sexta-feira, 29 de julho de 2011

Post especial: sorteio, niver, mesver e novidades

Eis aqui um post muito especial! Por quê?


- Divulgação da ganhadora do sorteio Cheirinho de Bebê;

- 28 aninhos da mamãe que aqui vos fala;

- 6 mesinhos do Miguel lindo;

- Muitas novidades na nossa vida.



Então vamos por partes:



**********

E a ganhadora do sorteio do Kit Cheirinho de Bebê é.....

Tchan tchan tchan than

.

.

.

.

.




E o número 20 é o número da ROSI!!!!! A mamãe do Dudu lindo!!!!


Parabéns, Rosi querida, entrarei em contato por e-mail para que você me passe o endereço para postagem, ok?

Obrigada a todas vocês, que prestigiaram o sorteio!



**********

E hoje é o meu aniversário. Não é simplesmente mais um aniversário da Tati. É o primeiro aniversário da Tati, mamãe do Miguel. E isso faz essa data ser ainda mais especial. Hoje, aos 28 anos e mamãe de um bebê tão lindo, sinto-me muito, muito feliz, plena, realizada, repleta de mim mesma. Hoje é o primeiro aniversário de uma Tati muito mais completa. Sim; mereço os Parabéns!!!



**********

E para fazer esta data ainda mais importante, hoje o meu pequeno lindo completa 6 meses de vida. Meio aninho de pura gostosura! Há exatamente 6 meses eu recebi em meus braços o maior de todos os presentes; o meu Miguel – tesouro enviado por Deus. Como sou feliz por isso!

A cada post de mesversário, acontece dentro de mim uma verdadeira explosão de amor. Inflo o peito e penso: “quero escrever aqui todo esse amor que sinto!”. Só que é impossível. Esse amor tão nobre transcende qualquer palavra; extrapola os significados mais belos, mais doces, mais sublimes. E não consigo dizer mais do que isto, mesmo sabendo que isto é pequeno diante do que vai em meu coração:

Filho, há 6 meses eu sei o que é não ter limites para querer o bem de alguém. Há 6 meses eu sei o que é ter uma prioridade na vida. Há 6 meses eu sei o que é se preocupar com o bem-estar de alguém mais do que com o meu próprio. Há 6 meses eu sei o que é sentir os olhos transbordarem ao olhar um sorriso ou ao ver uma mãozinha tocar o meu rosto. Há 6 meses eu conheço o significado da palavra MÃE. Há 6 meses eu entendo o real sentido do verbo AMAR.

Filho, obrigada por, há seis meses, fazer com que os meus dias sejam mais iluminados, mais doces, mais apaixonantes, mais lindos e mais – muito mais – felizes. Amo você cada dia mais. E mais. E mais. E mais.



**********



E o mundo de Miguel é repleto de novidades. De todos os tipos:



• Hoje fechamos a 3.ª semana de trabalho. E nossa rotina mudou bastante. Acordo pontualmente às 5h30, tomo banho, me preparo para sair. Às 6h20 coloco o Miguel ainda sonolento para mamar. E eu o amamento com gosto. E ele mama com gosto. E muito. 30 minutos depois, troco-lhe a fraldinha, embrulho o pequeno num cobertor quentinho e seguimos para a casa da vovó. Deixo o lindo no único colo quase tão gostoso quanto o da mamãe e, com o coração tranquilo (ainda que com saudade), sigo para o trabalho. De lá ligo várias vezes, claro: depois das 9h, para saber se ele tomou o suquinho. Depois das 11h, para saber se ele almoçou. Depois das 13h, para saber se tomou banho e dormiu. Depois das 15h, para saber se comeu uma frutinha ou tomou uma vitamina. E às 16h30 saio do trabalho. Dirijo o mais rápido que permite o trânsito de uma grande cidade. E por volta das 17h10 sou recebida pelo sorriso e pelos bracinhos mais carinhosos deste mundo. E beijo. E beijo. E beijo mais. E aperto. E mimo. E abraço. E sou abraçada. E o amamento. E ele mama. E sorri. E me olha. E mama mais. E assim seguimos, colados, até a noite. Até que dou um gostoso banho, seguido de massagem, roupa cheirosinha e muito colinho. E ele mama mais. E dorme ao meu lado. E sempre acorda de madrugada, levanta a cabecinha para se certificar de que estou ali. Procura a minha mão e segura. Deita a cabecinha um pouquinho mais perto de mim. E adormece de novo. E eu olho, embevecida, aquele rostinho angelical. E adormeço também, agradecendo a Deus por tamanha felicidade.



