Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meu ranking - Produtos testados por mim

Como sou muito curiosa, testo muitos produtos. E todos de uma vez. Para mim, é impossível terminar um frasco (do que quer que seja) para começar outro. Não tenho a menor disciplina quanto a isso, pois a curiosidade me corrói. Se tenho vários produtos, quero saber qual é bom, qual é melhor, de qual eu gosto mais, qual é mais cheiroso, etc. etc. Ahhh e além disso eu enjoo de tudo muito facilmente: é raríssimo eu usar qualquer coisa até acabar. Sempre fui assim com as minhas coisas e agora estou assim também com as coisas do Miguel.

Isso vale pra tudo: produtos de higiene pessoal, como shampoos, cremes, óleos, desodorantes, sabonetes, produtos de limpeza, como sabão em pó, multiuso, amaciantes, detergentes, desinfetantes, além de perfumes (tenho uma verdadeira coleção) e, agora, fraldas, pomadas, lencinhos, etc. etc.

Daí que, por um lado, minha mania é péssima, pois sempre tenho armários, prateleiras, gavetas, closet lotados. Por outro lado, acabo conhecendo vários produtos e, aos poucos, criando as minhas listas de preferências. Se alguém me perguntar sobre perfumes (e sempre tem mesmo alguém para me perguntar), tenho sempre uma listinha para citar de cabeça. Quero poder fazer o mesmo com os produtos de bebê, afinal logo terei sobrinhos e mais sobrinhos. Só que a memória pode falhar. Assim, resolvi criar o meu ranking de produtos infantis. Começo agora e, de vez em quando, volto para atualizar a lista.

Para ficar didático, além e eu listar os produtos em ordem de preferência (considerando sempre custo x benefício), colocarei em VERDE os produtos aprovados e em VERMELHO aqueles de que eu não gostei, não indico e não comprarei novamente.

FRALDAS
1- Pampers New Baby (até P) e Noturna e Diurna (M em diante)
2- Huggies Natural Care
3- Johnson's baby Toque de Proteção
4- Pampers Total Confort
5- Pampers Supersec
6- Turma da Mônica Soft Touch
7- Turma da Mônica Tripla Proteção

POMADAS
1- Bepantol
2- Dermodex
3-Hipoglos Amêndoas
4- Turma da Mônica

SABONETES
1- Linha Baby Boti - O Boticário
2- Linha Johnson's Baby
3- Linha Granado Baby
4- Linha Mamãe e Bebê - Natura

SHAMPOOS E CONDICIONADORES
1- Linha Baby Boti - O Boticário
2- Linha Johnson's Baby
3- Linha Granado Baby
4- Linha Mamãe e Bebê - Natura

CREMES E LOÇÕES HIDRATANTES
1- Linha Johnson's Baby

LENÇOS UMEDECIDOS
1- Johnson's Baby
2- Turma da Mônica - Huggies (verde)
3- Huggies Natural Care (vermelho)
4- Baby Wipes

ÓLEOS
1-Johnson's Baby (Amêndoas e Puro)
2- Natura Mamãe e Bebê (o cheiro é forte para passar no bebê, mas é ótimo para ser pingado na água da banheira)

SOLUÇÃO COM AÇÃO ANTISSÉPTICA
1- Higiapele - Johnson's


Opiniões e sugestões são muito bem-vindas. Principalmente quanto a produtos que ainda não testei e que alguém recomende. Falta alguma categoria?

Beijos

20 comentários:

  1. Nossa tati eu pensei que era só eu que era assim kkkkkkkkkkk
    por um lado é bom , mais é uma mania terrivel eu sofro com isso, de enjooa das coisas tão rapido!
    Otima suas listinha!

    tem selinho com carinho p/ vc passa lá no meu cantinho pq pegar!

    beijO's!

    ResponderExcluir
  2. nao gosta da soft touch? =/ eu adorei...mas amelhor é a total confort e a noturna diurna com ctza =]
    os lencinhos da natura tbm sao mt bons!
    bjus p vc e pro Miguelzinho =]

    ResponderExcluir
  3. como a Cy falou eu tbm gosto muito dos lencinhos mamae e bebe da natura, mas prefiro o da Turma da monica, por fala na marca a unica coisa que ainda da para usar, as fraldas sao pessimas, deixavam meu pimpao todo marcadinho.

    ResponderExcluir
  4. nossa! anotei todas as dicas! muito bom encontrar blogs assim de utilidade pública. kkkkk
    continue testando e falando pra gente! rs

    ResponderExcluir
  5. Cyy e Elexina, vou testar os lencinhos mamãe e bebê.
    Cyy, concordo com a Elexina: as fraldas turma da mônica marcam o bebê. São duras.
    Obrigada, meninas!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fiel!
    Meu amor é pra sempre!
    Só compro sabonete líquido da Granado (mas ganhei Johnson´s na mater, só uso Huggies Natural Care, só Pampers, só Desitin e Bepantol e assim vai.

