Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

20 dias!

Parece que foi ontem, mas há 20 dias carrego o meu Miguel no colo!

E como ele mudou em 20 dias. Está ainda mais lindo, mais fofo, mais comprido, mais esperto, mais atento, mais "príncipe lindo, amor da mamãe"!


Com alguns minutinhos de vida

Com 2 dias, logo que chegamos em casa

Com 1 semana

Com 20 dias

Esta semana Miguelzinho teve cólicas :-(

Até então, tinham sido brandas e durado não mais que 2 horas. Hoje, porém, ele me pareceu incomodado o dia todo. Parte meu coração, pois ele fica vermelhinho, encolhe as perninhas até a barriga e, em seguida, abre o berreiro. E é um choro completamente diferente dos demais; parece um grito. Que dó!

A pediatra havia receitado "gotas homeopáticas para cólica de bebê". Dou a ele antes de cada mamada. Confesso, porém, que hoje pensei "será que não existe algo mais eficiente???". Não sei. O marido, dia desses, comprou "Funchicórea". Uns dizem maravilhas sobre o tal pozinho; outro dizem horrores. A opinião dos médicos também é bem dividida. Pelo sim, pelo não, o potinho continua lacrado como no dia em que chegou. Não tive coragem de dar. Alguém já conversou com pediatra a respeito?

Bom, vida de mamãe: estou aqui testando posições para confortar meu pequeno. Dicas???

Beijossssss

15 comentários:

  1. Tati minha querida!! colica é mesmo um assunto polemico, fui em dois pediatras, um aqui em udi outro em gyn, ambos muito bons e conhecidos, todos dois me deram as mesmas instruçoes..
    mudei completamente minha alimentaçao mas isso nao foi suficiente para evitar as benditas colicas.
    portanto ao entardecer (que é qdo as colicas começam a dar sinais) dou 4 gotinhas de flagass, remedinho que tem uma composiçao que nao faz mal ao bebe nem se houver super dosagem (o numero de gotinhas é de acordo com o peso do bebe, 4 kilos = 4 gotinhas)
    dou um banhozinho nele, para que ele relaxe (relaxar melhora a colica)
    coloco a fuchicorea no bico, molho o bico e coloco na boquinha dele com o pozinho.
    e coloco na barriguinha dele uma almofadinha termica com sementes terapeuticas ( é otima)
    fico segurando em pé ao inves de deita-lo no colo, e assim asseguro que a almofadinha vai estar na barriguinha dele..
    tudo isso junto, tem sido minhas armas contra a colica, e tem me ajudado muito.
    um beeeijo enorme para voces dois

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    O Pedro passou a última noite e o dia todo hoje com cólica.. não aquelas que fazem o bebê gritar o dia todo, mas ele não dorme e reclama.. fica agitado, mexendo as perninhas.. dá uma dó de cortar o coração! Deslacrei meu frasco de funchicória hoje! Tambem ainda não tinha tido coragem de abrir!
    Well, no curso de gestante no São Luiz me indicaram, e o pediatra lá é ótimo...

    Bom, o frasco manda colocar uma tampa cheia em 40 mL de água... disso eu não tive coragem, achei muita coisa... molhei a chupeta no pozinho e dei para ele... parou na hora... não os sintomas por que em poucas horas ele já tava chorando de novo.. mas ajudou meu filho a se tranquilizar por um tempinho.... acho bom não exagerar... mas me ajudou e vou continuar a usar vez ou outra....

    boa sorte com o Miguelzinho.. ele tá lindo!

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Tati, minha passarinha nao tem colicas! o medico me mandou dar de 12 em 12h mylicon para gases, ela é mtoooo sossegadinha, só oq ela tem é soluço e logo passa qdo dou de mamar! tbm é bom evitar vc falar enqto amamenta pois nao sei pq passa mais ar para o baby!
    beeijos =]

    ResponderExcluir
  4. Tati, funchicorea é a base de sacarina!
    Cólica deve ser de doer no coração mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tati o medico indicou e disse que funchicorea é melhor que dar o remedinho.. eu dou os dois quando ele ta com colica.
    pego a chupeta molho e passo no pozinho e coloco na boquinha dele.. pronto um tempinho depois ele tá calminhooo e pega no sono.
    mas lembre-se de observar se a pega está correta e nao esta entrando ar enquanto ele mama.
    Beeeijos para vocs dois,

