Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Blogagem Coletiva - Liberdade e Respeito para ser Mãe do meu Jeito

Hoje é o último dia para esta blogagem coletiva. Todas as amigas entenderam muito bem o espírito da coisa e falaram, principalmente, sobre o quanto é ruim e opressor ouvir tantas críticas durante essa fase tão importante, que é o momento em que nasce uma mãe.

Concordo com tudo o que disseram. Realmente há - e sempre haverá - quem queira gritar que é melhor mãe que você, que o filho é melhor que o seu, que faz tudo de maneira mais correta que você, que na casa dela as coisas são bem mais tranquilas do que na sua, que tem mais experiência que você e que você deveria seguir a receita dela e, claro, ter a sorte que ela tem, etc. etc.

Pois bem. Realmente para uma mãe de primeira viagem determinadas críticas podem ferir, mas se há uma frase que tenho como estilo de vida é "Assombração sabe para quem aparece". Imponha-se! Seja mais você sobre todas as coisas. Aceite sim dicas carinhosas dadas por pessoas que estão diariamente ao seu lado, mas pare de dar ibope a quem quer te convencer que é melhor que você. (prontofalei)

Sabe quem é a melhor mãe do mundo?
Eu!
Para o MEU filho.
E você!
Para o SEU filho.


E este é o meu jeito de ser mãe, como sempre foi o meu jeito de simplesmente ser: Adoro compartilhar opiniões, experiência, ideias. Detesto, não suporto e simplesmente não aceito que alguém queira me subjugar.

Respeito sempre. E exigo ser respeitada. E deixo isso claro. E sou muito mais feliz assim.

A maternidade me fez ainda mais forte. E estou certa de que cada mãe tem também nos olhos de seu filho todo o motivo do mundo para mostrar força e ignorar (e revidar somente quando necessário) quem queira lhe arrancar a certeza de que - do seu jeito - você é a melhor mãe do mundo!

Beijos às mamães - doces fortalezas,

12 comentários:

  1. Tati,
    sonhei com vc..rsrs.. sonhei q tinha ido na feira de bebe e gestante e vi vc e Miguel lá!
    Quem sabe a gente nao se encontra por lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tati!
    Hiper concordo contigo! Quando eu estava insegura em relação ao colo/cama compartilhada os pitacos alheios me doíam. Hoje entram por um ouvido e saem por outro, porque eu sei que sou a melhor mãe que Lorenzo pode ter. Eu faço o meu máximo. Não posso fazer mais.
    Acho que os pitacos dóem mais por nossa culpa (e insegurança) do que de quem dá. Mas até descobrir isso e me sentir A Mãe penei com os pitacos alheios.
    Não esquece de me mandar teu endereço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. é tati, tem a diferença entre pitacos e imposições né! mas só quem leva sabe, quem dá axo q nem percebe! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati !!
    Vc não me conhece e nunca comentei aqui no seu espaço....mas religiosamente, todos os dias entro no seu blog (e no da Dani, Nave Mamãe)para conferir as atualizações. Tenho uma bebezinha que nasceu 10 dias depois do Miguel, e fui acompanhando sua gestação, vibrei com a chegada do Miguel e fui de certa forma me preparando para a chegada da minha bebê. Já chorei contigo no post sobre o fim da licença maternidade (chorei com a Dani tbm ! rs) e posso dizer que me ajuda (e muito !) os assuntos e dicas que vc posta.
    Agora fiquei meio triste com o post de hj...vc não terá mais o blog ? Se tiver, eu gostaria de continuar te acompanhando...
    Um beijo pra vc e pro Miguel !
    Camilla

    ResponderExcluir
  5. Olá, Camilla! Obrigada pelo carinho. Dei a entender no post que acabarei com o blog? Se dei, não foi minha intenção. Tenho bastante carinho por esse cantinho e ele não vai deixar de existir tão cedo. rs Pode continuar nos acompanhando; fico feliz!
    Beijosss para vc e para sua bebê!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, meu nome é Viviane e tenho acompanhado seu blog desde que conheci pelo fórum do baby center, agora resolvi fazer um cantinho para minha princesa e estou te seguindo venha nos visitar.
    Bjo pra vc e pro Miguel.

    ResponderExcluir
  7. Ufa Tati !
    Que bom que continuará com esse espaço super especial !
    Eu que entendi tudo errado...
    Tenho certeza de que, assim como vc me ajuda muito, ajuda outras mamães tbm !
    Adoro suas dicas de produtos de bebê. Já cheguei a pegar um papel e anotar as dicas. Na hr saí pra comprar tudo pra experimentar ! rs...
    Agora estou te seguindo "oficialmente" !
    Um beijo e ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo! :-) Sem dúvida nenhuma a maternidade nos enche de uma força que desconhecíamos antes de ser mãe. A única mãe ruim é aquela que não ama....

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quando nasce um bebe nasce tb uma mãe e se os bebes são diferentes as mães tb são!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tatizinha... amei o que vc escreveu! Nossas opiniões e instintos precisam ser respeitadas sim. Super beijo para vc e Miguelito

    ResponderExcluir
  11. Tati, muito obrigada pelas dicas, só na prática mesmo é que a gente sabe como as coisas são, me manda a listinhas das coisinhas que vc deu pro Miguel e qual foi a reação dele.
    Pelo que percebi o Pedro não gosta das coisas amaçadas ele prefere pastoso (ele aceitou melhor e não fez vomito) vou tentar as frutas que ele gostou mais (pera e mamão) eu to fazendo assim, de manhã entre 5 e 6 ele ta sempre mamando ai ele acorda por volta das 7 só dou o suco quando ele pede ai se não quer dou LA a na mamadeira, acredita que ele gosta mais do suco?! e na hora que ele vai dormir de manhã ele mama de novo, quando ele acorda vou pro almoço dele, ele não ta recusando mais tb não ta comendo de bom grado, pelo que vi, o que ele gostou mesmo foi do caldinho de feijão liquido, deve ser pq ele ta acostumado com liquido, vou tentar ir mais de vagar e ficar só nas frutinhas por enquanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Tati eu ate tentei tirar a chupeta depois q a Clairce dormia, mas ai ela fica chupando o nada e começa a se remexer feito uma minhoca, se aquietando so quando coloco a chupeta d volta ¬¬

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!