    O Lorenzo nasceu com o pé über ressecado e o ped receitou um hidratante mara! Mas não lembro o nome e estou passando uns dias (eu, Lorz e marido - hehehe) na casa da mamãe!

    ResponderExcluir
  7. Adorei, muitas coisas eu uso tbm...Mônica, realmente é impossível usar...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. tem selinho pra vc no blog. passa lá. fique atenta pq tem dois selinhos. veja com qual te presentiei

    ResponderExcluir
  9. Nossa, concordo muito com sua listinha. Só a pomada que o pedi sugeriu que usasse a hipoglós que tem mais dióxido de zinco, e segundo ele, é mais eficiente que as outras, então estou seguindo a recomendação, rsrsrsrs...
    As fraldas Turma da Mônica são péssimas, além de sempre vazarem, ficavam marcando a perninha do Fred, larguei um pacote com 60 cheio...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. diferente d vc, eu so uso outro produto quando aquele acaba por completo! eu ñ aprovei o sabonete da natura, alem d deixar o cabelo da clarice super duro, ele arde os olhos! bjs

    ResponderExcluir
  11. Bem legal sua listinha, ajuda bastante na hora da escolha ter uma indicação do que é bom ou não...
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  12. Que legal essa lista que vc fez Tati... referência bem bacana para as outras mamães, tudo testavo e aprovado ou não!

    Bjs e bom finde

    Sil

    ResponderExcluir
  13. tu acredita que eu nao gosto da hipoglos!?
    prefira a hipoderme, dermodex, pratiderme e bepantol (a melhor) a hipoglos gruda de mais e é difícil tirar affff,
    tem selinho pra ti lá no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Tati

    Em muitas coisas combinamos, ainda bem.
    Tb odiei as fraldas TM, vou escrever um post a respeito, péssimas!
    Já as Fraldas Pampers são excelentes. Todas cumprem o que prometem. Aprovadas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ei Tati. Muito bom seu post. Acho que o blog realmente deve ser uma "troca de figurinhas" entre as mamães e as futuras.

    Nós não compramos muitas coisas de higiene pra Mariah, estamos usando linha Johnson e natura. Aprovamos as 2.

    Já as fraldas, usamos muitas marcas, e a pampers em disparada é a melhor.

    Lencinho não combinou com a pele da princesa, mas o "menos pior" foi o da Natura..

    Ah... com quantos meses Miguel começou com a vitamina?

    bjs grandes

    ResponderExcluir
  16. Oi Tati!!!
    Leio seu blog antes do Miguel nascer!!!
    Sou mãe do Eduardo de 2 meses, já coloquei em prática algumas dica sua em um post sobre banho (quando vc coloca umas gotinhas de óleo na banheira e da pomada bepantol que não conhecia gostei muito).
    Dou o banho no Edu e depois coloco ele na tammy tube com um pouco de óleo e ele adora!
    Sobre as fraldas só uso Turma da Monica soft touch e adoro a tripla proteção também não marcou as perninhas do meu filhote, o Edu tem alergia a pampers comprei um monte de pacote antes dele nascer e tive que dar todas!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Tati, sou como você: nem acabo com um produto e já abri outro....kkkkk
    Também não gostei das fraldas da Turma da Mônica!! Muito dura e também marca as coxinhas da Bia!!

    BJs

    ResponderExcluir
  18. Oi Tati eu tambem sou assim,contudo desde um produto de limpesa ate as roupas que uso,agora com as coisas dos menino tambem sou super criteriosa uma grande abraço e o miguelzinho esta lindo DEUS ABENÇÕE,tati tem um selinho pra vc la no meu blog,passe lá pra pegar......

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu pensei qe só eu fizesse ese tipo de coisa . rs ' Nunca acabo de usar naaada, to smp experiemtando o NOVO . rs ' ADOREI A LISTINHA . Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Oi Tati, estou aqui pela primeira vez e amei o post, é q estava pesquisando sobre os produtos da granado e achei seu blog, estou amando pq aqui é de mãe p/ mãe ou futura mamãe..rsrsrs
    Olha meu filho ta com 3 anos e 8 meses e ainda usa fralda pra dormir"ponho só mente p/ por pq ele ñ faz mais xixi na cama há um tempão "cerca de um ano", mas no inverno aqui acolá ele fazia, então continuo usando só p/ prevenir, E sempre usei da mônica e nunca tive nenhum problema, já a pampers ela tem um cheiro muito forte e desagradável, ñ gosto muito dela ñ, eu a usei bastante tbm , mas a q me conquistou foi realmente a da mônica..rsrrsrs..Há estou grávida d novo agora é uma menininha e vou testa nela tbm se der certo segue a saga..kkkkkkk
    bjossssss

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!