Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Receita para uma família dormir unida e confortável

1-  Retire o criado-mudo da mamãe de perto da cama.

2- Selecione, pela casa, bancos, pufes, caixas ou qualquer objeto que torne verdadeira a seguinte equação:
altura do objeto + altura do colchão do berço = altura da cama da mamãe

3- Coloque o colchão do bercinho do seu filho sobre os objetos selecionados.

4- Empurre a sua cama, para que fique bem grudadinha ao colchão do bercinho. Empurre tudo para perto da parede.

5- Coloque um rolinho sobre o colchão, encostado na parede, para evitar friagem.

6- Deite-se sobre o colchão para garantir que está confortável e bem firme.

7- Peça ao papai para fazer o teste também.

8- Peça ao papai para sair logo de cima do colchãozinho!

9- Fique olhando para o seu feito com cara de "ó, como não pensei nisso antes?".

10- Deixe o bebê esperando confortavelmente sobre a grande cama, enquanto você pega a máquina fotográfica e registra o seu feito.

11- Publique foto e receita no blog e pergunte às amigas: "Alguém aí tem uma cama maior e mais gostosa que a minha?" rsrsrsr

Ahhh, fala sério! Ficou um showwwww!!! rsrsrs



Sim. Miguelzinho já estava dormindo em seu próprio quartinho. Só que ele ficou gripadinho (pudera; a mamãe aqui ficou péssima) e eu o peguei de volta. Como não cabe mais no bercinho de vime, foi para minha cama. Confesso que só ele dormiu bem. Filho de centopeia, "centopeinho" é. Folgado como ele só (ou como a mamãe?), joga braços pra um lado, pernas pro outro, coloca-se na transversal... E a mamãe, sabendo que também se mexe demais, nem prega o olho. Papai tb mal dorme.

Gosto de dormir na cama com meu filho. Mas SÓ com o meu filho. Isso quando papai viaja ou quando já saiu para trabalhar. Dois é bom. Três é demais. Ninguém descansa.

No outro dia, surgiu a brilhante ideia de transformar a minha cama numa SUPERKINGSIZECOMLOUVOR rsrsrrs. Deu certo demais!!!

Beijossss

16 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk...tô precisando almentar a minha cama tbm..vou ver se eu consigo juntar minhas coisas aqui pra fazer igual à vc! , Tenham uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  2. amiga kd a foto??????? fiquei curiosaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cama grande essa hein??!! Mas, com muito amor, isso é que vale...

    Tem novidades no Funny Paper!

    Dá uma passadinha por lá!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei!!!tati aqui em casa tambem é assim,pedro so dormi comigo,e meu marido trabalha em escala de plantão, ja teve vez que ele esta em casa ai ele tem qua dormi no sofa...coitadinho pq os trez não cabe kkkkkk!!!!bjoss...

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ver a foto!!! Eu estou pensando em fazer o mesmo para que o Elias possa dormir bem e eu também!! :-)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkk qd vi a foto pensei: que cama!!! dps que li que entendi. ideia genial mesmo!

    ResponderExcluir
  7. ahhhh.... eu quero ver a foto mas não tá entrando! só aparece um X vermelho no lugar!
    Na hora que o papai vai trabalhar de manha eu trago meu outro homem pra cama, aí é uma delícia, a cama fica enorme só pra nós dois!
    Tati, o copinho tá um sucesso por aqui! Ele pegou na escolinha, to indo agora mesmo na loja comprar outro (um pra casa e outro pra escola)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei Tati, mas por aqui não rola pq minha cama é num arco de roupeiros (não tinha filhos quando projetei isso, óbvio!)!

    E 3 meses e 10 dias dormindo em cama compartilhada e já estamos craques! Eu já nem acordo mais pra amamentar. Hoje dormi as 22h e acordei às 7h.

    Sei que Lorenzo acordou no meio disso, mas quantas vezes e que horas, não faço nem ideia...

