Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 29 de outubro de 2011

Outros 9 meses!!!

9 meses dentro da minha barriga. 9 meses fora da minha barriga. Isso é um marco, filho! Você passou aqui fora o mesmo tempo que esteve dentro da mamãe. Até ontem, a maior parte de sua experiência tinha se dado aqui dentro dessa barriguinha que ainda sente a sua presença e a sua falta. A partir de hoje, você já viveu mais experiências aqui do lado de fora. E a mamãe também agora já tem mais tempo de mamãe com bebê nos braços do que de mamãe com bebê na barriga.


Aprendemos muito nesses 9 meses. Certamente mais do que o muito que aprendemos durante a gestação. E olha que, durante aqueles 9 meses, a mamãe leu tanto que podia jurar que já sabia ser mãe. Não é verdade. A gente aprende a ser mãe a cada dia. Acho que tenho me saído bem. E isso é graças a você, anjo meu. Afinal, como não ser uma boa mãe quando se tem um bebê lindo, carinhoso, esperto, comunicativo, risonho, brincalhão, que dorme bem, que se alimenta bem, que está sempre de alto astral? Impossível, filho! Você é perfeito; é o bebê com o qual toda mamãe sonha, certamente. É o bebê com o qual eu sonhei a minha vida inteira. Sou completamente feliz e realizada por ter você, meu pimpolhinho!

E hoje, tudo o que quero, é encher você de beijos e desejar FELIZ MESVERSÁRIO. E obrigada por fazer dessa mamãe a criatura mais feliz deste mundo!

Você é todo o meu amor!

Muitos beijos,
Mamãe



E as novidades deste mês são:

- O lindo bate palminhas e dá tchau como ninguém (e às vezes ainda confunde a hora de fazer um ou outro gesto).
- Está muito tagarela e, entre MUITOS balbucios fofos, complexos e incompreensíveis, ele fala: MAMÃ, DÁ DÁ DÁ (e faz o gesto com a mão, chamando a coisa ou a pessoa que quer), NENÉM, PAPÁ (bem raramente!) e JÁ (quando eu digo: 1, 2 e... JÁAAAA).
- Se locomove cada vez melhor (mas não engatinha): se arrasta, rola muito rapidamente, dá pulos feito um sapinho. Não sei se ele vai engatinhar. Não importa. O importante é que ele vai para onde bem entende! E rápido!
- Amaaaa ficar em pé. Só quer saber de ficar em pé. Seja no chão, no colo, no berço, no sofá.
- E pula! Nunca vi um bebê pular tanto. Pula quando seguramos suas mãozinhas, quando está em pé apoiado em algo e pula quando está no andador. Já gosta de pular há vários meses, mas com a nova habilidade de ficar em pé isso se intensificou.
- Os dois dentinhos inferiores estão já bem grandinhos. A surpresa é que, até anteontem, eu acreditava que estavam vindo mais dois. Ontem vi que estão vindo mais 4: os 4 de cima. Passou umas duas noites meio manhosinho, mas foi só. Meu menininho não existe, de tão lindo e bonzinho!
- Brinca muito.
- Reconhece as pessoas e olha para a pessoa certa quando perguntamos "Cadê a mamãe?" ou "Cadê o papai?".
- Continua achando a Luna a coisa mais legal do mundo ever! E ela nem tchum pra ele. Dá só uma lambida nos dedinhos "para constar". E ele gargalha!
- E está cada dia mais lindo, gostoso, amado:


Minha família é linda!

Mamãe me deixou experimentar um pirulito e eu amei!!! Pena que ela tomou logo de mim!!!

Solta, papai. Já sei fazer isso sozinho!



Ficar na nossa casinha é muito gostoso, pois tem brinquedo em toda parte. Até aqui fora!

Mas não se iluda com tanta fofurice! Ter um bebê de 9 meses pode ser um tanto quanto... emocionante...

A seguir, cenas desta manhã:

- Miguel após meio minuto sozinho na área de serviço:


Ahhh, mamãe, voltou para fotografar a minha esperteza, né? ADOREI derrubar isso tudo aqui!

