Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 29 de junho de 2011

5 meses de festa em nossos corações

E o tempo continua voando: Hoje o Miguel completa 5 meses!!!

Parabéns, amor da minha vida!!!

E eu só tenho motivos para agradecer:

Obrigada, Deus Pai, por ter me enviado um presente tão perfeito, tão especial, lindo, encantador, esperto, angelical, carinhoso, risonho, comunicativo.

Eu jamais poderei agradecer tamanha bênção.

Peço-Lhe apenas que me ajude a mostrar a ele sempre o caminho da verdade e do bem. E que nunca, nunca mesmo, nos falte tempo ou oportunidade para jurar um amor imenso, recíproco, verdadeiro e eterno!!!

**********

E temos novidades:
Na semana passada, o pequeno foi ao salão para seu primeiro corte de cabelo. E ficou tão lindo, mas tão lindo, que a mamãe se apaixonou mais ainda (como se fosse possível):


No sábado (25/06), Miguelzinho foi batizado pelos titios Thami e Leo e consagrado à Nossa Senhora pelo priminho Arthur. Depois da cerimônia, fizemos uma gostosa festinha para padrinhos, pais, titios e avós na casa da vovó Leila. Tinha caldo de feijão, de mandioca e de abóbora, patezinhos com torradas coloridas, conserva de berinjela, pão feito no forno a lenha pelo vovô Luiz, cerveja, refri, vinho... Tudo uma delícia! E, claro, um lindo bolo! Meu príncipe estava muitooooo príncipeeeeee:
















Dar banho no pequeno está uma loucura: ele bate as perninhas, os braços, as mãozinhas, inventa de dar uma olhadinha nos pés, quer pegar a minha roupa, tenta me puxar para dentro da banheira, quase toma "um caldo" ao tentar soltar a cabeça dos meus braços, balança a cabeça enquanto eu lavo os cabelos, tentar pegar os bichinhos estampados no trocador da banheira, coloca as mãos nos cabelinhos quando estão bem ensaboados e depois coloca na boca a mão cheia de espuma, quer ele mesmo segurar o chuveirinho, se apoia na borda da banheira para ficar sentado e, desde ontem, descobriu que há algo ali no meio das suas perninhas. E decidiu que vai puxar para ver o que é... Mamãe já avisou que, se puxar, vai doer!!!


Consegue colocar os pezinhos na boca. E se estiver de meias, não faz mal: ele já sabe tirar!!! 


Está quase se sentando sozinho. E é a coisa mais linda do mundo: faz uma força danada para levantar o corpinho e depois cai para o lado!


Ri muito! De tudo e para todo mundo! E gargalha... E quer brincar o tempo todo... E fica esperando fazermos de novo quando paramos de brincar.


Amaaaa os suquinhos. Balança o corpinho todo e ri quando vê o copinho!!! E amaaaa as papinhas de fruta. Abre a boquinha esperando a próxima colherada e acha ruim quando demora. As frutas preferidas são banana nanica, manga e caqui. O suquinho preferido é de laranja + mamão + ameixa. E o mais engraçado é que, mesmo adorando as novidades, ele quer mamar o leitinho da mamãe cada vez mais - pede (e ganha) o tempo todo.


Ele continua dormindo no meu quarto, na big cama que eu "construí". E eu amo!!! E ele só vai sair de lá quando eu achar que deve (ou quando ele for andando para o próprio quarto rsrsrsrsr)!!!


Ele ama a abertura da novela Morde & Assopra. Ninguém mostrou. Simplesmente ele percebeu a abertura sozinho quando estávamos na sala, brincando. Ele parou tudo e ficou prestando atenção. E agora faz isso sempre que vê a tal abertura. Está encantado pelo dinossauro e pela robozinha.




Tem as perninhas grossas mais lindas da face desta terra.


É extremamente comunicativo. Às vezes eu esqueço que ele não sabe falar ainda, pois ele diz tão claramente o que quer, que parece que usou palavras. E por isso mesmo ele quase não chora; não precisa.


Digita muito no computador! Principalmente, dá muitos espaços rsrs! Fica sentadinho no meu colo enquanto mexo no computador e aproveita!


Está cada vez mais lindo, mais esperto, mas carinhoso (nossa... como meu filho é carinhoso!). E por essas e outras, é cada vez mais amado - só não me perguntem como é possível amar mais ainda. Não sei que amor desmedido é esse... só sei que é grande demais, imenso, infinito... E faz um bem danado!


**********

E a volta ao trabalho é iminente. Falta apenas 1 semana e meia. No dia 11/07, pela primeira vez após 5 meses e meio, sairei para trabalhar e não passarei todo o meu tempo grudada na pessoa mais preciosa do mundo. É hora de - agora sim - cortar o cordão umbilical.

Estou apreensiva, claro, mas com o coração certo de que a melhor decisão foi tomada. O elo que nos une já é forte ao extremo; jamais se quebrará, jamais será enfraquecido. A saudade que sentiremos um do outro ao longo do dia ligará ainda mais os nossos corações. E aproveitaremos muito as noites, os feriados, os sábados, os domingos... E seremos felizes sim. Muito!!!


**********

Amigas queridas, nos últimos dias não pude visitar os bloguinhos de que tanto gosto, mas colocarei a leitura em dia, ok? Já não posso ficar sem notícias desses babies lindos!!!

Beijossssss

17 comentários:

  1. Nossa, como ele esta lindo, eu já era apaixonada por ele, ai entro aqui e vejo esse sorrisão, me derreti toda ...
    E como ele cresceu, esta lindo e esperto, a Tv realmente chama muito a atenção deles, na época meu sobrinho devia ter entre 6 e 8 meses ele parava tudo pra ver a abertura da novela pé na jaca.
    Parabéns Miguel, que Deus esteja em cada momento da sua vida, que você tem muita saúde e continue crescendo lindo e forte.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Eu aposentei a banheira do Lorenlindo. Ele fazia uma sopa danada! E anda tão frio por aqui que prefiro tomar banho com ele no meu chuveiro, que é bem quentinho. Ele adora o chuveiro! Bate as perninhas o banho todo!

