Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pensamentos soltos (todos para Miguel)

Sou super resistente a gripes e resfriados. Raramente os tenho.

E não é que, às quase 37 semanas de gestação, sentindo vários (vários mesmo!) incômodos devido à iminência do parto, acordo gripadíssima??? Fala sério! Ninguém merece!

Bom... o marido fez chá de limão com mel e me deu um paracetamol. Gestante não tem tantas opções, né? Tudo bem! Pode vir que eu aguento!

*******************************************


As malinhas da maternidade estão prontas (ou quase): uma para Miguel, uma para mim e uma pequenininha para o papai.

Engraçado. Várias vezes por dia eu me pego pensando: "O que ainda falta fazer?". Acho que nada. Ou ao menos nada que de fato fará diferença. Mas não quero me esquecer nem da "cerejinha do bolo". Quero que tudo esteja perfeito, que não falte nenhum detalhe. Ando arrumando, limpando, organizando, conferindo tudo, o tempo todo! É a "síndrome do ninho", certamente.

*******************************************

E o tempo, esse danado? Não. Não me refiro ao sol escaldante e nem à chuva torrencial que têm se revezado aqui em BH. Refiro-me à velocidade da passagem do tempo. Como pode a gestação inteira ter passado muito mais rapidamente do que este último mês (sozinho!)???

Claro. Tudo depende da forma como percebemos o tempo. E ele agora se arrasta; se arrasta tanto quanto eu!

*******************************************


Segunda tivemos consulta. A obstetra disse que ainda não temos sinais de trabalho de parto: nada de dilatação, nada de contrações acompanhadas de dor, o colo continua longo, fechadinho. Miguelzinho está na melhor posição possível, fazendo agora um movimento de "rosca" que o encaixará definitivamente entre os ossos da minha bacia. Por enquanto, a cabecinha ainda pode se mover um pouquinho, o que é o esperado para a minha semana de gestação. Ele engordou bastante nas últimas 2 semanas; recebemos os parabéns por isso. De qualquer forma, devo ocntinuar fazendo o que está apresentado resultado: descansar e me alimentar bem.

A essa altura, obviamente, o ponteiro da balança da mamãe tb subiu. Tudo bem. Não engordei de maneira exagerada e, verdade seja dita, a minha prioridade é o Miguel! 12Kg até então não é tão ruim assim. Estamos na média! Ademais, muuuuuuuuuitos desses quilinhos são provenientes de líquido retido: minha mãos não fecham, meu pés e tornozelos latejam de tão inchados. Sem falar em pernas, joelhos, boca, nariz, o rosto todo... Afff rsrs

*******************************************


Fora tanto que eu me perco

fora tudo mais que eu penso
eu só penso em você
só penso em você

Eu só penso em você
Só penso em você
Só penso em você
Só penso...


15 comentários:

  1. Esta chegando a hora né??!!
    Realmente as mamães sempre reclamam que nessa determinada época,os dias insistem em não se passar!!

    Haha...

    Beijinhos pra vc e Miguel

    ResponderExcluir
  2. tbm sempr eme pergunto "o que esta faltando""... e nada parece faltar, e ao mesmo tempom falta o mais importante, meu bebe esta nos meus braços...
    ha sobre o peso nao estou tao de parabens, apesar do Raul esta otimooooooooo, eu engordei alem da medida, ja se foram 19kg... aiai vou correr atras do preju...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai q delícia né. ta faltando tão pouquinho né Tati? Esse mês está mesmo se arrastando, só porque no mês q vem estaremos com nossos milagrinhos aqui, a ansiedade é total!
    A minha mão resolveu ficar assim tbm, nem fecha direito, toda dolorida e um pouco inchada =/
    Mas jaja td isso passa rs
    Beeijos nossos pra vc e pro Miguel :D

    ResponderExcluir
  4. É, amiga. Mantenha a calma e o bom humor, pq essa espera do final tende a ser angustiante. Mas aproveite cada minutinho para curtir os últimos momentos do barrigão e dormir bastaaaaaaante, já que depois que o Miguel nascer, esses momentos serão raros..rsrs. Se cuida e não deixa de dar notícias. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Tati eu sinto que o dia agora tem o dobro de horas. Imagina eu o dia inteirinho em casa, sem poder conversar com minhas amigas e familia no Brasil antes das 15h, por causa da diferença de fuso horário, sem poder dirigir, sem poder andar muito longe por conta do frio e da neve..aff!!

