Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Preocupaçãozinha e surpresas boas

Anteontem à noite, tive a impressão de ter sangrado um tiquinho. Ontem pela manhã, tive a mesma impressão e, óbvio, achei melhor passar pelo hospital e ver se estava tudo bem com meu Miguel. O colo está fechadinho, mas suportando um peso grande. É necessário poupá-lo: 5 dias de repouso! Trabalhei ontem assim mesmo, mas fiquei quietinha; não andei quase nada. Precisava deixar tudo ok para, de fato, poder repousar um pouco. E é isso que farei pelos próximos 4 dias. É meu dever e minha obrigação.

O bom de ter ido ao hospital foi que vi o meu Miguel. Tivemos de fazer uma US para conferir se estava tudo bem: está tudo MUITO bem. Como já havia contado, Miguel não é um bebê gorducho, mas é beeeeeem comprido: já está com 47cm (isso mesmo! Muitos bebês nascem medindo isso ou até mesmo - e é absolutamente normal). O esperado para a semana em que estamos seria cerca de 43cm. Ele está com 1,9Kg. É magrinho para o tamanho, mas absolutamente normal. Ademais, ainda temos algumas semanas para ganhar uma gordurinha. Acho que ele puxou ao vovô Luiz, que sempre foi magro e mede 1,9m. Quem sabe Miguelzinho não tenha aproveitado e puxado também os olhos azuis do vovô, hein? rsrs

Outra surpresinha boa: Miguel já está em apresentação cefálica, prontinho para se encaixar e colaborar para que tenhamos um parto SUPER normal.

E eu, boba, achando que ele estava sentado e que não viraria mais. Sabem por que cismei com isso? Porque há uns 5 dias sentia ele empurrar com muita força exatamente no mesmo lugar: uns 5 ou 7 cm acima do umbigo. Não podia ser um pé!!! Na minha cabeça de mãe preocupada, aquela força toda e aquela insistência só podiam vir de mãozinhas teimosas; assim, ele só podia estar sentado. Na-na-ni-na-não!!! São os joelhinhos flexionados que insistem em abrir um espaço maior!!! Obstinado, o meu menino! Não desiste mesmo!!!

Bom, agora já sei que Miguelzinho está na posição definitiva (cambalhotas agora são impossíveis) e consigo definir bem os movimentos:

- Os pezinhos forçam as minhas costelas.
- Os joelhinhos estão decididos a abrir um buraco só para aliviar o aperto lá dentro.
- As mãozinhas curiosas vivem tentando segurar o osso do meu quadril.

A diferença da US de 1 mês atrás é enorme: Miguel ganhou 10 cm e agora só dá para vê-lo por partes. A carinha nós mal pudemos ver, pois já está bastante escondidinha entre os ossos do meu quadril.

Bom DEMAIS saber que já tenho um bebê em posição definitiva e ideal e com um comprimento digno de qualquer bebê que nasce a termo. E olha que ainda temos, pelo menos, 1 mês pela frente!!! Se não nascer gorducho, não faz mal: mamãe garante muitas mamadas e, como consequência, as mais gostosas bochechas quando Miguelzinho já estiver aqui fora.

No problems!!!

11 comentários:

  1. Que surpresa deliciosa poder vêr o Miguel!!
    Ele tá enorme mesmo!! Vai ser "espichado" esse menino...rs rs.

    Agora fiquei pensando se o que eu sinto é o joelho do Elias Samuel tb...será?? :-)) To contando os dias pra fazer a próxima US.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. HUM...
    DESCANSA MESMO TATI... E QUE BOM QUE APESAR DO SAGRAMENTO VC E MIGUEL ESTAO BEM... E ELE COMO BOM GAROTO QUE É JA ESTA SE PREPARANDO PARA FAZER UMA ENTRADA TRIUNFAL...RSRS

    TUDO DE BOM...

    BJUS

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Tati!!! Deve ser muito gostoso ver a hora se aproximando...rs. Que maravilha!! Se cuida, linda. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossaa que delícia saber como o Miguel esta posicionado...estou esperando tbm pra saber como o Jaziel esta dentro da sua casinha (meu barrigão), tbm sinto cada chutão pra cima do meu umbigo (imagino tbm que seria a mão), mais pelo oq vc disse pode ser o joelhoo..nossaaa será??? Mil bjinhu, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Lorenzo também adora o osso do meu quadril! E eu acho o máximo!
    Ontem foi a formatura da minha irmã e ele não parou quieto... Quase não deixou eu comer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah! Eu me achei o máximo! Hehehehe
    Quando o fotógrafo mandar as fotos, posto lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tati descansa bastante !!!
    Aproveita esses dias e fica com os pés pra cima literalmente pra que nada atrapalhe o bom andamento da sua gestação!
    grande beijo pra vcs!!

    ResponderExcluir
  8. Sossega as pernas p cima, ja basta o Miguelzinho inquieto sem espaço rs fik com Deus e mtsss bjus meus e da passarinha p vcs :)

    ResponderExcluir
  9. Tatiiizinha ufa, ainda bem que voces estão muito beeem!. ja tinha lhe dito DESCANSE. repouso é super importante, imagina a mudanca gigantesca que nos ocorreu nesse ultimo mes, nao é mesmo, os nossos meninos cresceram rapido e o corpo está se acostumando as novas medidas..
    Ah e tenho noticias do Caio Filho o medico me garantiu que as semanas nao estavam erradas, a contagem está correta é só o nenem que é realmente grande, booom entao quer dizer que ele e Miguelzinho estão juntos nas semanas.
    Tati minha parceira de semanas e dias. Se cuida linda!
    Beeeeeeijos enormes na barriga!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati, demorei para passar aqui, mas espero que estejas bem. Repousou direitinho????
    E que linda essa descrição da posição do Miguel, fico cá imaginando também de que jeito está o meu Fredinho, quando chuta de um jeito ou de outro. É tão maravilhoso isso né!!!!!

    Beijinhos e se cuidem!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati!!!
    Que gurizão esse Miguel!!! Vai ser comprido mesmo!!!
    Que bom a gente saber que está tudo bem, né!!!!
    E tu, descansou como deveria??? Espero que sim!
    Beijinhos e se a gente não se falar até sexta, um ÓTIMO Natal pra vocês!!!
    Jaque e Gui

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!