    ResponderExcluir
  6. Minha princesinha tem 30 dias e ainda nao teve colicas..acredito que deve doer o coracao mesmo viu...tbm ouvi falar desse pozinho mas nao sei a eficacia dele

    mil bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Tati..tbm estou sofrendo com as colicas da minha princesa...preferia que fosse em mim...do mais ela é calma demais...
    Tbm estou dando o funchicorea mais não vi mto enfeito..ja entrei na net varias vezes pra ver se tinha aglo novo que eu ainda não fiz..mais são sempre as msmas coisas..!!
    Se souber de algo novo..me da um tok no blog..
    bjinhosssse boa sorte..!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati...
    a "bula" diz para dar os 40 mL de funchicória na mamadeira mesmo..... eu estou pegando agua filtrada, molhando a chupeta e colocando ela no pozinho... a água é só pro pó grudar na chupeta mesmo... aí dou pro Pedro....
    Essa noite tb não foi fácil, mas não por cólicas, mas ele decidiu que quer mamar de 1 em 1 hora... eu não consigo mais fazer nada... virei mamadeira ambulante mesmo rsss.... Vi que vc passou por isso no começo... como resolveu?

    Sobre as cólicas, ontem no fim do dia ele já estava muito tempo sem dormir e chorando;.... dei o mylicon por fim! Ajudou muito, ele dormiu 3 horas seguidas e eu é quem tive que acordá-lo pra mamar!

    Beijos
    Deus abençoe o Miguelito!
    Bru e Pedrinho

    obs postei como anonima por que esqueci de logar no blog antes!

    ResponderExcluir
  9. OI Tati....

    A Beatriz ainda não teve cólicas. Está com 17 dias....
    O pediatra me receitou o Mylicon, 4 gotas, e disse que ajuda bastante, mas ainda não precisei dar a ela. Outra coisa que me indicaram foi a almofadinha com sementes.
    A massagem na barriga em sentindo horário também ajuda e depois a massagem com as perninhas pressionando a barriguinha sabe?
    Mas observa também a sua alimentação.

    O Miguel está lindo!!!!

    Bjs
    Tati e Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Bem nessa primeira semana do Pedro ele ainda não teve cólicas e estou pedindo a Deus que não tenha!
    A Pediatra me disse que tem haver com as coisas que como então por via das duvidas, nao bebo refrigerante de jeito nenhum!
    Parabéns pelo Miguel ele é lindo, estou encantada com ele assim como estou com meu principie!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Tati

    Tenho um baby de 5 m e meio, e ele teve poucas cólicas, pois oq ele mais teve foram crises de gases. Eu dava Mylicon de 8 em 8 horas e ajudava bastante!

    Tente fazer massagenzinhas no abdomem dele, bem devagarinho, com algum óleo específico para bebês...ajuda tbm!

    O funchicória nunca usei, mas já ouvi falarem bem. E como é um produto natural, creio que vc não precisa ter medo de tentar usar. Mal não vai fazer!

    E MEUS PARABÉNS, VC TEM UM BABY MUITO FOFO! QUE DEUS O ABENÇÕE MUITO!
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Tati

    Ainda não cheguei ao estágio das cólicas e de verdade, espero não passar por isso.

    Na verdade vim agradecer pelas palavras de apoio lá no blog sobre amamentação. Vc sabe o quanto é importante ter alguém para desabafar e trocar experiências.

    Mas queria te perguntar uma coisa: vc disse que o Miguel mama NAN durante a noite, como vc oferece a ele? Mamadeira, conta-gotas ou colher?

    Voltei hoje a oferecer o peito sem o bico, demorou mais ele pegou, vou continuar tentando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tati!
    Quando olhei a foto pensei o mesmo! Meu seio é maior que a cabeça do meu filho! Mas acho que estou produzindo pouco leite. Pelo tanto que o Lorenzo mama... Amanhã o Lorenzo tem ped e verei... Mas já chorei até não poder mais hoje!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OLÁ MENINAS,ALGUEM SABE ME INFORMAR AONDE ACHO A FUNCHICOREA??? JÁ FUI EM INUMERAS FARMACIAS E NADAAAA!! SUMIUU DO MERCADO

    ResponderExcluir
  15. tati,dei funchicorea pro meu menino hoje ele tem 2 ano,e era a unica coisa q melhorava a colica dele porque ele chorava a noite inteira,agora tenho uma menininha linda de 2 meses ela é um amorzinho mais tem colica pouca mas dou o funchicorea pra ela tbm e resolve passo no bico do pito em toda mamada bjos

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!