- Daí esta pobre mamãe pensou: "Deve estar cansado de tanto aprontar em cima do andador. Vou colocar no boucer enquanto eu faço o suco (até porque tenho que, ao menos de vez em quando, justificar o preço que paguei por esta cadeirinha que quase vira elefante branco)". Por um segundo, olhei para as frutas e escutei um barulho. Ele tinha jogado a fruteira no chão e estava curioso olhando o que havia caído:


Olha, mãe, tem um vaso e uns papeizinhos aqui no chão. Mamãe, que papel é esse? Sentado aqui não consigo ver direito...

- E então, fui levantar a fruteira, mas ele estava empenhado em saber que papel era aquele no chão. Escuto o grito e desisto da fruteira para acudir:


Manhêeeeeee, socorro, estou caído aqui e preso só pelo cinto. A cadeira está virandooooooo

- Ufaaa.... peguei a tempo de ele não bater a cabeça no chão e ainda ser atropelado pela própria cadeira que cairia por cima!

Um brinde à emoção que é viver com um bebê de 9 meses!!!

Beijos nossos!
;-)

10 comentários:

  1. Ahh esse Miguel... Aprontando todas!! hehehe
    Tá muito fofo!! Lindo, lindo!!

    E muito esperto!!

    Parabéns pelos 9 meses alegrando a vida da mamãe e do papai!!

    Que Deus continue abençoando e protegendo esse encanto de bebê!

    Beijos e muitas saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo seu filho, Parabêns para ele, muita saúde e continue assim espeerto , parabêns pela familia linda..
    =] estou te seguindo me add.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! Como passou rápido!!! Ele tá lindo demais, esperto demais e bem sapeca..rsrs. Parabéns pelos 9 meses, gatinho!!! Curta bastante, amiga. Ah! Passa no blog.. tem sorteio legal na área. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. 9 meses já??!
    Tati acompanho sua história e do Miguel antes dele nascer, e me encanto com vocês, a sua maternagem parece tão tranquila, prazerosa, te admiro muito!
    Parabéns pela mãe que você é, por conciliar casa,marido, filho e trabalho....
    beijos

    ResponderExcluir
  5. tudo uma delicia neh Tati, Miguelzinho tem aprontados todas neh. Tati ele ta muito lindo risonho, ai que vontade de morder...

    bjus
    Parabéns Miguelllllllll

    ResponderExcluir
  6. Quanta fofurice Tati!!! Miguelzinho como sempre um lindo de tão bonzinho!!!
    Sabe que eu tb acho que o Elias não engatinhar, mas igual ao Miguel ele vai pra todo canto rapidamente! E agora ele ajuda na limpeza também, além de sair limpando o piso da casa ele tb consegue encontrar aquela teia de aranha que ninguém viu debaixo da mesinha...kkkkk!

    Parabéns pro bebê e pra mamãe! Que Deus continue enchendo a vida do Miguel de saúde e felicidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza, com certeza as fofurices compensam os canelos em pés! rsrs Parabéns pelo mêsversário! beijos nesse lindão e em vc!

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs quanta emoção!!!
    Parabéns pelos 9 meses!
    Cada dia mais lindo e mais fofo, que bênção!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa... essas crianças não tem mais parada né?!rs
    Que fofo que ele está...
    Aqui tbm tive que tirar tudo de perto, o Lorenzo tbm não quer engatinhar, fica se arrastando pra todo canto... se arrasta de quatro e a calça o ajuda a deslizar pelo piso...kkk é muito engraçado...
    Olha essa cara de sapeca do Miguel quando derrubou tudo na área de serviço!!! eu não tenho nem coragem de dar bronca...kkk
    Parabéns Miguelzinho, que voce continue bem sapequinha cheio de saúde e dando muita alegria para sua mamãe e seu papai...]

    bjs

    ResponderExcluir
  10. parabens para o migueeeeeeel, lindooooooooo!

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!