Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 12 de fevereiro de 2011

2 Semanas!!!

Filho querido,

Hoje completamos duas semanas: você faz duas semanas de vida; eu faço duas semanas de mãe!

Engraçado pensar que há duas semanas mamãe tinha um lindo barrigão de quase 35cm. Há uma semana, mamãe tinha você nos braços, estava muito feliz, mas tinha também um misto de ansiedade, preocupação, angústia... sentimentos próprios de alguém que acabou de ter um bebê, percebeu nele a coisa mais importante do mundo e não sabe se está fazendo tudo direitinho. Sim; os hormônios em queda contribuem muito para esses sentimentos malucos pós-parto. Hoje, porém, mamãe está muito mais leve, mais certa de que está sim fazendo tudo direitinho, principalmente porque está fazendo com muito, muito amor.

É uma delícia ter você aqui em casa, cuidar de você, escolher a roupinha que você vai colocar, sentir o seu cheirinho, segurar suas mãozinhas, tentar adivinhar de que cor ficarão os seus olhinhos...

Você é muito esperto. Com duas semanas, faz coisas que deveria fazer com 1 mês ou mais: localiza não só a mãozinha, mas o seu polegar (e o coloca direto na boca... ai ai ai), consegue se virar no berço, reconhece a voz do papai e da mamãe, ri quando conversamos com você, nos acompanha com o olhar, levanta e sustenta a cabecinha, passa grande parte do dia acordado e dorme a noite toda...

Ahhh tivemos consulta com sua pediatra na quarta-feira. Você já havia crescido 2cm em 10 dias. Desenvolvimento acima da média!

Você está cada dia mais lindo! Já mudou bastante desde o dia em que nasceu: está mais gorduchinho, mais comprido, sua pele está mais branquinha e seus cabelos estão levemente mais claros.

Hoje tem jogo: Cruzeiro x Atlético MG. Seu primeiro clássico! Papai colocou em você o body do Cruzeiro e fez questão de registrar o momento:



A mamãe e o papai estão MUITO, MUITO apaixonados por você! Porque vc é lindo, é calmo, é esperto, é curioso, é risonho, é guloso, é uma gostosura de bebê... e porque é nosso filho querido, desejado, esperado, comemorado e amado. Amado demais!

MUITOS BEIJOSSSSSS (na cabecinha, pq na bochecha - já sabemos - dá brotoeja sim rsrs).

Enquanto mamãe escrevia este post, você:


Se preparava para dormir um pouquinho no seu bercinho.

12 comentários:

  1. Que delícia, Tati. Ele tá muito lindo e muito esperto... olha como é vivo o olhar desse menino!! Tá um príncipe. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que fofo esse Miguel todo arrumadinho pra vêr o jogo com o papai!! Que lindo Tati!! O tempo parece que está voando, se vc não falasse eu nem teria dado conta que já foram 2 semanas...AMÉM!!

    Um beijo pra você e um cheiro na cabeçinha do Miguel, pra não dá brotoeja! :-)

    ResponderExcluir
  3. O Miguel esta lindo e ficando forte!!!
    o tempo passa muito rápido, parece que foi ontem que eu estava lendo seu post, dizendo que ia pra maternidade rsrsr.
    Meu marido sempre que vê o seu blog ele te acha parecida comigo, eu ainda não achei semelhanças rsrsr.
    Você nao vai acreditar e como seu marido parece com o meu quando eu vi a foto eu paralisei, ai ele passou e viu e perdeu ate a fala, juro parece muito ! A barba e a sobrancelha são identicas!!
    O Pedro deve chegar dia 14 ou 15 o médico esta vendo a disponibilidade d hospial ainda, nao vou poder esperar o PN pois ele corre o risco de sufocar se eu entrar em TP!!
    muitos bjs pra vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Miguel esta parecendo um homenzinho nestas poses...lindooooo

    ResponderExcluir
  5. Tati! Que esperto! É um baby superdotado!
    E está lindo mesmo!
    Ele já dorme a noite toda???!!! Guria, que benção!!!
    Beijos e parabéns pelas 2 semanas

    ResponderExcluir
  6. Tati!!!!
    Parabéns pela "lindeza" do Miguel!!! Ele é muito fooooooofoooo!!!! Dá uma vontade de dar uma cheiradinha nele...!!! Aproveita que tu pode e cheira bastante o Miguel!!!!
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  7. TATI SEU FILHOTE É LINDO, E NAO MERECIA QUE COLOCASSEM ESSA ROUPA NELE NEH, COMEÇOU MAL, SE ELE PUDESSE FALAR PEDIRIA PARA TROCAR, PRINCIPALMENTE DEPOIS DO JOGO..RSRS

    AI PELO MENOS VC ENTRAM EM CONSENSO, POIS AKI EM CASA NAO ROLA, MORE CRUZEIRO, EU GALO, ENTAO RAUL TEM OS DOIS UNIFORME, NEM SABEMOS O QUE COLOCAR NELE..RS...

    BJUS

    ResponderExcluir
  8. que coisa mais gostosa , seu bb está muito lindo, parabéns. Realmente é muito gostoso ser mãe.

    ResponderExcluir
  9. Ah Tati, o Miguel é lindo! mto! Minha passarinha é mto linda tbm, tô babando nela aqui rsrs Qd eu puder eu volto com mais notícias, é q tá brabo aqui, o tempo é todo para ela agora e as dores estão me matando ainda...
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Tati, vou postar uma foto do marido pra vc ver rsrsr
    Ele diz que o que parece na gente e justamente isso, a pele, o cabelo e o formato do rosto, a primeira vez que ele viu sua fot, ele olhou e falou é vc? ai depois olhou e falou não mais lembra vc!!
    rsrsr
    Estou mais calma, adoro partilhar com vcs as minhocas que entram na minha cabeça!!!

    ResponderExcluir
  11. Tá lindo! Parabéns!!!!!!!!
    Me identifiquei muito com o que escreveu sobre esse sentimento de ansiedade e medo na primeira semana... agora passou e só o amor ficou!
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  12. Tati, que gracinha, apaixonei com ele, muito espertinho o olhar dele, forte e penetrante. Isso é tudod e bom! PARABENS.
    Beijos Elen

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!