Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A vida própria da barriga e a nossa caminhada

As minhas amigas barrigudinhas vão saber do que estou falando. Para os demais caros leitores, talvez esse post seja meio surreal: Vocês já imaginaram o que é carregar na barriga um bebê de quase 40cm? Já imaginaram o que é perceber que, de repente, não mais do que de repente, a sua barriga ganhou vida própria???

Pois é assim mesmo que estou me sentindo há cerca de 1 semana. Até então, eram lindos e fofos chutinhos!!! Agora são verdadeiros nocautes nos lugares mais estranhos possíveis. Ora o Miguel se encolhe todo de um lado só (como se ele coubesse!!!) e faz com que a minha barriga pareça uma montanha-russa cheia de "descidas e subidas" (ai, e como as subidas estiiiiicam a minha barriguinha), ora ele enfia o pezinho em algum lugar beeeeeeem lá no fundo e fica brincando de chutar esse tal lugar, que dói e dói (seria a minha bexiga???). E de madrugada??? Ele ainda não sabe que é hora de mamãe dormir; ele quer brincar!!! Então o que ele faz??? Chuta e chuta!!! Até a mamãe acordar... E assim passamos as madrugadas, brincando de de ver quem é mais teimoso: a mamãe que quer dormir ou o Miguel que quer brincar?

Agora vou contar o mais surreal dessa história toda: EU ADOROOOO cada uma dessas sensações. Até mesmo adoro acordar de madrugada devido a esses chutinhos prá lá de fortes! Por quê???? Estou maluca??? Não!!! Estou me tornando MÃE!!!

Ahhh Mamãe tem caminhado na esteira porque isso evita "desculpas" nos dias de chuva. Hoje, porém, mamãe ficou com pena da Luninha (que estava com cara de quem queria passear), se animou com o tempo bom e convidou o papai para caminhar na praça. Fomos nós quatro: Mamãe, Papai, Luna e Miguel na barriga. Caminhamos bastante. Quando chegamos em casa, papai notou que havia perdido o celular da mamãe (que estava no bolso dele). Claro! Papai pulou tanto com a Luninha na praça, que o pobre celular deve ter caído na grama. Voltamos à praça! Procuramos por uns bons 20 minutos (papai ligando do cel dele, para ver se ouvíamos alguma coisa ou víamos alguma luzinha piscando na grama). Por fim, encontramos; demorou porque o celular caiu com a tela virada para baixo e a mamãe tem mania de deixar o volume do toque beeeem baixinho. Papai reclamou: "Puxa, não sei pq vc deixa o cel tão baixo! Tem de aumentar o volume quando sai do trabalho!!!". Não dá. Se eu aumentar, certamente vou me esquecer de diminuir no dia seguinte. Estou grávida e não tenho a mesma memória de antes... Mas agora estou pensando: acho que a gravidez afeta os neurônios do papai também!!! Como pode o celular cair do bolso dele e ele só perceber depois que chegamos em casa??? rsrs  Resultado da caminhada: Luna abanando rabinho, feliz pelo passeio; Miguel se sentindo embalado pelo vai-e-vem da barriguinha da mamãe; Papai segurando firmemente os pertences perdidos e Mamãe com a certeza de que o papai também anda um tantinho desligado... rsrs Valeu!!!

5 comentários:

  1. Hoje eu estava caminhando na piscina e pensando onde tu caminhavas! Porque eu não consigo meeeeesmo caminhar com essa temperatura! Tive de apelar à piscina...
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. É, amiga. Tenho notado que o maridão anda diferente tb... talvez, nem tanto na memória, mas tem alguma coisa afetando ele nisso tudo...rsrs. Acho que é assim mesmo, afinal, se nós somos MÃES, eles são PAIS, né?!
    Bom, quanto à esses hilários e temíveis chutes e ponta-pés, estou à espera... o Noah ainda não deu sinal... senti um tremorzinho umas duas vezes e só, nada que possa me animar pra valer. Mas tô tentando me acalmar e esperar que no tempo dele eu comece a sentí-lo de verdade. Enquanto isso, aproveito para me deliciar com as histórias das minha amigas "saco de pancadas"..rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. NOSSA RAUL É IGUALINHO..RS.. CHUTA E CHUTA E CHUTA DE NOVO, ELE NAO CANSA NAO VIU... HA EU TBM CAMINHO TODA MANHA, O BOM É QUE AINDA TA FRESCO POR AKI ENTAO GOSTO DE ACORDAR AS 6 PARA CAMINHA, MAS CONFESSO QUE ESSE BARRIGAO ESTA ME CANSANDO MUITO E TENHO DORMIDO MENOS ENTAO QUANDO O RELOGIO DESPERTA DA MOH PREGUIÇA, MAS MESMO ASSIM TENHO LEVANTADOOO.....

    BJUS PARA VC E PARA O MIGUEL

    ResponderExcluir
  4. É uma delicia mesmo sentir "a vida" dentro de nós! No começo, quando os chutes deixaram de ser suaves para serem algo do tipo trio elétrico eu nem conseguia dormir, pq queria ficar brincando com o Elias Samuel tb!!! Agora to mais acostumada...deixo ele brincando e vou dormir. Mas o problema é que agora ele ganhou um parceiro de brincadeiras, meu esposo! Pois é...de manhã cedinho eu querendo dormir 1 hora mais, o marido coloca a mão na barriga, sente o filhote chutando, dai começa a brincadeira: marido cutuca daqui, filhote responde de lá!!!! :-) E eu curtindo demais tudo isso!!! Mãe é tudo louca mesmo, né?! rs rs

    Beijos pra vc e o Miguel!!!

    PS: O Elias Samuel adoraaaa ficar de cabeça pra baixo, dai vc imagina as dores maravilhosas que sinto nos lugares mais estranhos possiveis!! rs rs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários, meninas, vamos aproveitar essa fase de tanto "mexe-remexe"; é uma delícia!!!
    Dani, aqui em BH está bem fresco esta semana, especialmente à noitinha, quando tenho ido caminhar, mas confesso que tenho caminhado mais mesmo é na esteira e com o ar-condicionado ligado rsrsrsr.
    Beijosssss

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!