E o tempo continua voando: Hoje o Miguel completa 5 meses!!!
Parabéns, amor da minha vida!!!
E eu só tenho motivos para agradecer:
Obrigada, Deus Pai, por ter me enviado um presente tão perfeito, tão especial, lindo, encantador, esperto, angelical, carinhoso, risonho, comunicativo.
Eu jamais poderei agradecer tamanha bênção.
Peço-Lhe apenas que me ajude a mostrar a ele sempre o caminho da verdade e do bem. E que nunca, nunca mesmo, nos falte tempo ou oportunidade para jurar um amor imenso, recíproco, verdadeiro e eterno!!!
**********
E temos novidades:

Na semana passada, o pequeno foi ao salão para seu primeiro corte de cabelo. E ficou tão lindo, mas tão lindo, que a mamãe se apaixonou mais ainda (como se fosse possível):

No sábado (25/06), Miguelzinho foi batizado pelos titios Thami e Leo e consagrado à Nossa Senhora pelo priminho Arthur. Depois da cerimônia, fizemos uma gostosa festinha para padrinhos, pais, titios e avós na casa da vovó Leila. Tinha caldo de feijão, de mandioca e de abóbora, patezinhos com torradas coloridas, conserva de berinjela, pão feito no forno a lenha pelo vovô Luiz, cerveja, refri, vinho... Tudo uma delícia! E, claro, um lindo bolo! Meu príncipe estava muitooooo príncipeeeeee:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Dar banho no pequeno está uma loucura: ele bate as perninhas, os braços, as mãozinhas, inventa de dar uma olhadinha nos pés, quer pegar a minha roupa, tenta me puxar para dentro da banheira, quase toma "um caldo" ao tentar soltar a cabeça dos meus braços, balança a cabeça enquanto eu lavo os cabelos, tentar pegar os bichinhos estampados no trocador da banheira, coloca as mãos nos cabelinhos quando estão bem ensaboados e depois coloca na boca a mão cheia de espuma, quer ele mesmo segurar o chuveirinho, se apoia na borda da banheira para ficar sentado e, desde ontem, descobriu que há algo ali no meio das suas perninhas. E decidiu que vai puxar para ver o que é... Mamãe já avisou que, se puxar, vai doer!!!

Consegue colocar os pezinhos na boca. E se estiver de meias, não faz mal: ele já sabe tirar!!!

Está quase se sentando sozinho. E é a coisa mais linda do mundo: faz uma força danada para levantar o corpinho e depois cai para o lado!

Ri muito! De tudo e para todo mundo! E gargalha... E quer brincar o tempo todo... E fica esperando fazermos de novo quando paramos de brincar.

Amaaaa os suquinhos. Balança o corpinho todo e ri quando vê o copinho!!! E amaaaa as papinhas de fruta. Abre a boquinha esperando a próxima colherada e acha ruim quando demora. As frutas preferidas são banana nanica, manga e caqui. O suquinho preferido é de laranja + mamão + ameixa. E o mais engraçado é que, mesmo adorando as novidades, ele quer mamar o leitinho da mamãe cada vez mais - pede (e ganha) o tempo todo.

Ele continua dormindo no meu quarto, na big cama que eu "construí". E eu amo!!! E ele só vai sair de lá quando eu achar que deve (ou quando ele for andando para o próprio quarto rsrsrsrsr)!!!

Ele ama a abertura da novela Morde & Assopra. Ninguém mostrou. Simplesmente ele percebeu a abertura sozinho quando estávamos na sala, brincando. Ele parou tudo e ficou prestando atenção. E agora faz isso sempre que vê a tal abertura. Está encantado pelo dinossauro e pela robozinha.

Tem as perninhas grossas mais lindas da face desta terra.

É extremamente comunicativo. Às vezes eu esqueço que ele não sabe falar ainda, pois ele diz tão claramente o que quer, que parece que usou palavras. E por isso mesmo ele quase não chora; não precisa.

Digita muito no computador! Principalmente, dá muitos espaços rsrs! Fica sentadinho no meu colo enquanto mexo no computador e aproveita!

Está cada vez mais lindo, mais esperto, mas carinhoso (nossa... como meu filho é carinhoso!). E por essas e outras, é cada vez mais amado - só não me perguntem como é possível amar mais ainda. Não sei que amor desmedido é esse... só sei que é grande demais, imenso, infinito... E faz um bem danado!
**********
E a volta ao trabalho é iminente. Falta apenas 1 semana e meia. No dia 11/07, pela primeira vez após 5 meses e meio, sairei para trabalhar e não passarei todo o meu tempo grudada na pessoa mais preciosa do mundo. É hora de - agora sim - cortar o cordão umbilical.
Estou apreensiva, claro, mas com o coração certo de que a melhor decisão foi tomada. O elo que nos une já é forte ao extremo; jamais se quebrará, jamais será enfraquecido. A saudade que sentiremos um do outro ao longo do dia ligará ainda mais os nossos corações. E aproveitaremos muito as noites, os feriados, os sábados, os domingos... E seremos felizes sim. Muito!!!
**********
Amigas queridas, nos últimos dias não pude visitar os bloguinhos de que tanto gosto, mas colocarei a leitura em dia, ok? Já não posso ficar sem notícias desses babies lindos!!!
Beijossssss