quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Natal + 11 meses + Ano Novo

3 assuntos no mesmo post. Motivo: falta de tempo. Mas o engraçado é que desta vez a minha falta de tempo foi uma delícia: de férias, passeando e brincando MUITO com meu pimpolho. É assim que estamos desde o dia 22/12. Só que, passados 15 dias, amanhã é dia de retornar ao trabalho. Sem pesar. Foi minha escolha e continua sendo. O lindo vai ficar na casa da vovó até fevereiro, quando recomeçam as aulas. No meio disso tudo... dia 29/01 está chegando e VAI TER FESTAAAAA!!!

Então, bora aproveitar algumas horinhas do sono do Miguel (e do meu último dia de férias) e atualizar o blog:

***
Natal, Natal...

Perfeito o primeiro Natal ao lado do meu lindo. Família reunida na casa da tia Quel. Miguel MUITO elétrico até as 2h da manhã. Muito presente, muita coisa gostosa, um clima de harmonia e paz e, o principal, o Feliz Natal mais emocionante da minha vida, dado a um menininho lindo e encantador, que à meia-noite estava feliz em meu colo.

Então, fotos:








***
11 meses de Miguel
(Nota: escrevi esta parte no dia 29/12. Por isso está no presente. Vou manter da forma original, sem alterações por conta dos dias que se passaram sem que eu postasse.)

11 meses. Filho, é seu último mesversário. Sim, pois daqui a um mês vc fará 1 aninho. A mamãe queria congelar o tempo... Curtir um bebezinho por mais uns.. 11 meses... Mas não dá. É só olhar pra vc e ver que não tem mais nada de bebezinho. É um menininho lindo, esperto, doce, carinhoso, bagunceiro, brincalhão, cheio de vontade, muito gracista e dono do sorriso mais lindo que este mundo já viu.

Você aprendeu a apontar as coisas com o dedo indicador em riste. É lindo. Antes apontava com a mão. Agora é com o dedo mesmo. Tb com o mesmo gesto, só q sem apontar pra nada, vc mostra q vai fazer 1 aninho. Lindooooo.

Vc já relaciona o nome a varias coisas e pessoas: mamãe, papai,vovó, vovô, madrinha, Luna, piu-piu (o canarinho da madrinha), banho (banheira), pé, sapato, nariz, bola, plantinha (uma específica, claro, q o vovô mostrou).

Engatinha com 4 apoios qdo quer. Principalmente qdo é por uma distância curta e qdo se prepara para ficar em pé. Para caminhos "longos", q vc quer percorrer com mta agilidade, continua preferindo se arrastar como soldadinho de trincheira. Se a mamãe levanta sua barriguinha e diz pra vc engatinhar direito, você faz em 4 apoios o restante do trajeto. Mas não tem motivo pra eu fazer isso; vá como quiser! Se levanta o tempo todo e anda de ladinho, segurando-se nos móveis. Ama!!! E por isso mostra a sua clara preferência do momento: ficar em pé.

E dança. É só ouvir uma musiquinha que dança muito. Sentado, em pé, deitado, no colo, na cadeira... em qualquer lugar!

Come de tudo. É um comilão!

Agarra a mamãe num abraço tão gostoso, que nunca alguém havia me dado. E nunca alguém será capaz de dar. O seu é o abraço mais delicioso deste mundo! Nunca deixe de me presentear com esse abraço, meu amor! Eu amo mais que tudo!

E agora... choro ao mesmo tempo de alegria e de saudade. Meu bebê não é mais um bebê...

***
Feliz Ano Novo!!!

É o que desejei ao meu pequeno lindo à meia-noite do dia 31/12 e o que desejo a todos os nossos amigos leitores.

Acho que nem preciso dizer o que 2011 significou para mim. Simplesmente, o ano em que me tornei mãe de um menino lindo e extremamente saudável. O ano da minha vida. Vou sentir saudade. Mas sei que 2012 também reserva para mim e para os meus muitas alegrias, emoções diversas: os primeiros passinhos, as primeiras frases (mesmo que curtinhas) do meu filho, a sua primeira festa de aniversário... E quem sabe 2012 não será o ano em que ficarei grávida pela segunda vez? Quem sabe....

Então, mais uma foto:


***

Bom... por hoje é isso. Imaginem como está essa mãe a 24 dias da festa de 1 ano. Está tudo pronto ou encomendado. Esta semana resolvi os últimos detalhes: mesa de guloseimas, convites, vídeo de retrospectiva, roupas minhas e do Miguel. Enfim, tudo sob controle, mas confesso uma ansiedade ENORMEEEEEE. Não só pela festa em si, mas porque em poucos dias eu deixo de ter um bebê para ter um menininho de 1 ano...

Meu Deus, como passou rápido!!! Tenho chorado muito ao cuidar de todos os preparativos da festinha; tenho revivido cada segundo, desde a descoberta da gravidez até aqui; tenho pensado muito em como as coisas mudaram em 1 ano e 9 meses - como eu mudei! Como passei a dar valor a coisas que antes nem me importavam e como outras deixaram de ter qualquer importância... Como esse amor por Miguel e para Miguel me mudou para melhor. Só tenho a agradecer. Tenho MUITO o que agradecer. Deus permita que essa alegria tão grande faça sempre parte da minha vida, da vida do Miguel, da vida da nossa família. Que sejamos sempre merecedores de tanta coisa boa! Obrigada, meu Deus!



Muitos Beijos,

Tati e Miguel

6 comentários:

  1. Ownn Tati, a forma como você escreve é tão linda, eu me emocionei...

    Parabéns ao Miguel, pelos 11 meses, por todas as descobertas, por ser esse bebê lindo e carinhoso.

    Eu não vou fazer festa, mas mesmo assim estou ansiosa para ver meu filhote completar o seu primeiro ano de vida. É uma delícia ver esses garotinhos crescerem né...

    Um beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga!!! Realmente dá um aperto ao ver nossos meninos crescendo tão rápido, né?! Mas é isso aí. O mais importante é que estão crescendo lindos e saudáveis. Aproveite muito a festinha. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindo Tati, adoro qndo vc atualiza o blog!
    Realmente não dá pra acreditar que eles vão fazer 1 ano né... até eu com minha mini festinha estou emocionada, imagino vc.... eu acho legal, o Miguel e o Pe se desenvolvem meio que no mesmo rítmo sempre, eles estão fazendo praticamente as mesmas coisas... beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  4. Tati querida, o tempo voou mesmo!! Jura que o Miguelzinho já vai fazer 1 aninho?? Esses meninos estão crescendo rápido demais. Ainda hoje enquanto olhava o Elias brincando pensei sobre isso... o meu bebê sumiu, já tenho um menininho bem moleque!!!

    Ah, bom ter notícias de vcs!
    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  5. Tati, curta cada momento. O tempo voa. Saudades em que meus ´ bebês´ eram bebês. A alegria de mãe é eterna. Sejam felizes, vc, Diego e Miguel. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Amiga, curta cada momento pois eles são únicos. O meu Miguel completou um aninho em novembro... e como as coisas mudaram desde então... ah por aqui também estamos na expectativa de uma nova gravidez... uhuuuuuuuuuu...
    bjks minhas e do Miguel (o meu) risos....
    Patricia

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!