSA, fico aqui lendo os textos nos Blogs das mamães Blogueiras e rindooo ao ver que estamos LOUCAS DE VONTADES que os nossos bebês cheguem logo! (kkkkkkk)Tbm fico revirando tudo aqui no quarto do JAZIEL, pra passar o tempo, e ver se não esta faltando nada..e não esta menina...é falta do que fazer...mais você me deu uma idéia( eu ainda não enchi a banheira), vou ter que fazer issoo kkkkkkkkkkkk. Mil bjinhus querida! xauu

    ResponderExcluir
  11. A adorei seu post rs realmente as pessoas são sem noção...rs
    Só passando msmo pra saber neh?
    bjinhosssssss..

    ResponderExcluir
  12. Ai Tati, fico imaginando como vou me sentir quando estiver assim também, em vias de ter meu Fred nos braços!!! É muito bom vir aqui ler tudo que vc sente, acho que me deixa mais preparada, rsrsrs, sou super ansiosa, assim já vou vendo o que me aguarda!!!

    Mas curte bastante esse restinho, (nem sei se dá pra dizer isso, não sei como é estar com esse barrigão, rsrsrs), porque loguinho o Miguel estará em seus braços!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Tati!
    Feliz aniversário de casamento! O último antes de conhecer o rosto do Miguel!
    Parabéns e muitas felicidades!
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!