Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um lindo menininho...

Ok. Estou em falta com meu cantinho... Mas o que falta mesmo é tempo. Em suma, tenho agora novas atribuições no trabalho devido ao cargo de gerência recém-conquistado! Estou super feliz, satisfeita, motivada e, claro, atarefada! Mas esse blog é pra falar do Miguel e não do meu trabalho.

Pois bem, o tempo que me resta é todo para o meu lindo. E aí o bloguinho fica a ver navios, né? Bom, estou de férias até segunda que vem, então preciso aproveitar para registrar as GRANDES evoluções do meu Miguel lindo! São tantas as novidades, que nem sei se vou lembrar tudo agora, nas vamos lá!

- Anda lindamente desde alguns dias antes de completar 1 ano e 2 meses! Anda como se tivesse feito isso a vida toda. Anda em todo lugar, o tempo todo! E eu babo!!!! Coisa mais linda!!!

- Está muito tagarela. Fala muito, repete o que falamos, nomeia coisas. É um excelente comunicador desde muito bebê, mas agora está aperfeiçoando as técnicas diariamente. Não vou me lembrar agora de tudo que ele fala, mas preciso citar as mais frequentes e as mais fofas, além das basiquinhas mamá, papá, neném e cia.:

* Gol: chama toda bola de gol. E chuta! E qualquer coisa redonda, ele chama de gol também (e as nem tão redondas assim também): coco, ovos, batatas, meu enfeite vermelho que foi pro chão e, principalmente, as cebolas. Nunca vi alguém gostar tanto de brincar com cebolas!

* auau: a Luna e qualquer outro cachorro. E também os gatos (não fala Miau de jeito nenhum), ursos, cavalos, macacos, tigres, elefantes e outros mamíferos. Em alguns casos, ele aceita que não é depois que explicamos. E aí ele pode até dizer caco (macaco), grrrrr (tigre, leão ou a onça brava), múuuuuuuu (vaca). Miau ele não fala mesmo!

* cocó: galinhas, patos, gansos e afins.

* popó: hipopótamo

* éché: achou, achei, chegou ou cheguei, dependendo do contexto. Amoooo o jeito risonho como ele diz isso, separando as sílabas e pronunciando de um jeito bem aberto: é-chéeeee.

* aua, áa ou aga: água. Do chuveiro, da torneira, do copo, da piscina, da banheira, da chuva, do mar...

* tota: torta! Pediu claramente no dia em que eu tentava convencê-lo a comer banana amassada, enquanto os adultos comiam a torta que eu havia feito.

* pipiu: piu-piu. Passarinhos, pombos e afins.

* pixxxxxi: peixe.

* Abô ou bô ou bobô: Acabou.

- Reconhece e aponta direitinho cada um dos bichinhos quando falamos o nome.

- Coloca a maozinha nas partes do corpo, conforme falamos os nomes: nariz, boca, olhos, orelhas, pés, barriga, mãos, umbigo...

- É um beijoqueiro! Manda beijos pra td mundo que passa perto!

- Faz questão de chamar a atenção de todos por onde passa! Dá tchau, acena, distribui sorrisos e beijos! Simpático demais!!!

- Conheceu o mar! E foi amor à primeira vista! Difícil era tirá-ló de dentro da água! Passamos 10 dias no Nordeste: Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas. Depois eu posto fotos da viagem. Agora estou no iPad e não dá, mas foi uma delícia de passeio. Miguel aproveitou muito. Claro que deu muito trabalho porque tem energia de sobra e não para quieto, mas ficou super bem, como sempre: nada de choros, nada de estranhar pessoas ou locais, nada de estranhar a caminha na hora de dormir! Nada! Definitivamente eu fui muito abençoada!

- Meu comilão não tem comido comidinha salgada como fazia antes. Tem preferido claramente frutas, vitaminhas, leitinhos, água de coco e outras coisas mais docinhas, líquidas ou pastosas. Eu poderia dizer que é manha pura, mas a explicação parece ser outras, já que os 4 caninos estão nascendo de uma vez só. E, de repente, 12 dentes! Isso tudo!

- Por falar em dentes, escová-los não é tarefa fácil. Haja paciência, pois o lindo trava a boca, dz que não e balança a cabeça de um lado pro outro, reforçando o NÃO!!! Mas a mamãe é brasileira e não desiste nunca!

- Depois de 1 aninho, as consultas à pediatra estão menos frequentes, mas pelas minhas medições caseiras, o lindo está beirando os 10kg e os 80 cm. Continua não sendo gordo, mas é visivelmente forte e saudável! Aliás, põe forte nisso! Empurra coisas inacreditáveis!

- Sobe em tudo em segundos: cadeiras, bancos, mesas e (ai, meu Pai) em cima do vaso sanitário ou qualquer outra cousa que esteja dando sopa!

- Adora música, adora dançar e cantar!

- Voltou da praia com bracinhos e perninhas mais moreninhos! E com o cabelinho repleto de reflexos dourados, como os da mamãe. Aliás, AMOOOO a cabeleira do Miguel. Tem uma cor linda, não é ralinho como o da maioria dos bebês, é muito brilhante, tem uma textura tão, tão macia, que dá vontade de ficar fazendo carinho!

- É muito desobediente. Testa o NÃO da mamãe pra ver até onde pode ir. Eu falo, explico, tiro do lugar, falo para não ir ou não fazer de novo. E ele faz! É claro que pra ele tudo é novo, tudo é descoberta e a curiosidade é incontrolável, mas é necessário mostrar-lhe os limites. Essa obrigação é minha!

- É o mais carinhoso dos menininhos da face da Terra!!! Um anjo doce e lindo! Me enche de dengo e eu retribuo em dobro, em triplo... Retribuo o quanto posso, infinitas vezes! E com todo amor do mundo!!!!

Bom, por hoje é só. Depois volto para colocar fotos!

Beijos nossos!!!

Por enquanto, uma só com a nossa cara de felicidade:

2 comentários:

  1. Peço desculpas pelo texto todo colado. ODEIO!! Mas estou só com o iPad agora e, temperamental, ele faz só o que quer e não me deixa dar espaços no post. Vai saber pq... Bjo

    ResponderExcluir
  2. Como te disse no seu ultimo poster,encontrei seu blog por acaso e agora estou sempre aqui pra saber as novidades e como anda este gatinho.Parece piada mas, copie seu link pra adicionar no meu blog e no lugar do meu endereço acabei colocando o seu... como vc iria visitar meu cantinho... desculpe o erro, nem percebi mas, agora eu vou colocar realmente o meu endereço e espero a sua visitnha.venha conhecer meus princípes Deivid e João Roberto
    Tbm sou de BH - MG.
    Qtas novidades em dois meses... essa fase da descoberta, onde eles começam a falar meio q errado é tão lindo!!!
    Curte mesmo cada detalhe e registra tudo, se possível até com foto e videos. Fico vendo video e fotos do meu mais velho e tem detalhes q relembro só qdo vejo mesmo a gravação. Muitas vezes ajuda até mesmo pra controlar o ciume pelo mais novo. Se por exemplo tiro foto do mais novo no andador o mais velho quer saber se tirei dele, se ele tinha andador, a cor etc. Aí eu vou lá e mostro video e fotos e acaba amenizando um pouco o ciume.
    Bom, isso tá parecendo testamento. Bjus na bochecha deste príncipe!!!
    lili mãe do Deivid e do João Roberto
    http://mamaededicada.zip.net/

    venha conhecer meus princípes Deivid e João Roberto

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!