Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um pouco de realidade nua e crua

2011 chegou e encontrou meu coração transbordando de alegria. Me emociono ao dizer (ou ao escrever ou ao pensar) que este é o ano do nascimento do meu filho, Miguel. Tudo vale a pena para tê-lo em meus braços. Impossível descrever a doce sensação da maternidade. Só quem passou (ou está passando) por isso é que faz ideia do que estou dizendo. Não há sentimento maior, simplesmente.

Mas preciso dizer: nem tudo são flores.

Contamos hoje 35 semanas e 2 dias de gestação (quase 9 meses!!!) e a situação, apesar de toda a alegria que anda de mãos dadas comigo desde de que me descobri grávida, é a seguinte:

- mãos muito inchadas, principalmente pela manhã. Quando acordo, não consigo fechar as mãos. Ao longo do dia, se caminho por alguns minutos com os braços para baixo, o resultado também são mãos inchadas, pesadas e quase roxas.

- pés inchados o tempo todo. Os tornozelos não existem. Os meus calçados 35 não entram. Só posso ficar de chinelos ou sandálias rasteirinhas, mesmo assim as marcas das tiras ficam fundas. As solas dos meus pés dóem a cada vez que tocam o chão; parece que os pés (apesar de inchados) são pequenos, frágeis e estão sofrendo para suportar os 10kg a mais.

- rosto inchado. A qualquer hora do dia, parece que acabei de acordar. Minha boca, que nunca foi fina, parece um bico de pato gorducho.

- dor ciática. Esta me incomoda desde os 3 meses de gestação, mas agora é pior porque está somada aos demais incômodos. Me virar na cama (o que preciso fazer com frequência na tentativa de dormir um pouco) é um martírio.

- cólicas. Apareceram há uns 10 dias. São fraquinhas, mas chatinhas. Incomodam, principalmente, quando me levanto após alguns minutos sentada com o abdômen comprimido.

- falta de ar. Ao me deitar de barriga para cima ou, às vezes, do nada, a qualquer hora do dia. Cadê o oxigênio do mundo????

- dor nas costas. A pior. Apareceu há pouco mais de uma semana e não foi mais embora. No fim do dia, ou após alguns minutos a mais sentada, a dor é alucinante, de me fazer perder o fôlego. Anteontem, cheguei a me deitar no chão, receber massagem com arnica (nem sei se podia!), fazer compressas com bolsa de água quente... Nada adiantou. Chorei. Desejei fazer uma cesariana naquele dia mesmo. Cheguei a dizer ao marido que nunca mais queria ficar grávida. É mentira, claro, mas na hora era a minha mais pura verdade. Estou suportando bem todos os demais incômodos; exceto essa dor nas costas; é muito, muito forte.

Não estou escrevendo para desabafar. Estou apenas expondo o que sinto no momento. Afinal, esse é o objetivo do meu blog. Minha gravidez está sendo muito, muito abençoada; eu sequer enjoei. Mas este último mês não é fácil; muito pelo contrário. Não me sinto menos "supermãe" por isso.

Se desejo que Miguel nasça logo? Não exatamente. Desejo, sim, que o tempo passe logo. Isso porque - como já contei - meu Miguel é magrinho, apesar de comprido. A supermãe aqui deveria ter descansado um pouco mais durante esses nove meses que agora já se passaram. Não o fiz. Meu bebê é comprido e magrinho. Por esse motivo, eu seria irresponsável se desejasse adiantar o nascimento. Tudo o que posso desejar - e desejo com toda a minha força - é que essas últimas semaninhas passem depressa! Ahhh e posso tratar de seguir as recomendações: descansar e ingerir mais proteínas.

Agora preciso parar, pois meus pés estão latejando, minhas mãos mal conseguem digitar e minha respiração está ficando difícil por causa da dor na coluna. Preciso me deitar um pouco.

Abaixo: eu, pronta para o Reveillon (que durou pouco, já que as costas reclamaram e acabaram - de quebra - com a festa do papai). Reparem na grossura das minhas mãos, que sempre foram tão fininhas.



Beijos a todos que nos leem. Obrigada pelo apoio de sempre. Torçam para que o tempo acelere só durante umas 4 semaninhas! Depois, 2011 pode passar beeeeem lentamente para que possamos curtir cada segundo do ano da chegada de nossos pimpolhos.

Feliz Ano Novo!!!

17 comentários:

  1. Tati vc não imagina como me senti feliz e aliviada quando li seu comentário e agora seu post!!
    Achei super engraçado o "bico de pato" é assim mesmo...parece que nem tenho mais dentes..kkkk.
    Quanto a dor na coluna, antes de engravidar já tinha dores mas sempre tomava um remedinho e pronto...sumia! Agora...a dor quadriplicou e nada de remedinhos. É exatamente como vc disse...bem no meio da coluna, parece que levei uma pancada.

    No meu caso eu até queria que o Elias nascesse agora, ele tá gordinho, então se ele quisesse chegar não ficaria triste, talvez um pouco preocupada. Hoje chorei por meia hora sozinha na casa...tava com cólicas fortes e contrações que de treino não tinha nada...
    Agora mesmo tive que parar de digitar pq veio uma dor forte das costas para o baixo ventre que me fez lagrimar...
    Mas...estou feliz! Isso tudo só confirma que está perto o grande dia!!! Que o Elias e o Miguel venha quando for a melhor hora para eles!!!

    PS: Descanse muito!!!

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahm! Vc tava um arraso de branco!!! Ficou linda a foto do ano novo!!