    Corre lá no blog pra ler a postagem de hoje!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tatiii... ficou ótimooooo... to precisando fazer aqui em casa pois minha coluna está indo pro espaçooo...rs... O Heitor é muito espaçoso e detalhe, viciei em dormir com ele, não consigo mais colocá-lo no berço... meu marido diz que quero ficar sentindo o cheiro dele a noite toda ,mas é verdade, tentei colocá-lo no berço segunda-feira , não dormi a noite toda... Beijoooooo parabéns pela criatividade...

    ResponderExcluir
  10. Tati,
    Sobre seu último comentário, dos seus medos em relação ao retorno e ao afastamento do Miguel, não tem jeito, só vai passar quando você começar! Você disse que a principio vai ficar com sua mãe né (julho), Você vai fazer alguma adaptação com ela? Por que eu acho que deveria.. tipo deixe ele com sua mãe por uma hora e fique em outro comodo. No outro dia saia de casa!
    Vai dar segurança para sua mãe, vai ajudar o Miguelzinho a perceber que pode ficar bem sem a mamãe e, SUPER PRINCIPALMENTE, vai te confortar saber que SIM você sobrevive sem o cordão umbilical.
    Hoje eu fique 4 horas longe do Pedro, doeu menos do que eu pensei... parece falta de amor né? Mas é o contrário, é excesso... Eu vi ele bem e feliz! Não tinha com o que me preocupar... Tati, cheguei na escolinha e ele tava em um colchão 45º com outros bebes, com um chocoalho na mão brincando, comeu e até fez coco! Tomou banho de sol, fez duas naninhas.... tudo bem!
    Eu ainda não sei como serão dois dos seus medos, que ainda são os meus:
    1. largar o Peito! Morro de medo disso... por isso estou me matando pra estocar leite, está me deixando exausta, mas estou com um estoque considerável já! Assim ele continua sentindo o gostinho durante o dia e vou amamenta-lo de manha e a noite... agora eu sei que isso não é garantia de nada, é só o máximo que eu posso fazer.
    2. Dormir cedo: MORRO DE MEDO disso também... não sei que horas vc chega em casa, eu chegarei às 5 enquanto estiver amamentando e às 6 depois disso... Olha, não sei como vao ser as coisas, mas estou confiante, coisas que me preocupavam muito mais se arranjaram... isso vai se arranjar também! Acho que eles também estarão com saudades da gente e vão lutar contra o sono pra ficar um pouquinho mais com a mamae... (é nisso que estou me agarrando rs).

    Eu tenho uma terceira preocupação: ficar doentinho! Vai me matar ver o Pepe doente por estar na escolinha! Por isso amamento ele até não poder mais! Roupa que vai pra escolinha vai direto pra máquina de lavar! Brinquedo pro esterilizador! Não garante nada, mas ajuda né.... Essa noite sonhei que ele tava com 40º de febre e vomitando (no sonho ele vomitava até o mordedor dele), acordei e ele estava do meu lado dormindo como um anjo. está tudo bem...

    Tati, depois que começar você vai ver que dói menos do que antes... pelo menos tem sido assim comigo... ainda choro, ainda morro de saudades, mas tenho menos medo!

    beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  11. Hehehe
    Legal né?!
    Me manda teu endereço por e-mail. É só clicar na cartinha embaixo da foto no blog.
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  12. Tatiiiii!
    estamos num bate papo no gmail agora, Carol, Ana e eu!
    vc tem o gtalk? ou pelo orkut, é akele batepapo q tem lá dentro!
    qq coisa se tiver nos fala q te convidamos e fofocamos as três!
    rsrs
    beeijos

    ResponderExcluir
  13. Mto bom a arrumação! rs...
    Eu pensei em fazer a msma coisa pq o berço da Maria nao passa na porta do meu quarto...Mas meu quarto parece um iglu de tão frio...então é melhor p ela ficar no quartinho dela...Mas se nao fosse ela estaria dormindo comigo ate hj...da uma sdd...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Não consegui ver a foto, que pena, mas pela descrição que vc deu parece uma ótima ideia!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. HAAAA queria ver a foto mas pra mim tb não aparece!!! ja estou até imaginando kkkk
    Bjs Deb Melo

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!