quinta-feira, 29 de setembro de 2011

8 meses de lindeza!!!

De repente... 8 meses. Não mais do que de repente.




E agora eu olho pro lindo e vejo não mais um bebezinho, mas um menininho muito lindo, feliz, esperto, super ativo, que vive rindo, brincando e fazendo gracinhas. E como eu amo estas gracinhas:

- Miguel está um tagarela. Conversa o tempo todo. E adora falar sílabas repetidas. As principais são BÁ-BÁ-BÁAAAA (assim mesmo em caixa alta, pois ele fala isso com a voz bem grosa e forte! Parece até que está testando pra ver se está mesmo pronunciando de um jeito bem plosivo vozeado bilabial rsrsrs), Dá-dá-dáaaaaaaaaaaaa (olhando para algo e abrindo e fechando as mãozinhas, como se estivesse chamando esse algo. Sim, eu acho que o lindo atribuiu significado!!!), entre outras coisinhas. Mas o mais lindo foi que, na terça-feira da semana passada, dia 20/09, Miguel – olhando para mim – disse em alto e bom som: MÃ-MÃ-MÃAAAAA!!! Sem comentários. Meu coração faltou sair pela boca. Quanto amor, quanto orgulho!

- Ele mexe muito com as mãozinhas: abre e fecha, chamando alguém (a Luna, principalmente) ou alguma coisa. Bate palminhas quando cantamos “parabéns” ou “bate palminha bate”. Dá um tchau muito lindo, com mãozinhas abertas e agitando freneticamente os bracinhos, quando dizemos “Tchaaaaaaaau”. E às vezes confunde tudo: abre e fecha as mãozinhas quando cantamos parabéns, bate palminhas enquanto troco-lhe as fraldinhas ou dá tchauzinho do nada. Lindo de qualquer jeito! (“as mãozinhas são muito espertas, né, filho? Elas já sabem fazer muitas coisinhas e você fica olhando para elas muito entusiasmado!”)

- E por falar em Luna, ele a ama profundamente. Tenta chamar a atenção dela o tempo todo; se revira, onde estiver, para vê-la; quase enfia a mão dentro da boca dela, só para que ela dê uma lambidinha nos dedinhos... e aí ele dá gargalhadas! Que delícia! E ele passa as mãozinhas (sem um pingo de delicadeza, diga-se de passagem) na cabeça dela. Ela nem liga; abana o rabinho.

- Ganhou da madrinha o João Sorrisão e o João Sorrisinho. E ri para os dois. E pega o João Sorrisinho, aperta e morde (“cuidado, filho, pode furar”)! E chuta o João Sorrisão com os dois pezinhos, enquanto dá gritinhos de alegria e tenta pegar o grandalhão, mas não consegue. Como se diverte o meu pequeno!

- Amaaaaa a Cegonha que fica pendurada na porta do quarto dele (a mesma que enfeitou a porta da maternidade). Toda vez que passamos por lá, temos de parar para ele rir um pouquinho para ela e tentar agarrá-la pelas pernas compridas. Aí eu explico que a cegonha é da porta e fica empoeirada. (“Agora vamos dar tchau pra ela, filho. Tchaaaaaaau, cegonha!!!”)

- Como o banho é divertido! Miguel joga água para todos os lados, mas é muuuuuuuuuuuuuuita água. Bate as mãos e os pés com agilidade e força. E a mamãe aqui toma banho junto rsrs. E o lindo se vira, pula, dança, se joga, pinta e borda... E morre de rir quando tenta segurar o sabonete e este escorrega de suas mãozinhas. E eu rio muito junto! E adora escovar os dentinhos. Agora já não usamos a dedeira de silicone, mas uma escovinha da Oral-B própria para bebezinhos que já têm dentinhos. Ele gosta. Deixa a mamãe escovar e, depois, escova sozinho enquanto a mamãe ensaboa o corpinho. Na hora de guardar a escova, quase cisma de reclamar, mas a mamãe explica que a escova não é brinquedo e que ela ficará ali até a hora de escovar de novo os dentinhos. (“Agora vamos dar tchau pra ela, filho. Tchaaaaaaau, escova!!!”).

- Sente coceguinhas nos pezinhos quando mamãe dá beijinhos ou mordidinhas. Mas dá o pezinho de novo e espera o próximo carinho para morrer de rir.

- Quer porque quer se levantar sozinho (passar da posição deitado de barriga para cima para sentado, de uma vez só), sem qualquer apoio, usando simplesmente a própria força abdominal. E vai conseguir logo logo. Não dou mais uma semana!

- Está tentando engatinhar já há algumas semanas, mas ainda não engatou (embora já consiga se manter em 4 apoios e fazer movimentos para frente e para trás). O mais bonitinho é que, mesmo assim, ela chega onde quiser. E rapidamente. Se arrasta, rola, rola, rola. Rola mais um pouquinho porque percebe que rolou pro lado errado. E consegue chegar ao seu destino e pagar a mamãe, o papai, o brinquedinho e coisas muito, muito legais, como o telefone e o controle da TV.