• Tenho um Miguel cada vez mais esperto: presta atenção em tudo, reconhece as pessoas, se joga nos colos preferidos, adora brincar de pular e de serra-serra (e reclama MUITO, aos gritos, quando a brincadeira acaba, pois quem tem de dizer a hora de acabar é ele. Favor não contrariar.).



Fica sentadinho e é a coisa mais linda do mundo, mas acaba se desequilibrando quando cisma de pegar alguma coisa fora do alcance. Fica em pé apoiado em alguma coisa, sem que precisemos segurá-lo; e não se desequilibra! Quando colocado de bruços, “enminhoca” em busca do seu objetivo (geralmente, um brinquedo estrategicamente posicionado ou a mamãe mesmo). Fica sentado sozinho na banheira, mas é bom não abusar, pois logo a bagunça começa (e que bagunça faz esse lindo na hora do banho!) e o risco de “tomar um caldo” é grande.


Dá gargalhadas quando a mamãe ensina a falar: “Mã-mãe!” (Filho, isso não é piada; é para repetir!). Adora quando a mamãe escova os dentinhos (oops, a falta deles) com a dedeira de silicone, mas depois quer escovar sozinho, então a mamãe tem de deixar a dedeira na mãozinha dele (Tudo bem, Filho, vá treinando!).



Adora que cantemos para ele; pode ser qualquer música. E ele sorri e canta junto, acompanhando o ritmo: “oooo aaaa ooo ooo”. É lindooooo.



Já faz caminhão com a boca (e às vezes o faz com papinha na boca e aí... ó, céus...) e já sabe brincar de “cadê - achou”. E morre de rir.



Fica testando as várias frequências que pode conferir à sua voz. E entoa sons graves, gravíssimos, agudos e agudíssimos. Gracinha!



Tem muita força, então puxa tudo o que estiver ao alcance. Dia desses quase arrancou a toalha da mesa, levando junto tudo que tinha em cima. E outro dia, enquanto mamãe lhe mostrava o passarinho na gaiola, ele quase jogou a gaiola e o pobre bichinho no chão. Tive de pensar rápido rs.



Espero que eu esteja errada, mas tudo indica que terei um pequeno destruidor de brinquedos: ele sempre tenta separar os brinquedos em partes, geralmente puxando cada orelha para um lado ou tentando arrancar nariz, rabinho, bolinha, chapéu ou qualquer coisa que lhe pareça fácil de rasgar / separar / desmontar. Dizem que o papai desmontava TODOS os brinquedos – e depois não sabia o que fazer com todas aquelas pecinhas (resultado: brinquedo quebrado!). Será que isso é hereditário?



• Tenho um Miguel cada vez mais carinhoso: Um príncipe esse meu filho! Nunca vi um bebê tão doce. Ele faz carinho no meu peito enquanto mama, procura a minha mão para segurar, faz carinho no meu rosto, nas minhas costas, na minha barriga, beija o meu ombro quando em pé no meu colo, beija o meu rosto quando pertinho. E me abraça. Abraça com os braços. Abraça com as perninhas. E eu me derreto mesmo!



• Meu Miguel é um comilão de frutas. Ama todos os sucos e ama as papinhas de frutas preparadas pela mamãe, principalmente de manga, de banana, de caqui e de mamão misturado com pera. Continua mamando bastante o leitinho da mamãe (e quer mesmo quando não está com fome). Está aprendendo a aceitar as papinhas salgadinhas, mas ainda não come com a mesma vontade com que devora as frutas.



• Meu pequeno, desde que nasceu, tem muuuuuuuito cabelo. Ou melhor, tinha. Os cabelinhos estão caindo a olhos vistos. A cabeleira está agora cheia de falhas, com fios de diferentes tamanhos, cores e texturas! (Prepare-se, Miguelzinho, vou encher a sua careca de beijos!!!)



• Os olhos do meu príncipe são inexplicavelmente lindos. Porque são absurdamente vivos e perspicazes e porque têm uma cor quase indecifrável (que a médica chamou de verde-garrafa, mas que eu enxergo azul-escuro à noite e cinza rajado de verde na maior parte do dia). Algumas pessoas me dizem que a tendência é clarear um pouco ainda. A pediatra disse que a cor não muda mais. Dá para ver abaixo?