    Que bom que ele está aceitando bem as frutinhas!

    O Lorenzo tb adora digitar e dar espaços! hehehe

    Já recebeu a mamadeira?

    ResponderExcluir
  3. Ficou ainda mais lindo com esse corte de cabelo, que charme!!!
    E hoje eu notei que o Fred também gosta da abertura da novela das 7, vê se pode. Eu faço de tudo para ele não ver TV e ele no colo do papai começa a pular bem na hora, morri de rir, rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas ficou um charme com esse cabelinho cortado!! Que lindo!!!
    Menina, o Elias dificilmente toma banho na banheira pq não tem condição, é uma loucura total! Até caldo ele já tomou..rs rs. Daí que geralmente é banho de balde mesmo, e mesmo assim agora ele inventa de querer levantar, de comer a borda do balde, de tomar a água, e é claro adoraaa puxar o piu piu dele kkk...daí dói né e me olha reclamando, vê se pode!! rs rs.

    Que bom que o Miguelzinho aceitou bem as comidinhas novas!! Eu espero que quando chegue o momento o Elias encare numa boa também!
    Se dê corda pra esses bebês eles não dorme nunca de tanto que gostam de brincar...rs rs.

    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Tati ele ja foi no salão cortar cabelo??? menina a Clarice é tão careca rsrsrs como eu queria q ela tivesse mais cabelo p eu poder enfeitar!!!!!! ele ta lindo d mais! bjs

    ResponderExcluir
  6. ai amiga que lindo ele ficou com cabelinho cortadoooo. meninaaaa e vc? oq é isso? cada dia mais linda! amei esse seu corte de cabelo. já falei isso 2 x mas não canso de falar. vc ficou ainda mais linda mesmo

    ResponderExcluir
  7. kkk me identifiquei muito... dei muita risada... o Heitor também quase me puxa pra dentro da banheira e ama a abertura da novela Morde a Assopra... parabéns ele está muito lindo... Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Heee parabéns pro Miguelzinho!!!
    Que fofura o corte de cabelo..rs o Lorenzo vai demorar pra cortar o cabelo.. tem pouquinho ainda...rs
    Lindissima a roupinha de batizado..Que Deus ilumine sempre o caminho do Miguelzinho!!
    Eu tbm tenho conseguido vir pouco aos bloguinhos das mamães... Lorenzo está dodoizinho, fico colada nele 24hs!!!

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Miguel. Queria uma informação tua, estava vendo o post sobre o quarto do Miguel e me encantei com aquele trocador móvel. Tu podes me dizer onde conseguiu. Grata. Cristine (tinespiering@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Ai Tati, que coisa linda o Miguelzinho, parabéns aos dois!!
    O Samuel também ama abertura das novelas. Ontem ele tava mamando pra dormir, e viu que começou a abertura da novela das 8h (9h,rs), ficou olhando até acabar, kkkk.
    PARABÉNS pro Miguel, ele está realmente muito esperto e lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de nenem...Parabéns para os papais e o bebê!
    Maria adora todas a vinhetas de abertura e encerramento de novelas...TODAS...E adora as frutinhas, ainda nao dei sucos, mas mes que vem ja começa a experimentar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aiiiiiiii Tati, como Miguel tá esperto grande e lindo, como vc msm disse tá muuuuito príncipe!!! amei =D q Deus o abençoe e o conserve sempre assim =D
    beeijos

    ResponderExcluir
  13. Liiiiiiiiiiiiindo o seu miguel!!!
    Parabens pelo baby!!!
    Curti muito o seu o seu blog, muito interessante... to seguindo :)
    Fiquem com Deus os dois =*

    ResponderExcluir
  14. Esse Miguel é um príncipe mesmo!!
    Tati como seu cabelo cresceu!!!! Esta linda!!
    A Bia o negócio dela é trocar de roupa. É só começar a elogiá-la que ela fica toda serelepe, saltitando com os pezinhos!!! Essas crianças são demais!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tati, que absurdo!
    Foi postado dia 22/06, entrei agora para rastrear e está "encaminhado".
    O código é EC852123381BR.
    Deve estar chegando amanhã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tati que saudade de voce, hahaha parece ate que nos conhecemos mesmo pessoalmente,sempre me lembro de ti e do Miguelzinho, ele esta uma lindeza, noosssssa o tempo passou tao depressa, parece que ontem eles nasceram nao é mesmo?
    o Caio Filho tbm pára tuuuuudo qdo ve a abetura do Morde e Assopra.. e a galinha pintadinha com a discovery aqui é sucesso total. mas ele so fica atento na Tv os 10 primeiros minutos depois nao quer saber mais. tá bom 10 minutos dá tempo pra eu ir correndo no banheiro, hahaahha..
    nossa boa sorte na sua volta ao trabalho, é duro deixar eles sem a gente, pq dá uma sensaçao de que ninguem vai saber cuidar direito, como a gente é claro, nigneum vai saber messssssssmo.
    no final de semana passado tive que deixa-lo com a baba, no sabado a noite, e foi um sufoco a noite inteira, ela é super da minha confiança,mas eu é que nao estava preparada para sair sem te-lo em meus braços.. maaas é a vida, nao tinha outro jeito.
    beeeeeijos enormes

    ResponderExcluir
  17. Prabéns vc tem um bebe Maravilhoso e lindo...
    Boa sorte**

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!