Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sonhei com você! *** 37 semanas

Amo o título deste post. Amo sonhar com meu Miguel. Foi assim:

Eu havia acabado de dar à luz e estava bem preocupada com o estado da minha barriga. Queria saber se havia pele sobrando rsrs.

(Sou vaidosa. Obviamente andei sim pensando nisso... Uma coisa é esse barrigão lindo, duro, lisinho, esticado; outra coisa seria uma barriga murcha, flácida, ai ai... Acho normal uma certa preocupaçãozinha. Afinal, nunca vi minha barriga após um parto rsrsrs não sei como ela estará. De qualquer forma, Filho, não se preocupe, essa definitivamente não será a prioridade da mamãe quando você nascer! Há coisas muito, mas muito mais importantes!)

Bom, olhei no espelho e vi que minha barriga não estava horrorosa não. Havia volume ainda, mas não excesso de pele. Pensei: vou colocar logo uma cinta! E coloquei, então, um maiô vermelho de natação (???!!!) rsrsrsrrs.

(Quando eu era pequena, fazia mesmo natação com um maiô vermelho. Foi justamente ele que vesti no sonho. Só não sei em que aspecto ele se parece com uma cinta, mas... sonho é sonho!)

Passada a preocupação com a barriga, o papai surgiu no sonho com meu Miguelzinho. Passei o pequeno para o meu colo e ele colou a boquinha no meu seio, mas por cima da blusa. Eu disse: "Olha, acho que ele está com fome!" E estava. Pela primeira vez em sonho eu, realmente, vi o meu bebê mamando. Mamou tão forte, que eu comentei com papai: "Nossa, ele suga com tanta força, com tanto apetite!" E o papai respondeu, orgulhoso: "Claro! É homem! Suga como homem!".

Eu passei o Miguel para o outro seio e pude sentir o cheiro de leite. Fiquei satisfeita, pensando: "Yes, Eu tenho leite!"

(Como ainda não tenho uma gota de colostro, esse momento do sonho foi significativo para mim. Mesmo a obstetra dizendo que é normal, estou ansiosa!)

Depois que ele mamou, eu quis trocar a fralda, mas chegaram várias pessoas (Na minha casa? Não. No hospital? Tb não! Na verdade, não sei onde estávamos...) e quiseram segurar o pequeno. Eu fiquei de longe, ouvindo o burburinho: "Ele é muito lindo!!!". E era mesmo!

Senti vontade de tomá-lo de volta para meus braços, mas minha mãe me conteve, dizendo que era normal que as pessoas quisessem conhecê-lo.

O sonho terminou assim... AMEI!!!!

***********************************************

E, então, 37 semanas completas. Portanto, entramos hoje na 38.ª semana. Gestação a termo. O momento do nascimento está atado apenas à vontade do Miguelzinho! Uhuhuhu... Mal posso me conter! Meu pequeno estará na minha barriga por, no máximo, mais 3 semanas. Eu quase nem acredito! Não vejo a hora!!!

***********************************************


Continuo gripadíssima, com dor de garganta, de ouvido e um pouco de tosse. Se eu não melhorar HOJE, terei de ir ao PS, inevitavelmente. Ontem à noite fiquei bem prostrada e meu Miguel não precisa disso!

***********************************************


Ontem tive minhas primeiras contrações acompanhadas de dor: foram duas, em momentos diferentes, e duraram cerca de 30 segundos cada uma. Foram bem dolorosas, sim, mas eu estava ansiosa por elas e fiquei feliz. A minha sensação foi de barriga bem dura e uma cólica forte que parecia estar puxando tudo para o meio das minhas pernas. Fiquei quietinha, parada onde eu estava.

***********************************************


Filho, acredita que a sua madrinha foi ao McDonald's e comeu um McLanche Feliz só para ganhar um bonequinho do Bam-Bam para você??? É... vc não podia mesmo ter uma madrinha mais boazinha. Olha aí o seu Bam-Bam, que gracinha:



"Obrigado, Madrinha! Quando eu crescer, preparo para você um sanduíche bem grandão, para compensar a fome que você deve ter ficado por ter comido um McLanche Feliz! rsrs". Miguel (na barriga da mamãe).

17 comentários:

  1. adoro sonhar com o Raul tbm, mas é raro..
    ha tbm nao tenho uma gota de colostro tati... as vezes da medo de nao ter leite, mas meu medico disse que é normal...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que sonho bom!! Faz muito tempo que não sonho com o Elias...aliás, dormir mais que 3h por aqui tá virando raridade...rs rs deve ser por isso que não consigo sonhar... :-(

    Se cuide dessa gripe!!! Pq o Miguelzinho pode chegar a qualquer hora, heim!!!
    Taí uma dor que toda grávida fica feliz em sentir...rs rs pq sabe que a cada dor mais perto fica o momento de conhecer o seu filhote...