    Parece que foi ontem que descobri que estava grávida, mas agora parece que não chega nunca o grande dia, e o Elias ainda me assustando, dai já viu! Nem dormir consigo...e sinto que meu corpo está esgotadíssimo.
    Aqui também já está tudo arrumadinho! Ou quase tudo, tem uns pequenos detalhes mas que não influência muito.
    Quanto a engordar...humm!! Isso é outra história!! :-))

    Beijos pra vocês! E força, estamos quase lá!!!

    ResponderExcluir
  6. é a gestação definitivamente não dura nove meses completos... creio que o ultimo mes dura aproximadamente mais um trimestre..!!
    hahahahahahaa..tbm estou nessa agonia...ahhhhhh passa logo reloginho...
    bjinhusss duplosss...

    ResponderExcluir
  7. Ih Tati, sabe que as nossas roupas estão arrumadas e separadas, mas sem malas! Comprei um conjuntinho lindo de malas no Ebay, mas faz uns 2 meses e nada... Nem estou preocupada porque tenho várias malas e, no final das contas, não vai fazer diferença nenhuma levá-las ou às do Lorenzo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai Tati ta chegando!!!
    Já já tu vai conhecer o teu meninão, as nossas coisas tb já estão prontinhas só esperando a hora, nem me fale em tempo os dias tem sido cada vez mais longos!!!
    Te agradeço pelo carinho que tens tido comigo, gosto muito de ti menina!!
    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Tati!!!
    Se eu, com quase 35 semanas já tô ansiosa, imagina tu, com 37!!! Tá quase parindo!!!! hahahahaha
    Pois eu acho que o tempo tá voando: quando vejo a semana terminou. Nem percebo.
    O bom é que tu já está com tudo prontinho. Eu ainda tenho algumas coisinhas pra terminar. Mas quero fazer tudo até semana que vem!
    E quanto à gripe: tenta lembrar de alguma coisa nas últimas duas semanas que pode ter te tirado do eixo - é batata!!! A nossa imunidade baixa... Mas não te preocupa, toma bastante suco com vitamina C e descansa muito.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tb to na fase final de uma gripe fortissima, mas eu tive que recorrer a medicações, ñão teve jeito, pq senão haveria risco de evolução para pneumonia....Mas vc ficara bem tb, com certeza!!! Estamos orando por vc!!! Bjss

    ResponderExcluir
  11. E não te bate um pânico quando ele decide chutar e se esticar na hora H? O Lorenzo chuta o Marido! "Opa sai daqui que o negócio já tá apertado". KKKK.

    Sem contar que nas preliminares meu marido sempre acaricia minha barriga, nem nós notávamos isso, mas agora é impossível não perceber porque ele coloca a mão na barriga e lá vão chutes e mais chutes, aí ele diz que meu seio não é mais seio é mamadeira portátil, minha barriga não é mais barriga é berço, ele faz carinho onde? Na perna? KKKK

    E esses dias com todas as adversidades nós fomos em frente! Na hora H Maria Luísa decide morder e brincar com o pé do marido! Ninguém merece né?!

    Meu mamilo está marrom, mas a Thaline disse que o dela já está clareando, então fiquei mais tranquila!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Contagem regressiva, né. Imagino como eu ficarei também, olhando as malas a todo momento pra ver se não tô esquecendo nada. Mas é um momento maravilhoso!!!
    Curta bem esse restinho, apesar da gripe.

    Melhoras!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu não tinha questionado ainda à obs sobre a tricotomia, ela disse o mesmo, pra deixar pra fazer no hospital porque eles fazem na hora e não dá tempo de criar aquelas pústulas, que podem atrapalhar no parto normal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Menina!! Tá chegandooo! Que delícia!!!
    Nossa, PARABÉNSSSSSS pelo baby e por ter engordado o que está dentro do limite!! Isso é ótimo.
    Eu não consegui.. sufridaaaa!! Agora to bem que penando no kilinhos extras!! hheheheheheh
    Beijossss

    https://giogiobebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, acompanho seu blog há 3meses. Estava em outro blog e encontrei o seu. Chamou minha atenção seu nome que é o meu e o da minha irmã, depois a cidade que mora, minha familia é toda de BH, sou apaixonada por este lugar e o seu blog e muito fofo, a maneira que vc conta cada momento....é muito . Sou mãe de um rapazinho de 5 anos e acabei de descobrir que vou ser mamãe de novo, foi no sábado anterior(08/01). Vou continuar acompanhando, aguardando a chegada do Miguel....Que Deus abençõe vocês!!! Bjos. Aline

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!