Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 5 de maio de 2011

3 meses de meu amor

Sumimos, né?

Pois o motivo é um só: a mamãe aqui anda tristinha de tudo porque em dois meses volta a trabalhar. Não quero falar sobre isso agora (não ainda), mas apenas registro que gosto do meu trabalho, me orgulho dele, mas não sei como vou sobreviver 10 horas do meu dia sem o Miguel! Nunca pensei que doeria tanto.

Lágrimas.

**********

Semana passada o lindo completou 3 meses. Parece que ontem mesmo eu trouxe para casa um bebezinho tão pequeno... Hoje tenho um bebezão tão lindo, esperto, comunicativo, risonho, brincalhão e carinhoso.

Ele deu para fazer gracinhas: faz barulhinhos com a boca (como um estalinho). Acho graça. Ele ri e faz de novo. Rio mais. Ele ri muito, olhando para mim. Aí ele tenta fazer o biquinho para fazer o estalinho de novo. Tenta e não consegue, pois a boquinha insiste em rir. É fofo demais. Como quando queremos controlar o riso e é impossível. Aí ele cai na gargalhada e desiste do biquinho. Tem como não ser uma gracinha proposital???

Ahhh e agora ri para os outros por aí. Enquanto a pediatra o examinava na semana passada, ele ria e ria. No elevador do shopping, no meu colo, ria para todos, agradecendo os elogios que recebia. Aí não vale... Uma fofura sem tamanho!

E faz denguinho: no colinho, quando conversamos alegremente com ele, ele sorri bem grandão e esconde a carinha em algum cantinho do colo, como se fazendo de tímido. Meu coração falta saltar do peito de tanto amor!

Agora o colocamos sentadinho no bebê conforto (já mais inclinado; não deitado) e ele brinca de verdade: com as mãozinhas (as dele e as nossas), com o mordedor, com o elefantinho... E segura tudo já com firmeza. Brinca também no tapete de atividades, batendo a mão em todos os brinquedinhos.

Já fica sentadinho com apoio. Tem ótimo controle da cabecinha e do tronco e mostra muita, muita força nas perninhas. Chuta e empurra com vontade tudo o que aparecer pela frente. Deitado de bruços, ergue a cabeça e o tronco e mantém a posição por bastante tempo; que flexão de braços! Um atleta esse meu lindo!

Os cabelinhos estão enormes! E até agora não deram sinal de que vão cair. Acho que terei mesmo de levá-lo ao cabelereiro.

Como é calorento esse meu filho! Dizem que devemos vestir o bebê com apenas uma camada fina de roupa a mais do que estamos usando. Se eu (Friorenta com F maiúsculo) fizer isso, sufoco Miguel de calor. Ele sua tanto, que chego a ter de trocar a roupinha por estar molhada. E o cabelinho, então? Fica ensopado! Eu não sei dormir descoberta. Para ele, um lençolzinho é suficiente para ele passar muito calor. Tenho de ficar sempre de olho!

A pediatra disse que já passou da hora de eu colocá-lo para dormir no bercinho, no quartinho dele. Disse que não há motivos para eu mantê-lo no moisés em meu quarto; até porque ele dorme a noite toda. Quer saber? Não dá. Ele vai ficar lá até quando couber. Ainda bem que o moisés é daqueles de vime branco beeeeem grandes rsrs. Eu PRECISO do meu pequeno pertinho de mim. Amo me levantar da cama só para ver se ele está dormindo bem. Amo acordar com o menor barulhinho que ele faz. Isso me dá uma segurança enorme. E amo pegá-lo de manhã e, após trocar-lhe a fraldinha e dar de mamar, colocá-lo para dormir ao meu lado na cama.

Ahhh e os olhinhos continuam azuis, chegando ao mesmo tom dos olhos do vovô e da tiitia. Será que ainda mudam?

Hoje não tenho mtas fotos, pois o papai emprestou a minha máquina para a vovó Zulmira viajar. Vovó Leila me emprestou uma dela, mas não sei mexer direito, de forma que as fotos não ficaram muito boas. Então, só para não perder o hábito, posto uma foto muito clarinha mesmo:



Nota: Miguel ri para tudo, exceto para a máquina fotográfica. Basta ver a pobrezinha e ele para tudo! Vai entender...

9 comentários:

  1. q liiindo rapazinho! como ta grande ele!! parabéns =]
    aqui tbm num quero nem sabe de berço... amo minha filhotinha pertinho...é amor dmais ne??
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. a cada dia ele esta mais lindo e esperto né
    parabéns pra vc's!

    ixi a Júlia tb é assim viu Tati, basta pegar a camera ela fica seria, é uma luta pra fotografar ela sorrindo!kkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    Que amado!
    Tá lindão!
    O Lorenzo adora minha máquina fotográfica! Uma comédia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este Miguel está 1 príncipe... só não pode jogar charme pra nossa princesa... pq ela tem 2 mães ciumentas kkkk

    Lindo, lindo lindo !

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo!!!
    E quanta coisinha nova ele aprendeu!!! Que delícia!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. ELE TA LINDO TATI,,, E MUITO CABELO AO CONTRARIO DAS COISAS POR AKI...
    O PEDIATRA DO RAUL AINDA NAO DISSE NADA SOBRE CAMA, MAS EU ACHO QUE AINDA NA ESTA NA HORA DO RAUL SAIR DO MEU QUARTO NAO, JA FIZ MUITO TIRANDO ELE DA MINHA CAMA, HA E NOS AKI TBM ADORAMOS DORMI ABRAÇADINHOS DE MANHA...

    BJUS

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou te seguindo ;)... seu filho é lindo, Deus o Abençoe muito a cada dia, Parabêns pela família linda, Sei bem o que vc esta sentindo qd fala que irá ter que ficar longe dele para voltar a trabalhar, tbém tive essa experiência, sei q não é fácil..Mas no fim td dá certo .. Ficam com Deus.
    Bjos em vc´s dois.

    ResponderExcluir
  8. vou escrever pouco por que o pedro tá no colo.
    o miguel tá lindão... super esperto!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Mas tá um fofo esse Miguelzinho!!! Como o tempo passa voando, né?! Parace que foi um dia desses que ele chegou cheio de charme e fofura!!!

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir

Vamos adorar saber o que você pensa a respeito. Pode comentar!