    Beijos mil pra vocês! E não deixe de enviar noticias...estamos na expectativa!

    ResponderExcluir
  3. Que sonho gostoso e longo! Sonhaste com mil respostas a perguntas que te deixam ansiosa né?!

    Ai que momento! Gestação a termo! Deve ser uma delícia! E ter contrações então! Deve ser a melhor dor do mundo nesse momento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que sonho lindo!!! com certeza foi pra te deixar mais tranquila com suas dúvidas, né, pois no sonho tudo foi resolvido!!!
    Sempre sonho muito, no começo sonhava tanto com o Frederico, antes ainda de saber o sexo eu já sabia que era menino. Mas faz um bom tempo que não sonho, acho que porque nunca mais dormi uma noite inteira sem interrupções, rsrsrs

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahh é tão bom sonhar com nossos pequenos né!!!
    Desejo melhoras pra vc!! Fica boa logo dessa gripe!
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Ai, Tati!!! Tá quase!!! Caraca!! Não vejo a hora de chegar nessa fase...rsrs. Por enquanto, estou aproveitando minha chegada às 28 semanas. Sei que o tempo passa rápido e que logo vou estar na expectativa, que nem vc. Então, só posso desejar que o Miguel venha logo e que venha com muita saúde. Lindos sonhos pra vc. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que sonho lindo Tati, hoje eu também sonhei com o Pedro, mais foi tão confuso e estranho que nao sei se quero contar rsrsrssr!!
    Ta chegando a hora, apartir de agora o miguelzinho pode querer te conhecer a qualquer momento!! E muita alegria!!
    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  8. Ai, Tatiiiiiiiiiiii

    Tá chegando.... tô ansiosa demais!

    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati...
    sonhei essa noite também que estava amamentando o Pedro... a história foi diferente da tua é claro, mas a sensação que você descreveu foi parecida... eu via o leite saindo do peito e isso me deixava muito feliz... Sonhei que ele estava no bercinho da maternidade, alguem encostava o lençol na boca dele e ele começava a sugar o lençol... eu me preocupava que ele estava com fome e colocava ele no meu peito, e ele mamava direitinho.... acabou assim!
    Também estou completando 37 semanas hoje! estou FELICÍSSIMA em saber que a gestação é a termo!
    Tá chegandooooooooo
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  10. Que legal as roupinhas esterelizadas! Aqui não é assim não!

    Nossa, duvido muito que eu e todo meu calor incomensurável sintamos frio nos pés, mas não custa nada levar um par de meias né!? Hehehehe

    Uma amiga me emprestou um branco também. É o mais bonitinho, mas fica justo agora, imagina no dia do parto! De qualquer forma, está na mala também... Vai que rola!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Resposta para o Miguel:

    Amor da madrinha, não precisa se preocupar com meu sanduíche... Comprei tb um Cheddar, assim não fiquei com fome... Rs**
    Estamos ansiosos por ver você, não demora muito não, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati...passando pra saber se está tudo bem por ai! :-))

    Mande notícias suas e do Miguelzinho!!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  13. 30 minutos de trabalho de parto? Perfeito é pouco! Tomara que seja assim contigo também né!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tati, eu costumo dizer pro meu marido que a única instituição na qual ele é insubstituível é na família... Pro mercado de trabalho só servimos enquanto produzimos e trazemos retorno financeiro!

    Bem, na verdade, a legislação previdenciária prevê mesmo que se o trabalhador somar mais de 15 dias de afastamento pela mesma CID em um intervalo de até 60 dias, deve ser afastado. É por este mesmo motivo que tu foste orientada a não te ausentar por mais de 15 dias.

    O que tu poderias fazer é voltar na médica e pedir pra ela omitir o código na guia. Ela é inclusive proibida de fazê-lo, a não ser por tua solicitação e por escrito -ou por doenças de notificação compulsória, que são epidêmicas, o que não é o caso -, por conta de uma Resolução do Conselho de Medicina, que até não é nova (se quiseres o nº, eu procuro).

    É claro que como é cargo de fidúcia nada disso seria necessário porque tu não precisas de atestado médico, mas omitir o CID é um jeito de arrumar a questão previdenciária já que eles não querem colaborar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Tati te "conheço" do babycenter, já nos falamos muito por lá!
    Que bom encontra teu blog, adorei é muito fofo; tô te seguindo!
    depois da uma passadinha no meu!
    super beijO

    ResponderExcluir
  16. nossa adorei seu sonho é lindo beijos e boa sorte!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!