    ResponderExcluir
  3. Meu reveillon durou pouco também... Eu estava exausta, passei o dia tendo contrações e já não aguentava mais. Mas também acho que vale tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tati, você está linda!!!
    Dá um alívio e até um certo medo ler seu post. Acabei de escrever sobre meus incômodos com 26 semanas e não chegam nem perto dos seus com 35, aiaiaai, rsrsrsrsrs... Mas cada fase é única, com suas dores e delícias!!! Curta muito esse restinho de tempo que falta, porque loguinho isso será só lembrança! Miguel estará em seus braços, saudável, forte e lindo e te fará esquecer qualquer incômodo passado!!!

    Beijinhos meus e do Fred!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Também sinto as mesmas coisas... Com exceção do inchaço nas mãos... Não tenho mais posição pra nada... Agora mesmo to digitando sentada no chão... Não aguento ficar sentada muito tempo, a coluna reclama! rs
    Vc ficou linda no reveillon!
    Beijos!
    Dessa do BabyCenter

    ResponderExcluir
  6. Tati,
    Acho que temos o direito de nos sentir incomodadas a essa altura do campeonato né... tirando a dor nas costas estou como você... mas acrescento uma azia que parece que vai me rasgar ao meio... e uma dor no baixo ventre que aumenta a cada dia...
    Sobre o inchaço que reclamei a gestação inteira melhorou na última semana, mas não foi por acaso, minha GO me deu licença e estou passando a maior parte do dia deitada (ou semi deitada, já que o pulmão não permite deitar), também tirei 100% do sal da minha comida... 2 dias depois e tcharam: tenho tornozelos! Só aí eu vi como meu corpo estava exausto de trabalhar...
    Você está trabalhando ainda?

    beijos e força amiga...
    Bru

    ResponderExcluir
  7. TATI VC DESCREVEU MEUS SINTOMAS, AS MINHS COSTAS ATE QUE NAO TENHO MUITO QUE RECLAMAR NAO, EM COMPENSAÇAO MINHA VIRILHA DOI MUITO, VIRAR NA CAMA É UM SUPLICIO, HA DORMI É UM LUXO QUE NAO MAIS O TENHO, DURMO POUCO E MAL... MAS ME SINTO TAO FELIZ PELA BENÇAO DE SER MAE.. QUE TENTO RELEVAR, E PENSAR QUE EM BREVE MEU PRINCIPE VAI TA NO MEU COLO....


    BJUS
    HA TA LINDA DE BRANCO

    ResponderExcluir
  8. Ai Tati =/ tá brabo né? to na mesma q vc! tirando o inchaço dos p´s e mãos, q passaram pra varizes horrorosas na virilha, falta pouco p acabar e a recompensa chegar!!aguentemos firme!
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente parabéns pela linda barriga. Sei muito bem como é esse final de gestação, o dia parece te 48 horas e parece uma eternidade a passar né? mas curta cada momento, pois depois agente sente saudades da nossa barriguinha...e logo logo seu bb estará em seus braços, te desejo tudo de melhor , e qualquer coisa venha nos contar. bjus

    ResponderExcluir
  10. Por mais que tenha durado pouco , vc estava lindona!!!
    Nossa me senti culpada, mais hj eu tive uma dor tão forte nas costelas abaixo dos seios que desejei eu mesma tirar o Pedro daqui!!
    Pedi muitas desculpas a ele por isso, mais ta super dificil, tudo doe!!!
    bjs e melhoras!!

    ResponderExcluir
  11. Sou nova aqui e vim dizer que o cantinho do seu bebe esta lindo. Parabéns! Que ele venha com muita saúde e que traga muita felicidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Tati, como me identifico com seu post...
    Tirando a parte dos inchaços mas acrescentando a azia de todo dia.
    Ainda bem k falta pouco ne... logo logo isso acaba.
    Bjs descança e se cuida!!!

    Bjs DebMelo

    ResponderExcluir
  13. Ei Tati!
    Fim de gestação é assim mesmo. Eu fiquei com medo de estragar a festa de fim de ano do namorado, mas deu td certo. Fiquei um pouco desconfortavel mas foi legal!
    Que Deus abençoe ricamente vcs nesse novo ano!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mulheradaa vamos aguentar só por algumas semaninhas (que elas passem bem rapidinhas), pois tudo vale a pena quando um sonho será realizado (nossos filhotes), Tati, fique com Deus, e que essa dor nas costas passe logo. Mil Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. oie minha Flooor, que chato estares assim..
    vamos aguentar só mais um pouquinho e daqui a pouco Miguel estará com voce, quem sabe nem 4 semanas serão, quem sabe ele vem te fazer daqui a 3 ou 2 semaninhas.. passa rapido, o medico acha normal teu inchaço?. fiquei meio assustada, ja que nao estou nem um pouco inchada, pelo contrario, o pouquinho que eu tinha inchado desapareceu nessa semana, até os ossinhos dos pes eu consigo ve-los bem pontudos novamente.. mas cada caso é um caso.
    vou pedir muito para Papai do Ceu amparar voce, e amenizar tudo isso, para que voce esteja prontissima e bem disposta para "a hora" certa!!..
    Beeeeijos enormes meus e do Caiozinho

    ResponderExcluir
  16. Lindaaa, achei seu blog no de outra mamae, parabens pelo bebe e espero poder compartilhar com vc seu finalzinho de gestação e depois seu baby!!! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Encontrei o seu cantinho e amei!!!!
    Estou te seguindo para conferir a chegada do Miguel, que já está bem próxima né!? Depois me fz uma visitinha, tbém estou a espera de um menino, o Pedro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!