• Meu Miguel é muito feliz. E a felicidade está sempre estampada naquele rostinho lindo e corado, naquela boquinha banguela e sorridente, naquelas gargalhadas escandalosas, naqueles gritinhos que enchem a minha vida de encanto. O pequeno não chora, está sempre de bem com a vida e distribui sorrisos por onde quer que vá. É muita bênção para uma mãe! Obrigada, Deus!



Bom... acho que é isso. Aos poucos me adapto à nova rotina e volto a comentar os blogs das amigas (se o blogger deixar, pois ultimamente eu leio e não consigo comentar nada) e a atualizar mais vezes o meu próprio blog. Merecemos!



Beijosssss!

15 comentários:

  1. Tati, dá pra sentir o amor nas suas palavras, é lindo! Parabéns pra vc e para o seu Miguel! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que post especial e lindo! Vc merece os meus parabéns de novo! A vida de todo mundo está corrida pra atualizar os cantinhos, mas nunca vou deixar de acompanhar vcs... Tenho um carinho enorme... Muitos beijos meus e da Anna Sophia bombom...

    ResponderExcluir
  3. Coisa deliciosa!
    Maria adora frutas tbm! Mas papinha salgada nem pensar! Nem abre a boca!
    Que bom que ele esta com a vovó! Eu tbm adoraria que a Maria pudesse ficar com minha mãe quando eu voltar a trabalhar...MAs minha mãe trabalha e minha sogra tbm. Fica difícil aqui!
    Parabéns pelo niver e parabéns pro Miguel lindo.!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Post muito especial mesmo =] O Miguel está mesmo um encanto, impressionante como eles aprendem tudo muito rápido! Parabéns pra mamãe, muuitos anos de vida ao lado desse lindo príncipe, cheios de saúde e de bençãos!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Tati, que aniversário especial... eu nem sei pelo que te dou parabéns por que você merece parabéns por tantas coisas hoje que o aniversário tá quase que ficando em segundo plano rsss... E esse Miguel, tá um esperto... o desenvolvimente dele tá muito parecido com o do Pe pelo que você descreveu! Ele tá lindo demais, e esse sorrisão gostoso.... ai que tesouro...
    parabens,
    feliz aniversário (principalmente depois das 17:10
    beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa boa em um post só! Parabéns mamãe Tati por mais um ano de vida, e que ano, né?! Muita saúde, felicidade, prosperidade e amor, muito amor!!!

    E para o Miguelzinho só posso desejar todas as coisas boas desse mundo!! Que ele continue crescendo e se desenvolvendo cada vez mais!!!

    Beijos mil pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabens por tuuuudo Tati! Parabens para o Miguel tb e que ele continue brilhando por toda a vida.

    bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tati!
    Aniversário especial heim!

    ResponderExcluir
  9. Meu aniversário foi um dia antes do Lorenzo completar 5 meses! Foi, definitivamente, o aniversário mais maravilhoso da minha vida!

    O Miguel tá um fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aaaaah! O Lorenzo tem aquela meia das estrelinhas na sola da Lupo sabe? E eu amooo aquela meia!

    ResponderExcluir
  11. Tati que lindo!!! Vc conseguiu sim, expressar um pouco do amor que sente aqui no blog, ele está escorrendo amor, se é que me entende!!!
    E parabéns por esse aniversário tão especial, o primeiro de muitos outros especiais que estão por vir.
    E parabéns pelos 6 meses do Miguel, tá lindo, tá muito esperto!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!!
    Parabéns amiga, que seu dia tenha sido repleto de amor e alegria, e que Deus te abençoe cada dia mais!
    Miguel como cresceu e ta com uma carinha de sapeca lindo lindo.

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei!!!!!!!!!Eba!!

    Tati, felicidades pelo seu niver e por ter um bebezinho tão fofo!!!
    Vc merce tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. nossa. parabéns pelo niver amiga. dia 31 foi o meu. fiz 27. mas feliz mesmo estarei com 28, com clarissa em meus braços. miguelzito tá lindo. senti saudade daqui

    ResponderExcluir
  15. Que delicia de menino! Esperto e muito lindo, e ainda esta treinando sua agilidade!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!