- Tem dois dentinhos lindos e poderosos. No dia 06/09, estava mamando e mordeu a mamãe com muita força. A mamãe gritou e o Miguel chorou (“desculpe, amor, não quis te assustar.”). O peito da mamãe ficou machucado e sangrou bastante. Confesso que ficamos – os dois – receosos por alguns dias: eu com medo que ele me mordesse; ele com medo que eu gritasse. Por 2 ou 3 dias, ele mamou bem menos do que o habitual. Às vezes olhava para o peito, olhava para mim e chorava. Eu chorava junto. Estava, sim, com medo que ele me mordesse, mas o meu maior medo era que ele parasse de mamar. Conversamos muito. Eu expliquei a ele que adorava dar de mamar a ele, mas que ele precisava tomar cuidado porque agora tinha dentinhos e os dentinhos podiam machucar a mamãe. O lindo entendeu sim. O receio de ambos os lados passou, graças a Deus (e agradeço de verdade por isso!), e o meu amor voltou a mamar bem como antes. Às vezes passa o dentinho devagarzinho, como que me testando. E aí eu digo: “Não pode, filho, cuidado com o dentinho”. E ele ri e volta a mamar. Obrigada, Pai, por isso.

Miguel, filho amado, parabéns por seus 8 mesinhos. E muito, muito obrigada por já ter proporcionado à mamãe tantas alegrias. Você mudou tudo em mim. Mudou tudo para melhor. Eu aprendi a ser mais paciente; aprendi que eu não posso dominar tudo o tempo todo; aprendi a acordar cedo sem achar ruim só para garantir tempo suficiente para você mamar o quanto quiser; aprendi a cozinhar papinhas muito gostosas (ok, a sua vovó é que faz a maioria, mas ninguém precisa saber disso); aprendi a fazer os sucos mais deliciosos da face da Terra (aqueles que o papai disputa com você), aprendi a cantar tantas musiquinhas (decoradas e/ou inventadas); aprendi que nenhum livro pode ditar o que é bom pra nós dois e que o nosso contato é mais importante do que o que diz qualquer teoria. E eu ainda vou aprender muito mais, meu amor. Por você, para você e – principalmente – com você. Eu te amo com toda a força da minha alma. Te amo muito mais do que eu podia imaginar que soubesse amar. Incondicionalmente. Completamente. Eternamente. Imensuravelmente. Te amo.

Para não perder o hábito, alguns registros do último mês.



Miguel, João Sorrisinho, Papai e João Sorrisão



Hummmm que delícia!!!

Já sou um mocinho lindo!!!

Sou bem humorado até no bebê conforto


Tenho dois dentinhos lindos
e tenho carinha de arteiro!

Por hoje é só, pessoal!!!

Beijossss,

11 comentários:

  1. Lindo Miguel, parabéns!
    Que o papai do céu te abençoe e proteja sempre!

    Que vcoê continue assim, muito esperto e alegre!!

    Grande beijo da tia Dani e do amiguinho Samuel.

    ResponderExcluir
  2. Ola, seuu bb esta cada dia que passa muito fofo... sigo seu blog a um tempão... tb tenho um meninão de 4 meses... depois da uma olhada no meu blog e e me adiciona... bjus

    ResponderExcluir
  3. Lindeza mesmoooo rs Super parabens pelos 8 meses Miguel, esperto e fofo como sempre. Tati, quanta novidade, quanta coisa aconteceu e acontece tão rápido com ele. O cabelo dele esta ficando loiro igual ao seu.

    Deus abençoe vc e sua familia.
    Bjs e abraços meus e do Erikinho

    ResponderExcluir
  4. Que meninao mais esperto esse Miguel.
    Lorenzo so bate palma com as maozinhas fechadas.
    Parabens lindo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Tati como o tempo passou rápido!
    Parece que foi ontem que encontrei seu blog no baby center (foi o primeiro blog que conheci) você ainda estava gravida e agora o Miguel já esta um mocinho lindo!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Parabéns! Está esperto demais, uma fofura!
    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  7. Mas que rapaz lindo!!! Tá um fofo Tati!!! Como ele mudou, tá com uma carinha de rapazinho mesmo!!!
    E quantas coisas gostosinhas ele já faz! Deve ser uma delícia ouvir falar mã mã mã....lindo!!

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Tati como ele ta esperto e ainda mais lindo!
    tem mesmo carinha de rapazinho , super fofo!
    Parabéns pra vc's!

    beijos meu e da Júlia!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse Miguel e como esta crescendo e ficando esperto!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  10. tá lindoooooo! cada mes mais lindo! tava com saudade de vcs!

    ResponderExcluir
  11. Oi..O tempo passa muito rapidooo mesmo....beijokas e passe em meu blog nao esqueça :D

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!